Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 2.0 TDI 150cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A3 2.0 TDI 150cv

    Boa noite comunidade
    estou a pensar adquirir um Audi A3 2.0TDI 150cv de 2013/14/15
    gostaria de saber a vossa opinião, se ainda vale ou nao, a compra de um carro destes
    obrigado

    #2
    Vale a pena claro, se estiver em condições e for um preço aceitável. É um bom motor e um bom carro.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta!

      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pb6Ok.html
      https://www.olx.pt/d/anuncio/audi-a3...v-IDGQCHo.html
      https://www.olx.pt/d/anuncio/audi-a3...v-IDGRxnF.html

      vi estes 3, vale a pena em relação km/ preço?

      Comentário


        #4
        Nada meigos a pedir € nesses anuncios.

        Só atenção nesse motor às bombas de agua que costumam avariar. Presumo que pelos kms que apresentam, a darem problemas ja deram.

        Comentário


          #5
          Fui proprietário de um carro desses, 4 anos e meio.

          Avarias:

          - o bombite da caixa de velocidades estragou-se a a mesma começou a mandar oleo fora,

          - uma bomba do pedal da embraiagem,

          - uma peça plastica que fica junto ao carter, que fica no fim da zona da distribuição, teve fuga de oleo, problema comum nestes motores.

          Um carro muito robusto, bem construído, sendo o de 150 cvs, tem suspensão multilink traseira.

          Em termos de motor, rapido, muito económico, boa velocidade de ponta, um digno sucessor do saudoso 1.9 TDI 130 cvs.

          Se fosse hoje, com o mundo como está, jamais o teria vendido.

          Podendo, compra a versão S line, se puderes mais ainda, vai para a versão de 184 cvs...gasta mais...mas anda muito, mas muito mais...

          Cumps

          Comentário


            #6
            SMO pede ao moderador para passar este tópico para o geral, com certeza lá terás mais visualizações e provavelmente mais ajuda.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Estas versões pré 2015/16 não foram afectadas pelo dieselgate?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                Estas versões pré 2015/16 não foram afectadas pelo dieselgate?
                Não, o motor já é o EA288, diesel gate é nos EA189, 2.0 TDI de 143 e 177, por exemplo.

                Atenção a uma coisa, os primeiros 2.0 TDI de 150 cvs, por exemplo de 2013, são ainda euro V e têm 320nm de binário.

                Não sei bem datas, mas acho que a partir de 2014, já poderão vir equipados com o motor Euro VI, que são os que têm 340 Nm de binário.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Agradeço desde já a todos!!!

                  mas então acham que vale a pena comprar um carro destes com cerca de 150mil km pelos preços que se ve por aí?
                  ou então recomendam me outros carros com mais/menos a mesma potência?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                    Não, o motor já é o EA288, diesel gate é nos EA189, 2.0 TDI de 143 e 177, por exemplo.

                    Atenção a uma coisa, os primeiros 2.0 TDI de 150 cvs, por exemplo de 2013, são ainda euro V e têm 320nm de binário.

                    Não sei bem datas, mas acho que a partir de 2014, já poderão vir equipados com o motor Euro VI, que são os que têm 340 Nm de binário.

                    Cumps
                    Como pormenor, não sei se é aplicável ao A3, mas no A4, há esse motor que é euro VI é que tem 320nm.

                    É um motor do caraças, muito fiável, económico e com uns 150cv muito bravos.

                    Comentário


                      #11
                      É um carro que mantém bem o valor, desvalorizando muito pouco, o que me faz parecer esses que indicas muito caros...
                      Conheço um de perto e não há queixas de maior, aparte as revisões muito caras, tendo já passado os 200.000.
                      Creio ser de 2014 e o dono naquela altura ainda ponderou o 1.6 para poupar uma batelada de dinheiro, mas acabou por preferir o 2.0. Curiosamente, agora quem o usa é a mulher para fazer meia dúzia de km's diários e está ponderar desfazer-se dele exatamente por causa disso!

                      PS: não acho os 150 cv's nada bravos. São até bastante lineares. Bravos devem ser na versão com 184 que não conheço...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rafael18 Ver Post
                        Agradeço desde já a todos!!!

                        mas então acham que vale a pena comprar um carro destes com cerca de 150mil km pelos preços que se ve por aí?
                        ou então recomendam me outros carros com mais/menos a mesma potência?
                        Vais ao mesmo grupo e consegues exemplares a preços semelhantes...e alguns na versão de 184cv..

                        Seat Leon 2.0tdi FR / Skoda Octavia 2.0 tdi RS / vw golf 2.0tdi GTD ...é tudo do mesmo grupo...eventualmente equacionar na versão de 184cv a caixa DSG..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          É um carro que mantém bem o valor, desvalorizando muito pouco, o que me faz parecer esses que indicas muito caros...
                          Conheço um de perto e não há queixas de maior, aparte as revisões muito caras, tendo já passado os 200.000.
                          Creio ser de 2014 e o dono naquela altura ainda ponderou o 1.6 para poupar uma batelada de dinheiro, mas acabou por preferir o 2.0. Curiosamente, agora quem o usa é a mulher para fazer meia dúzia de km's diários e está ponderar desfazer-se dele exatamente por causa disso!

                          PS: não acho os 150 cv's nada bravos. São até bastante lineares. Bravos devem ser na versão com 184 que não conheço...
                          Tive uma A4 com esse motor e os 150cv eram muito bravos. Não no sentido que o carro fosse muito rápido (edit: ou bruto à imagem de um tdi PD), mas era muito forte em velocidade de ponta e de forma geral em AE. Posso ter tido sorte no carro.
                          Editado pela última vez por Veritati; 12 January 2022, 11:44.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X