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Clio I 1.9 diesel 97 direção rija

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    Clio I 1.9 diesel 97 direção rija

    Bom dia a todos e antes demais desejo um bom ano 2022 a todos.
    Vou tentar ser o mais explícito na questão pois meus conhecimentos não são muitos.
    Tenho um renault clio I 1.9 Diesel de 1997 ( 2 lugares) e quem anda com ele é o meu filho, ontem á noite ao realizar uma manobra de estacionamento notou um cheiro a fios queimados e a direcção ficou dura ...hoje fui ver mas nao vi nada queimado ...a direcção de facto ficou dura mas ao trazer o carro pra casa notei que ela vai ficando leve conforme vai andando....quando reduzo para parar ou em ponto morto fica outravez rija.
    Direcção assistida ? Mudar Óleo da direção? Bomba?
    Agradeço a quem puder ajudar pois o carro faz muita falta ao rapaz.
    Um bem aja a todos e obrigado pela atenção
    Editado pela última vez por Pedrompp74; 29 December 2021, 12:21.

    #2
    Correia larga
    Bomba gripada
    Sem óleo

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pedrompp74 Ver Post
      Bom dia a todos e antes demais desejo um bom ano 2022 a todos.
      Vou tentar ser o mais explícito na questão pois meus conhecimentos não são muitos.
      Tenho um renault clio I 1.9 Diesel de 1997 ( 2 lugares) e quem anda com ele é o meu filho, ontem á noite ao realizar uma manobra de estacionamento notou um cheiro a fios queimados e a direcção ficou dura ...hoje fui ver mas nao vi nada queimado ...a direcção de facto ficou dura mas ao trazer o carro pra casa notei que ela vai ficando leve conforme vai andando....quando reduzo para parar ou em ponto morto fica outravez rija.
      Direcção assistida ? Mudar Óleo da direção? Bomba?
      Agradeço a quem puder ajudar pois o carro faz muita falta ao rapaz.
      Um bem aja a todos e obrigado pela atenção
      Lá em casa também existe uma 1.9D de 1996.

      Já tive que lhe trocar a bomba de direção.

      Uma recondicionada com 1 ano de garantia por 350€ ,a MO fui eu mesmo quem a trocou.

      O problema é que quase ninguém troca o fluído de direção e depois elas acabam por ir à vida.

      Agora é sagrado,a cada 2/3 anos o fluído é trocado.

      Comentário


        #4
        .. é a correia que faz ruído e estica..estica... e depois o veio puff.

        Por cá andava nos 150 cada bomba KYB.

        Comentário


          #5
          Estive a ler melhor o post,referia a cheiro a queimado e tal... .

          Começava por controlar o estado da mesma e periféricos da mesma.

          A bomba da lá de casa doi comprada numa casa que só faz retificações de tudo....motores,bombas de direção, turbos,etc.

          Paguei e não bufei[emoji28]

          Comentário

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