Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda civic ek 96, Fecho central deixou de funcionar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda civic ek 96, Fecho central deixou de funcionar

    Bom dia pessoal, é a primeira vez que venho recorrer a criação de um post para me ajudar na resolução do meu problema.
    Então, ontem á noite tranquei o meu honda com o comando, hoje quando fui lá para destrancar, os piscas acendiam como se o comando estivesse a emitir o sinal mas o carro não era destrancado, por dentro a mesma coisa se eu o trancasse manualmente ou destrancasse subindo ou baixando aquele pino da porta, trancava as portas ou destrancava as portas todas, agora nao faz nada e para eu baixar o pino tenho levantar o puxador exterior e só ai empurra-lo para baixo, porque ele não vai para baixo por si só.
    Gostava de saber se alguém me conseguia ajudar neste caso.
    Cumprimento a todos.

    #2
    Boas,
    Tenho um de 97 ek3 vtec.
    Aconteceu comigo há uns anos essa situação.
    Se "forçasse por dentro a patilha de abrir/trancar por dentro com o comando, ele abria e fechava.
    Por fora trancava um lado e outro não.
    Desmontei a forra da porta em questão e aquilo tem uns arames de uns 5 mm de diâmetro que vai da fechadura há patilha de abrir e trancar por dentro, e outro arame do motor do fecho centralizado penso que também há tal patilha ou fechadura, não me recordo bem..
    Forcei com os dedos a vareta na zona do meio com os dedos para endireita-la mais para dentro, lubrifiquei uns casquilhos de nylon que fazem de ligação entre essas varetas de aço e funcionou por mais uns anos.
    Mais tarde o motor do fecho centralizado queimou, o comando avariou também, não me recordo por que ordem, e acabei por desligar o fio elétrico que vai do motor do fecho centralizado para desenrascar na altura, e até hoje continua sem fecho centralizado.
    Abro e fecho as portas com a chave.
    Como o aço...tal qual o carro é...
    Tem 300.000km e ao que me lembre foi a única avaria tirando lá um barulho (toc toc) nos buracos, cronico da caixa de direção. Tirava-se esse barulho no parafuso da caixa, mas já não dá mais. Mas não tem folga na mesma. Anda assim há anos. Acredita quem quer.
    Já não se fazem máquinas como estas.
    Editado pela última vez por ToniGT; 05 March 2022, 12:50.

    Comentário


      #3
      Obrigado vou ver se resulta comigo, aço é aço o meu é um ek4 vti .
      Depois venho aqui dar o feedback

      Comentário


        #4
        Tentei hoje, desmontei a porta andei lá a ver mas parece estár tudo okay. Acho que foi o módulo do fecho central que foi á vida, já mandei vir um de um abate, vamos ver se funciona ao substitui-lo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por WhitzzPirra Ver Post
          Tentei hoje, desmontei a porta andei lá a ver mas parece estár tudo okay. Acho que foi o módulo do fecho central que foi á vida, já mandei vir um de um abate, vamos ver se funciona ao substitui-lo.
          É raro, mas lá calha uma peçita ou outra...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X