Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Punto MK1 ('94) com cheiro intenso a gasolina no interior, e consumo elevado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Punto MK1 ('94) com cheiro intenso a gasolina no interior, e consumo elevado

    Olá!

    Comprei recentemente um Punto MK1 de 94, versão 55S

    Inicialmente o carro vinha com vários problemas, falhava tremendamente em subida, quase não andava, vinha com aquecimento, pois a água não circulava, velas queimadas, filtros todos sujos... etc etc etc

    Enfim, tudo foi trocado numa revisão geral tendo o carro ficado a trabalhar (mais ou menos) bem, apenas com uma falha em ralenti, que na oficina, disseram poder estar relacionado com sonda Lambda, pois acusou um erro na mesma ao ligar na máquina de diagnóstico

    Mas, o principal problema, é mesmo um cheiro intenso a gasolina no interior do veículo, que aparece principalmente quando o carro está parado, mais notório quando o mesmo está ao sol... Em andamento esse cheiro também existe, e penso que se sente algo também do exterior, mas muito menor.

    Além deste problema o carro está com um consumo muito elevado, diria que talvez esteja a fazer 10km\l, ou seja praticamente metade do que deveria fazer...

    Do escape, mesmo com o carro quente, caem algumas gotas do que me parece ser apenas água. O óleo foi trocado há 800kms, assim como anti-congelante, o óleo mantem-se no nível máximo e com aspeto normal e o nível do líquido de arrefecimento está normal

    Já foi verificado numa oficina e foi-me dito que não havia qualquer fuga no sistema de combustível.

    Eu próprio verifiquei a bomba de combustível e também não vi qualquer fuga.

    Assim sendo estamos um pouco "perdidos" em relação ao cheiro, e claro, ao consumo EXCESSIVO do veículo

    Alguém sabe do que possa ser?

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por TinkrTonkr Ver Post
    Olá!

    Comprei recentemente um Punto MK1 de 94, versão 55S

    Inicialmente o carro vinha com vários problemas, falhava tremendamente em subida, quase não andava, vinha com aquecimento, pois a água não circulava, velas queimadas, filtros todos sujos... etc etc etc

    Enfim, tudo foi trocado numa revisão geral tendo o carro ficado a trabalhar (mais ou menos) bem, apenas com uma falha em ralenti, que na oficina, disseram poder estar relacionado com sonda Lambda, pois acusou um erro na mesma ao ligar na máquina de diagnóstico

    Mas, o principal problema, é mesmo um cheiro intenso a gasolina no interior do veículo, que aparece principalmente quando o carro está parado, mais notório quando o mesmo está ao sol... Em andamento esse cheiro também existe, e penso que se sente algo também do exterior, mas muito menor.

    Além deste problema o carro está com um consumo muito elevado, diria que talvez esteja a fazer 10km\l, ou seja praticamente metade do que deveria fazer...

    Do escape, mesmo com o carro quente, caem algumas gotas do que me parece ser apenas água. O óleo foi trocado há 800kms, assim como anti-congelante, o óleo mantem-se no nível máximo e com aspeto normal e o nível do líquido de arrefecimento está normal

    Já foi verificado numa oficina e foi-me dito que não havia qualquer fuga no sistema de combustível.

    Eu próprio verifiquei a bomba de combustível e também não vi qualquer fuga.

    Assim sendo estamos um pouco "perdidos" em relação ao cheiro, e claro, ao consumo EXCESSIVO do veículo

    Alguém sabe do que possa ser?

    Obrigado.
    Verifica a bomba do deposito se em cima ao pe dos tubos não está partida e com fuga, carros com esse anos o topo da bomba estala e deita vapores e por vezes até se deposita alguma gasolina, normalmente situa se por baixo do banco traseiro, basta o retirares e verifica a olho.

    Comentário


      #3
      Um familiar meu teve o mesmo problema num Punto há muitos anos e era um tubo roto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TinkrTonkr Ver Post
        pois acusou um erro na mesma ao ligar na máquina de diagnóstico
        Esse carro já dava p ligar á maquina?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
          Esse carro já dava p ligar á maquina?
          Sim dá.

          Comentário


            #6
            Tenho um do mesmo ano, e sofre do mesmo mal... a bomba está seca, e por baixo do carro não são visiveis fugas. Aponto para o tubo que liga o bocal de enchimento ao depósito, que com o movimento da suspensão, e o roçar associado, pode estar roto.

            Comentário


              #7
              Confere se o banco de trás não cheira a gasolina (sem desmontar. É mesmo só encostar o nariz)

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X