Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Anticongelante baixa nivel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Anticongelante baixa nivel.

    No meu c4,com água nao tinha fuga.
    Levei a oficina,tiraram agua e puseram anticongelante,alem de mudar oleos e filtros. Além de acho terem colocado mal o anticongelante,em que nao aceleraram o carro,ficou a perder anticongelante todo. Isto de sexta para segunda. De segunda para hoje tinha já baixado bem. Que podera ser e o que pode ser feito. Antes nao perdia agua.
    Além de acho perder óleo tambem,quando antes nao perdia.
    O meu problema,preciso do carro para trabalhar e nao posso deixar um dia na oficina,pois os trabalhos que tenho dependem dele.

    #2
    Se não perdia agua e agora passou a perder, provavelmente tinha lixo que tinha a impedir a fuga. Agora só tens uma solução reparar as fugas para ficares com um circuíto estanque

    Comentário


      #3
      Facil de resolver?
      O problema é tempo e dinheiro.

      Comentário


        #4
        vai depender do local da fuga, pode ser um simples tubo como algo mais grave como por exemplo bomba de agua, não falaste com o mecánico que fez essa reparacao?

        Comentário


          #5
          Referes que tem fuga, mas vês humidade em algum ponto da viatura/motor ou mesmo no chão?

          Faço a questão, porque eventualmente podem ter feito mal a purga e assim sendo com o uso, está a sair o ar e como tal, a descer o nível. O que como é claro, se assim for, irá continuar a descer até ter saído o ar todo.

          E quanto ao óleo, também vês algum local humidade/manas de óleo?

          Comentário


            #6
            Vejo no chao e na parte de baixo.
            Quando nao tinha nada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
              Vejo no chao e na parte de baixo.
              Quando nao tinha nada.

              Isso quanto ao óleo ou de ambos?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Referes que tem fuga, mas vês humidade em algum ponto da viatura/motor ou mesmo no chão?

                Faço a questão, porque eventualmente podem ter feito mal a purga e assim sendo com o uso, está a sair o ar e como tal, a descer o nível. O que como é claro, se assim for, irá continuar a descer até ter saído o ar todo.

                E quanto ao óleo, também vês algum local humidade/manas de óleo?
                Ora aí está.

                A ter sido isso, resta saber se o motor não começou já a levar aquecimentos, por haver no circuito ar em vez de água...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                  No meu c4,com água nao tinha fuga.
                  Levei a oficina,tiraram agua e puseram anticongelante,alem de mudar oleos e filtros. Além de acho terem colocado mal o anticongelante,em que nao aceleraram o carro,ficou a perder anticongelante todo. Isto de sexta para segunda. De segunda para hoje tinha já baixado bem. Que podera ser e o que pode ser feito. Antes nao perdia agua.
                  Além de acho perder óleo tambem,quando antes nao perdia.
                  O meu problema,preciso do carro para trabalhar e nao posso deixar um dia na oficina,pois os trabalhos que tenho dependem dele.
                  Quando referes que baixou de Sexta para Segunda, foi depois de teres ído buscar o carro? Já rectificaste o nível alguma vez? Vês alguma fuga em algum lado?

                  Comentário


                    #10
                    Se é que serve de alguma coisa, o meu perdia anticongelante lentamente.
                    Tudo levava a crer que fosse da bomba, uma vez que tinha sido substituída há 10.000km atrás.
                    Afinal depois de um teste de pressão, a fuga vinha do radiador (permutador) de óleo. eweewe.jpg
                    A fuga era de anticongelante, mas poderia ser óleo, ou ambos...
                    Levou dois jogos de juntas originais, e para já esta ok.
                    No seu caso pode ser outra coisa. O novo anticongelante limpou alguma ferrugem em alguma peça que estava corroída...
                    Algum tubo com defeito ou mal apertado por essa oficina...
                    Não sangraram devidamente o sistema...
                    Também é normal o nível descer no dia seguinte, mas se está liquido no chão...
                    Infelizmente hoje em dia é cada vez mais difícil arranjar pessoas competentes e sérias neste e noutros serviços.
                    No meu caso, o problema da fuga ficou resolvido, mas se eu não verificava o nível de óleo, estava lixado. Atestaram com 1 Litro e estava 1 centímetro acima do nível máximo.
                    Levei a outra oficina para tirar o excesso por sucção, porque até fiquei sem cara de lá ir reclamar.
                    Onde me tiraram o excesso, e já "queimado", parei uns metros há frente para verificar se estava tudo bem...e...a tampa do óleo estava solta virada ao contrario por cima do bocal!!
                    Ou foi um dia de grande azar, anda por aí muitos incompetentes, ou anda tudo doido com isto do covid...
                    Já me esquecia, também me saltou a mola do pedal de embraiagem nesse dia...
                    Editado pela última vez por ToniGT; 22 January 2022, 10:49.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
                      Atestaram com 1 Litro e estava 1 centímetro acima do nível máximo.
                      Levei a outra oficina para tirar o excesso por sucção
                      Foste a outra p tirar 1cm acima do max? aqui lê-se cada coisa
                      Achas q esse 1cm ia causar algum problema , o motor sempre vai consumindo algum oleo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                        Foste a outra p tirar 1cm acima do max? aqui lê-se cada coisa
                        Achas q esse 1cm ia causar algum problema , o motor sempre vai consumindo algum oleo...
                        Se for um 1.4 16V do Golf IV não há stress

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                          Foste a outra p tirar 1cm acima do max? aqui lê-se cada coisa
                          Achas q esse 1cm ia causar algum problema , o motor sempre vai consumindo algum oleo...
                          Não. Estás errado.
                          O meu carro é um 308 FAP.
                          Não consome praticamente nenhum óleo entre mudas.
                          Pelo contrário. Pode é aumentar o nível do mesmo se as regenerações não forem feitas, pois o gasóleo injetado a mais quando a regeneração, se não for queimado por interrupção da regeneração, passa para o carter.
                          Daí estes motores terem um óleo especifico.
                          Quanto a ir a outra oficina, não leste num outro tópico meu em que falei disto.
                          É que já não era a primeira vez que lá fui reclamar. Neste caso até reclamei sobre a fuga ser sobre a bomba de água que eles tinham posto. Afinal não era. Foi o radiador de óleo/Juntas.
                          Eles não teem maquina por sucção. Teriam de tirar toda a proteção do carter.
                          Assim resolvi a situação onde anteriormente tinha feito a muda do óleo, e sabia que eles tinham a tal maquina...foi num estante. Tirando a situação da tampa por roscar!"""@@@
                          Pessoas há, em que não se importam e até gostam de reclamar e fazer barulho por tudo e por nada.

                          Eu para não me chatear muito, opto por trocar de oficina quando erros são cometidos repetidamente.
                          1 centímetro acima do máximo, caso não saibas, são 10 milímetros. O nível tocava não no plástico, mas já na própria vareta de metal. Para quem tem PEUGEOT sabe o que estou a dizer. Foi mais de 0/5 litro que tiraram.
                          Num carro que leva 3.8 litros, podes crer que aumenta a pressão interior do motor e pode danificar retentores e ou outros componentes.
                          Aconselho-te vivamente a te informares ou pesquisar mesmo aqui no fórum antes de te prenunciares.
                          Pelo menos da maneira como o fizeste.

                          https://autopapo.uol.com.br/blog-do-...o-e-um-perigo/

                          E tens razão.
                          Aqui llê-se cada coisa...
                          Editado pela última vez por ToniGT; 22 January 2022, 18:55.

                          Comentário


                            #14
                            mantenho o q disse ó jovem

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                              mantenho o q disse ó jovem

                              Obrigado pelo "jovem".
                              Há muitos anos que não me chamavam isso...
                              Uma breve leitura e a maneira como aqui se fala, consegue se adivinhar quem são os jovens e os adultos...
                              Editado pela última vez por ToniGT; 22 January 2022, 20:09.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
                                Se é que serve de alguma coisa, o meu perdia anticongelante lentamente.
                                Tudo levava a crer que fosse da bomba, uma vez que tinha sido substituída há 10.000km atrás.
                                Afinal depois de um teste de pressão, a fuga vinha do radiador (permutador) de óleo. [ATTACH]154879[/ATTACH]
                                A fuga era de anticongelante, mas poderia ser óleo, ou ambos...
                                Levou dois jogos de juntas originais, e para já esta ok.
                                No seu caso pode ser outra coisa. O novo anticongelante limpou alguma ferrugem em alguma peça que estava corroída...
                                Algum tubo com defeito ou mal apertado por essa oficina...
                                Não sangraram devidamente o sistema...
                                Também é normal o nível descer no dia seguinte, mas se está liquido no chão...
                                Infelizmente hoje em dia é cada vez mais difícil arranjar pessoas competentes e sérias neste e noutros serviços.
                                No meu caso, o problema da fuga ficou resolvido, mas se eu não verificava o nível de óleo, estava lixado. Atestaram com 1 Litro e estava 1 centímetro acima do nível máximo.
                                Levei a outra oficina para tirar o excesso por sucção, porque até fiquei sem cara de lá ir reclamar.
                                Onde me tiraram o excesso, e já "queimado", parei uns metros há frente para verificar se estava tudo bem...e...a tampa do óleo estava solta virada ao contrario por cima do bocal!!
                                Ou foi um dia de grande azar, anda por aí muitos incompetentes, ou anda tudo doido com isto do covid...
                                Já me esquecia, também me saltou a mola do pedal de embraiagem nesse dia...
                                Cometi o erro de deixar o meu Laguna numa oficina para mudar o motor de arranque... poucos dias antes do Natal.
                                Deveria ter evitado essa semana, mas precisava mesmo daquilo substituído pois a quente já não pegava.

                                Bom, o motor de arranque novo lá veio instalado e verdade seja dita o carro pegou sempre bem a partir daí... a questão é que quem o substituiu tirou a roda da frente do lado direito e não sei porquê deixou-me uma rotula de suspensão muito desapertada.

                                De tal forma que aquilo fazia um barulho tipo chocalho com a direcção virada e quando se apanhava uma rampa de garagem ou assim.
                                Poucos dias depois fui à IPO e o técnico chamou-me à vala deles, mostrou-me isso mesmo - fui à oficina apertaram aquilo e correu tudo bem; mas fica a questão: se andasse com aquilo assim um montão de quilometros iria certamente dar cabo daquilo, por negligência de outro.

                                (Ou não sei se a porca podia saltar, e depois era o bom e o bonito.)

                                Comentário


                                  #17
                                  Parece que foi Deus a inspeção BoralLaMarina.
                                  Podia ter saltado e podia também ser uma tragédia.
                                  Infelizmente já não se pode confiar, nem no "nosso" mecânico, nem doutro qualquer. (Desculpem aqueles que ainda são responsáveis que estão a ler isto)...
                                  No meu caso, alem do que aconteceu, se confia-se no que a Bosch car serviçe quando me montou uma embraiagem, me disse que tinha a bomba de agua com fuga. Pediram-me 220 € só para substitui-la. O problema da fuga continuava, pois era o permutador/radiador de óleo depois do teste de pressão feito há minha frente por parte da oficina que me montou o kit de distribuição.
                                  Parece que nós é que temos de tirar um curso de mecânica para chekar se no fim de um serviço está tudo ok.
                                  Presentemente ainda não encontrei uma oficina de confiança na minha zona...
                                  Mas como eu, acredito que muitos dirão o mesmo.
                                  Outros dirão o contrário porque não percebem népia de mecânica, e quando os problemas aparecem mais tarde, é culpa do carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
                                    Parece que foi Deus a inspeção BoralLaMarina.
                                    Podia ter saltado e podia também ser uma tragédia.
                                    Infelizmente já não se pode confiar, nem no "nosso" mecânico, nem doutro qualquer. (Desculpem aqueles que ainda são responsáveis que estão a ler isto)...
                                    No meu caso, alem do que aconteceu, se confia-se no que a Bosch car serviçe quando me montou uma embraiagem, me disse que tinha a bomba de agua com fuga. Pediram-me 220 € só para substitui-la. O problema da fuga continuava, pois era o permutador/radiador de óleo depois do teste de pressão feito há minha frente por parte da oficina que me montou o kit de distribuição.
                                    Parece que nós é que temos de tirar um curso de mecânica para chekar se no fim de um serviço está tudo ok.
                                    Presentemente ainda não encontrei uma oficina de confiança na minha zona...
                                    Mas como eu, acredito que muitos dirão o mesmo.
                                    Outros dirão o contrário porque não percebem népia de mecânica, e quando os problemas aparecem mais tarde, é culpa do carro.
                                    pelo que relatas o comportamento da primeira oficina parece-me o correto, fizeram o teste e ainda se comprometeram a trocar a bomba de agua caso a fuga fosse daí

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                      pelo que relatas o comportamento da primeira oficina parece-me o correto, fizeram o teste e ainda se comprometeram a trocar a bomba de agua caso a fuga fosse daí
                                      Sim. O único entrave foi o nível do óleo acima 1 cm.
                                      Mas vou optar por continuar lá...
                                      Mas para a próxima chamo a atenção para o nível nao passar do máximo..

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X