Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio 1.5 cdti 2005 (luz do airbag e serv ligadas)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio 1.5 cdti 2005 (luz do airbag e serv ligadas)

    Boa noite caros amigos, gostaria de saber se por ventura existe aqui alguém que tenha passado por este problema e qual a solução.
    Como indica no título eu tenho um clio e está com o tal problema do costume, pois já li em vários fórum que este problema é recorrente nos clios. Eu decidi criar um tópico pois já li muitas coisas e nenhuma que li me indicava o que me disseram hoje na oficina. Fui a oficina e ligaram o carro à máquina e o mecânico disse-me que tem haver com os encaixes do cinto de segurança e circuito do airbag (circuito 1 airbag dianteiro motorista, circuito 2 airbag dianteiro passageiro). O que acham vocês que realmente pode ser pois o próprio disse que isso só na Renault e não sai nada barato. Se alguém me poder ajudar agradecia pois eu não entendo nada de mecânica.

    Cumprimentos

    #2
    Fita do airbag partida no volante
    +
    Restante deve ser mau contacto habitual nas fichas debaixo do banco.

    Comentário


      #3
      Os erros e avarias no sistema de airbag são comuns à maioria das marcas e modelos. Principalmente em unidades com alguns anos e kilometros. Existem alguns onde a luz de avaria é raro acender, outros mais sensíveis, alguns efectivamente com avaria, outros apenas erros.


      Ficaste com a ideia que é problema frequente no Clio, porque pesquisaste por "airbag + clio". Se pesquisares por "airbag + qualquer marca e modelo" irás encontrar o mesmo tipo de problema.


      Em relação ao diagnóstico efectuado ao veículo, pelas informações fornecidas, parece-me que foi mal feito e pouco profissional.


      Primeiro: apenas foram listados os erros, e não o seu estado, se estavam presentes ou em memória.
      Segundo: não foi verificado possível mau contacto, principalmente nas fichas dos bancos.
      Terceiro: o mecânico (supostamente profissional) preferiu remeter a reparação para um concessionário oficial.


      Como o eblase referiu e bem, o erro no airbag frontal do condutor poderá ser efectivamente a fita de airbag danificada, o que envolve a troca do módulo da fita de airbag e manetes. No entanto, é conveniente primeiro verificar as fichas e cablagem. Se for necessário trocar, esse módulo pode ser adquirido numa casa de peças, não é exclusivo da Renault.


      Os outros dois erros, referentes ao airbag do passageiro e dos bancos, são possívelmente apenas mau contactos nas fichas, que podem ser resolvidos limpando os mesmos com spray limpa contactos.


      Isto é apenas o que nós achamos, pelas informações que nos deste. O suposto mecânico que esteve junto ao veículo e utilizou um equipamento de diagnóstico, é que devia ter "achado"...

      Comentário


        #4
        Bruno a minha mulher nesse mesmo dia reparou que ao passar por um buraco na estrada o mesmo apagou e volto a ligar, será que com esta informação ajuda?
        Já agora muito obrigado pela excelente informação, vou então primeiro fazer esse teste do spray de contactos e logo vejo como fica, e já agora se for isso da fita do airbag é complicado mudar ou convém ser mesmo numa oficina? Eu até a data não tinha razão de queixa da Roady mas la está não custa pedir uma segunda opinião pois achei estranho mandar-me para a Renault.

        Comentário


          #5
          Carece de confirmação da referência correcta da peça mas deves precisar de algo como isto:


          Há desde 55€ novas. Depois é alguém saber montar e apagar erros em memória. Sobre as fichas e maus contactos, é o normal quando ainda não foi aplicada uma solução definitiva.

          Comentário


            #6
            Obrigado pela ajuda eblaise, eu ainda vou fazer o teste das fichas e só em último caso irei para isso. Vamos esperar que seja mau contacto das fichas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Seca Ver Post
              Obrigado pela ajuda eblaise, eu ainda vou fazer o teste das fichas e só em último caso irei para isso. Vamos esperar que seja mau contacto das fichas.
              Se já sabes do erro que existe no airbag do volante, não há milagres. Mas podes perder tempo a tentar. Depois agradece as dicas de quem mexe nisto todos os dias.

              As fichas que falo é debaixo do banco....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Se já sabes do erro que existe no airbag do volante, não há milagres. Mas podes perder tempo a tentar. Depois agradece as dicas de quem mexe nisto todos os dias.

                As fichas que falo é debaixo do banco....
                No fim ontem mexi debaixo do banco como já o tinha feito n de vezes e fui a dar com um cabo que desligou as luzes. Agora vou deixar andar a ver se fica bom. Obrigado pela ajuda de todos.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X