Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falta de "força" em aceleração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Falta de "força" em aceleração

    Boas,
    De há uns tempos para cá reparo que a minha Laguna (1.9dci) deixou de puxar "bem" a partir das 2500rpm em qualquer mudança. Ou seja, ela até lá eleva as rotações e a velocidade rapidamente (sente-se bem a força do motor e sem fumo) mas chega às 2500rpm e daí para cima começa a deitar um bocado de fumo preto e parece que fica "presa", vai ali a "moer".
    Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

    Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk

    #2
    Fumo preto especialmente a mais "altas" rotações significa que há mais gasóleo do que o ar disponível ou, mais certamente, gasóleo mal pulverizado.

    É ver os injectores e lavá-los, mudar os filtrozinhos... e aproveitar para lavar a EGR cá fora. Fica como novo!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CL Ver Post
      Fumo preto especialmente a mais "altas" rotações significa que há mais gasóleo do que o ar disponível ou, mais certamente, gasóleo mal pulverizado.

      É ver os injectores e lavá-los, mudar os filtrozinhos... e aproveitar para lavar a EGR cá fora. Fica como novo!
      Obrigado pela ajuda. Os filtros são todos novos e a EGR e os coletores foram todos limpos há um ano. Vou ver se falo com o mecânico para ver então a situação dos injetores. Reparei foi ontem, ao colocar água no depósito dos esguichos, que tem um dos tubos da admissão "babado", poderá ser o tubo rachado que com a pressão do turbo perca ar?

      Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        Pode ser algum tubo do intercooler roto, ouves algum assobio ou sopro?

        Comentário


          #5
          Tudo o que contribua na mistura ar/gasóleo tem influência, passe a redundância..., até um filtro de ar muito sujo, uma MAF suja, uma fuga de pressão na admissão... mau funcionamento da bomba injectora... intercooler muito sujo.

          Depois há as outras opções mais caras, mas não será disso certamente no teu caso! Excesso de carvão nos cilindros ou fugas por segmentos (fazer teste de compressão).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sat Ver Post
            Pode ser algum tubo do intercooler roto, ouves algum assobio ou sopro?
            Para ser sincero nunca prestei muita atenção! Vou ver se dou umas voltas com a carrinha com o vidro aberto para ver se consigo perceber se faz algum "barulho" fora do normal.

            Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              Tudo o que contribua na mistura ar/gasóleo tem influência, passe a redundância..., até um filtro de ar muito sujo, uma MAF suja, uma fuga de pressão na admissão... mau funcionamento da bomba injectora... intercooler muito sujo.

              Depois há as outras opções mais caras, mas não será disso certamente no teu caso! Excesso de carvão nos cilindros ou fugas por segmentos (fazer teste de compressão).
              Mais uma vez obrigado pelas dicas.
              Em princípio, repito, em princípio, não será das opções "mais caras" que mencionou pois quando os coletores foram descarburizados, em janeiro do ano passado, foi vista a compreensão e estava OK, nem pelo respiro do cárter saía ar. Já em relação às opções "mais baratas" tenho de pedir para examinar as que me faltam ver (foi trocado o óleo, filtro de óleo, de ar e combustível no final de dezembro e a MAF foi limpa também na mesma altura).

              Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tiagofranca Ver Post
                Para ser sincero nunca prestei muita atenção! Vou ver se dou umas voltas com a carrinha com o vidro aberto para ver se consigo perceber se faz algum "barulho" fora do normal.

                Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk

                Um tubo rebentado faz isso que estás a dizer, se não tiver luzes de avaria pode muito bem ser só um tubo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sat Ver Post
                  Um tubo rebentado faz isso que estás a dizer, se não tiver luzes de avaria pode muito bem ser só um tubo
                  Não tenho luzes de avaria no painel nem tenho a menina do computador de bordo a "chatear" com mensagens de erro. [emoji16]
                  A ser um tubo rebentado leva com um bocado de "fita cola preta" ou "iogurte mágico" e fica resolvido!! (Estou a brincar [emoji12])

                  Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    https://youtu.be/s3EE-w3KJhg

                    Aproveitando um tempinho livre dei um salto à garagem para ver o estado do tubo da admissão que estava babado à volta, o resultado está no vídeo.

                    Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Fosse tudo assim tão fácil de diagnosticar!

                      Comentário


                        #12
                        Já troquei o tubo por um novo (dass... que o plástico da Renault está caro) e já ficou "impacábél"!! Já puxa direitinho e já não deita fumo preto!! [emoji4]
                        Aproveitei e limpei também a EGR com uma espuma própria, não estava muito suja mas assim sempre ficou limpinha. [emoji16]
                        Obrigado a todos pelas dicas.

                        Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          O famoso tubo 8200488871 (entre outras opções!) que custa uma nota preta.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            O famoso tubo 8200488871 (entre outras opções!) que custa uma nota preta.
                            Esse mesmo!! Quando me disseram o preço na Renault ainda pensei que estivessem a brincar comigo!! [emoji1787][emoji1787]
                            Mandei vir um novo e original pela net e sempre ficou mais em conta.

                            Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Existe concorrência para esse tubo. O "segredo" é apertar sem esganar o tubo. Senão nem com material original....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Existe concorrência para esse tubo. O "segredo" é apertar sem esganar o tubo. Senão nem com material original....
                                Realmente o que lá estava, além de estar rachado como se vê no vídeo, também tinha marcas de ter tido a abraçadeira muito apertada e mal posta, pois não estava no encaixe que tem.
                                Os que vi da concorrência ainda rondavam os 100€.
                                Agora o que importa é que aguente direitinho!! [emoji16]

                                Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X