Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas Honda Civic 1.4 Gpl apos mudar distribuição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas Honda Civic 1.4 Gpl apos mudar distribuição

    Boas, tenho um honda civic de 99 a gpl que nunca me deu grandes problemas mas há cerca de um mês detetei perda de agua pelo radiador, quando fui a oficina era a bomba de agua rota , aproveitei e mudou se a distribuição , quando fui buscar o carro estranhei logo ter a luz do motor acesa e informei logo o mecânico do mesmo, ele ao ligar ao computador disse que era a sonda lambda que tinha ficado húmida por ter lavado o motor e que apagou a luz e estava tudo bem. Passados 500 m a luz acendeu de novo e o mecânico disse para andar com o carro mais um tempo ate a sonda secar , assim o fiz mas notei logo que o carro tinha menos potencia, engasgava se e ia se abaixo facilmente . Lá o deixei de novo e ele informou me que quando mudou a correia de distribuição que ela estava um ponto atrasada e que estava errada ?! que poderia agora ter que se afinar ...mas depois ja nem era a sonda nem a correia, era um problema dum fio que vinha do kit gpl descarnado, la vim eu de novo mas desconfiada, o carro engasga se por vezes em 2a ou 3a a baixas rotacao e hoje para meu espanto acendeu de novo a luz de motor . Estou cansada disto, sinto que o meu bolinhas nunca mais será o mesmo alguém tem alguma sugestão do que seja .

    Ps: ahhh também noto um barulho ao acelerar estranho que ele diz ser o esticador da correia do alternador, mas antes não fazia ?!

    Grata a quem responder e peço desculpa pelo testamento .

    #2
    Muda de mecânico!

    Comentário


      #3
      Pois , mas agora já gastei um bom dinheiro naquele , vou gastar noutro ...já estou a ver que tem que ser.

      Comentário


        #4
        E muda de carro também.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
          E muda de carro também.
          Trocar um motor japonês por um monte de lixo ? I dont think so....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mrteemo Ver Post
            Trocar um motor japonês por um monte de lixo ? I dont think so....
            Acorda jovem, o japonês está a caminhar p o lixo.
            That`is the way of life

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
              Acorda jovem, o japonês está a caminhar p o lixo.
              That`is the way of life
              Tive um Peugeot recente e foram problemas atrás de problemas, o meu velhote só agora é que me está a dar estes problemas, de resto sempre impecável.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mrteemo Ver Post
                Tive um Peugeot recente e foram problemas atrás de problemas, o meu velhote só agora é que me está a dar estes problemas, de resto sempre impecável.
                Alem de um Peugeot 308, tenho um Honda também de 97. O 1.5 vtec. Nunca me deu problemas de maior e conta com 300.000km. Já é quase de colecção. Não ligues a tudo que dizem.
                No outro dia saí com ele e fui mandado parar por uma brigada da Gnr.
                O agente deu uma volta ao carro e disse: "Isto é que são maquinas. Precisam é que apertem com elas"...Respondi-lhe; Pois. Mas não se pode...
                Em relação ao teu problema, não sou mecânico, só falo com eles. É a minha simples opinião... Sobre o barulho , pode ser da qualidade da correia fazer uma zoada? Mudei recentemente a do meu 308 e faz algo parecido a uma zoada. Ou muito esticada, ou é da qualidade da mesma. No meu caso era da marca (INA).Nao quer dizer que nao preste. É feitio.
                O barulho da correia é idêntico a este? https://www.youtube.com/watch?v=shMCT7yuXpA
                Quanto a não puxar...Se calhar estava no ponto antes dele mexer, e só ficou fora de ponto quando ele mexeu. Ou humidade ainda em algum sitio por o ter lavado. Carros a gasolina nao gostam disso.
                Pode ter sido coincidência a sonda ter avariado. Pelo sim pelo não mandava substitui-la. Pelo preço descartavas isso.

                Vai a uma boa oficina e manda ver se a correia está no ponto e se está tudo em ordem. Mais vale que andares a pagar a esse incompetente e pode nem resolver o assunto.

                Vai a uma Bosch car serviçe por exemplo. Dependendo da zona eles costumam trabalhar bem. Eles ligam o motor a um osciloscópio e veem logo se isso está no ponto ou não.
                O chato é que lá vais ter que pagar uns 50 euros pelo diagnostico.
                Se precisar de intervenção (fora de ponto), lá vai mais umas 3 horas de MO.

                Isto supondo que ele só mexeu na distribuição.
                Infelizmente anda muito sapateiro por aí armado em mecânico.
                Boa sorte.
                Editado pela última vez por ToniGT; 09 January 2022, 17:04.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
                  Alem de um Peugeot 308, tenho um Honda também de 97. O 1.5 vtec. Nunca me deu problemas de maior e conta com 300.000km. Já é quase de colecção. Não ligues a tudo que dizem.
                  No outro dia saí com ele e fui mandado parar por uma brigada da Gnr.
                  O agente deu uma volta ao carro e disse: "Isto é que são maquinas. Precisam é que apertem com elas"...Respondi-lhe; Pois. Mas não se pode...
                  Em relação ao teu problema, não sou mecânico, só falo com eles. É a minha simples opinião... Sobre o barulho , pode ser da qualidade da correia fazer uma zoada? Mudei recentemente a do meu 308 e faz algo parecido a uma zoada. Ou muito esticada, ou é da qualidade da mesma. No meu caso era da marca (INA).Nao quer dizer que nao preste. É feitio.
                  O barulho da correia é idêntico a este? https://www.youtube.com/watch?v=shMCT7yuXpA
                  Quanto a não puxar...Se calhar estava no ponto antes dele mexer, e só ficou fora de ponto quando ele mexeu. Ou humidade ainda em algum sitio por o ter lavado. Carros a gasolina nao gostam disso.
                  Pode ter sido coincidência a sonda ter avariado. Pelo sim pelo não mandava substitui-la. Pelo preço descartavas isso.

                  Vai a uma boa oficina e manda ver se a correia está no ponto e se está tudo em ordem. Mais vale que andares a pagar a esse incompetente e pode nem resolver o assunto.

                  Vai a uma Bosch car serviçe por exemplo. Dependendo da zona eles costumam trabalhar bem. Eles ligam o motor a um osciloscópio e veem logo se isso está no ponto ou não.
                  O chato é que lá vais ter que pagar uns 50 euros pelo diagnostico.
                  Se precisar de intervenção (fora de ponto), lá vai mais umas 3 horas de MO.

                  Isto supondo que ele só mexeu na distribuição.
                  Infelizmente anda muito sapateiro por aí armado em mecânico.
                  Boa sorte.
                  Antes demais obrigada pela resposta, sim é mesmo esse barulho, ele agora já puxa melhor(não como antes) mas por vezes engasga se, vou ver se se resolve com a sonda nova. Quando foi colocado o kit gpl foi feita mudança da correia e estava segundo este mecânico fora de ponto mas o carro puxava melhor que agora, até ao ralenti estava mais acelerado que agora e isso é que não acho normal.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X