Audi A3 2.0 TDI 150cv

A mostrar resultados 1 para 13 de 13
Like Tree15Likes
  • 1 Post By Ecoflex
  • 1 Post By nmyguel
  • 4 Post By oscari
  • 1 Post By oscari
  • 1 Post By oscari
  • 1 Post By Veritati
  • 2 Post By petrus
  • 3 Post By midnightblack
  • 1 Post By Veritati

Título: Audi A3 2.0 TDI 150cv

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2020
    Localização
    Vila Nova Gaia
    Posts
    7

    Por Defeito Audi A3 2.0 TDI 150cv

    Boa noite comunidade
    estou a pensar adquirir um Audi A3 2.0TDI 150cv de 2013/14/15
    gostaria de saber a vossa opinião, se ainda vale ou nao, a compra de um carro destes
    obrigado


  2. #2
    Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    31,696

    Por Defeito

    Vale a pena claro, se estiver em condições e for um preço aceitável. É um bom motor e um bom carro.
    Rafael18 gosta disto.

  3. #3
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2020
    Localização
    Vila Nova Gaia
    Posts
    7

  4. #4
    Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    .........
    Posts
    22,595

    Por Defeito

    Nada meigos a pedir € nesses anuncios.

    Só atenção nesse motor às bombas de agua que costumam avariar. Presumo que pelos kms que apresentam, a darem problemas ja deram.
    Rafael18 gosta disto.

  5. #5
    Piloto de Testes oscari's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    2,791

    Por Defeito

    Fui proprietário de um carro desses, 4 anos e meio.

    Avarias:

    - o bombite da caixa de velocidades estragou-se a a mesma começou a mandar oleo fora,

    - uma bomba do pedal da embraiagem,

    - uma peça plastica que fica junto ao carter, que fica no fim da zona da distribuição, teve fuga de oleo, problema comum nestes motores.

    Um carro muito robusto, bem construído, sendo o de 150 cvs, tem suspensão multilink traseira.

    Em termos de motor, rapido, muito económico, boa velocidade de ponta, um digno sucessor do saudoso 1.9 TDI 130 cvs.

    Se fosse hoje, com o mundo como está, jamais o teria vendido.

    Podendo, compra a versão S line, se puderes mais ainda, vai para a versão de 184 cvs...gasta mais...mas anda muito, mas muito mais...

    Cumps


  6. #6
    Piloto de Testes oscari's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    2,791

    Por Defeito

    SMO pede ao moderador para passar este tópico para o geral, com certeza lá terás mais visualizações e provavelmente mais ajuda.

    Cumps
    Rafael18 gosta disto.

  7. #7
    Piloto de Testes pmvs1981's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013
    Posts
    2,090

    Por Defeito

    Estas versões pré 2015/16 não foram afectadas pelo dieselgate?

  8. #8
    Piloto de Testes oscari's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    2,791

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
    Estas versões pré 2015/16 não foram afectadas pelo dieselgate?
    Não, o motor já é o EA288, diesel gate é nos EA189, 2.0 TDI de 143 e 177, por exemplo.

    Atenção a uma coisa, os primeiros 2.0 TDI de 150 cvs, por exemplo de 2013, são ainda euro V e têm 320nm de binário.

    Não sei bem datas, mas acho que a partir de 2014, já poderão vir equipados com o motor Euro VI, que são os que têm 340 Nm de binário.

    Cumps
    Rafael18 gosta disto.

  9. #9
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2020
    Localização
    Vila Nova Gaia
    Posts
    7

    Por Defeito

    Agradeço desde já a todos!!!

    mas então acham que vale a pena comprar um carro destes com cerca de 150mil km pelos preços que se ve por aí?
    ou então recomendam me outros carros com mais/menos a mesma potência?

  10. #10
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2011
    Posts
    2,205

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por oscari Ver Post
    Não, o motor já é o EA288, diesel gate é nos EA189, 2.0 TDI de 143 e 177, por exemplo.

    Atenção a uma coisa, os primeiros 2.0 TDI de 150 cvs, por exemplo de 2013, são ainda euro V e têm 320nm de binário.

    Não sei bem datas, mas acho que a partir de 2014, já poderão vir equipados com o motor Euro VI, que são os que têm 340 Nm de binário.

    Cumps
    Como pormenor, não sei se é aplicável ao A3, mas no A4, há esse motor que é euro VI é que tem 320nm.

    É um motor do caraças, muito fiável, económico e com uns 150cv muito bravos.
    Rafael18 gosta disto.

  11. #11
    Piloto de Rallye petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Cabecinha.
    Posts
    10,559

    Por Defeito

    É um carro que mantém bem o valor, desvalorizando muito pouco, o que me faz parecer esses que indicas muito caros...
    Conheço um de perto e não há queixas de maior, aparte as revisões muito caras, tendo já passado os 200.000.
    Creio ser de 2014 e o dono naquela altura ainda ponderou o 1.6 para poupar uma batelada de dinheiro, mas acabou por preferir o 2.0. Curiosamente, agora quem o usa é a mulher para fazer meia dúzia de km's diários e está ponderar desfazer-se dele exatamente por causa disso!

    PS: não acho os 150 cv's nada bravos. São até bastante lineares. Bravos devem ser na versão com 184 que não conheço...
    midnightblack e Rafael18 gostam disto.

  12. #12
    Piloto de Rallye midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    10,798

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rafael18 Ver Post
    Agradeço desde já a todos!!!

    mas então acham que vale a pena comprar um carro destes com cerca de 150mil km pelos preços que se ve por aí?
    ou então recomendam me outros carros com mais/menos a mesma potência?
    Vais ao mesmo grupo e consegues exemplares a preços semelhantes...e alguns na versão de 184cv..

    Seat Leon 2.0tdi FR / Skoda Octavia 2.0 tdi RS / vw golf 2.0tdi GTD ...é tudo do mesmo grupo...eventualmente equacionar na versão de 184cv a caixa DSG..
    NepYas, oscari and Rafael18 like this.

  13. #13
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2011
    Posts
    2,205

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    É um carro que mantém bem o valor, desvalorizando muito pouco, o que me faz parecer esses que indicas muito caros...
    Conheço um de perto e não há queixas de maior, aparte as revisões muito caras, tendo já passado os 200.000.
    Creio ser de 2014 e o dono naquela altura ainda ponderou o 1.6 para poupar uma batelada de dinheiro, mas acabou por preferir o 2.0. Curiosamente, agora quem o usa é a mulher para fazer meia dúzia de km's diários e está ponderar desfazer-se dele exatamente por causa disso!

    PS: não acho os 150 cv's nada bravos. São até bastante lineares. Bravos devem ser na versão com 184 que não conheço...
    Tive uma A4 com esse motor e os 150cv eram muito bravos. Não no sentido que o carro fosse muito rápido (edit: ou bruto à imagem de um tdi PD), mas era muito forte em velocidade de ponta e de forma geral em AE. Posso ter tido sorte no carro.
    Última edição por Veritati : 12-01-22 às 11:44:23
    Rafael18 gosta disto.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •