Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desligar egr e massa de ar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desligar egr e massa de ar?

    O meu mecânico identificou um problema na egr e centralina e considerou que o melhor era anular a egr e massa de ar. Custo fica em cerca de 100€ pela anulação.

    Faz sentido o custo e a resolução ou tenho que rever os meus mecânicos?

    #2
    Faz sentido arranjar. Depois de arranjado não andar sempre com o carro a morrer nem a dar apenas "voltinhas".

    Deduzo que seja um carro a diesel, precisa de "calor" de vez em quando

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
      Faz sentido arranjar. Depois de arranjado não andar sempre com o carro a morrer nem a dar apenas "voltinhas".

      Deduzo que seja um carro a diesel, precisa de "calor" de vez em quando
      Arranjar é o quê? Presumo que seja o que ele recomendou, então.

      O que é calor? Não posso dar calor num carro que faz trajetos de 15minutos. Seria pior puxar por um carro que nem aquece...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Anima Ver Post
        Arranjar é o quê? Presumo que seja o que ele recomendou, então.

        O que é calor? Não posso dar calor num carro que faz trajetos de 15minutos. Seria pior puxar por um carro que nem aquece...
        Arranjar é substituir.

        Diesel e esses trajectos nem sempre dá bom resultado. De vez em quando convém apertar bem com o carro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
          Arranjar é substituir.

          Diesel e esses trajectos nem sempre dá bom resultado. De vez em quando convém apertar bem com o carro.
          Não entendo então porque a solução passou por anular, ainda por cima por mais de 100€.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Anima Ver Post
            Arranjar é o quê? Presumo que seja o que ele recomendou, então.

            O que é calor? Não posso dar calor num carro que faz trajetos de 15minutos. Seria pior puxar por um carro que nem aquece...
            NEsse caso vende o carro e compra um a gasolina.

            Anular não é solução, é tapar buracos. Arranjar e continuar a fazer esses trajetos que o carro nem aquece é pedir avaria novamente.

            Se queres manter o carro, substitui a EGR, limpa a admissão e ao menos ao fim de semana ou de vez em quando faz uma viagenzinha em AE a rotação mais elevadas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Anima Ver Post
              Não entendo então porque a solução passou por anular, ainda por cima por mais de 100€.
              Deve ter sugerido isso, pois com os percursos que fazes ele já deve estar a prever que passado uns tempos o problema pode voltar. A solução que ele te apresenta não é legal mas eventualmente será uma solução definitiva. Isto se ficar tudo bem feito e não for detetado numa IPO

              Comentário


                #8
                Se um massa de ar está avariado, pode entrar em safe e desligar a EGR. Isto quer dizer que a EGR pode estar boa mas não liga por estar em safe..

                E vice-versa...

                E mais, um tubo roto pode dar avaria em ambos. Tens de levar isso a outro mecânico. Trocadores de peças há muitos

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X