Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nivel minimo de aditivo (EOILS) sem aviso no quadrante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nivel minimo de aditivo (EOILS) sem aviso no quadrante

    Boas.
    Tenho aqui umas duvidas a ver se alguém já fez este tipo de intervenção me possa tirar...
    Há uns dias pela primeira vez desde que tenho o meu 308 HDI 1.6 (92cv) 2011 tive um alerta em 8 anos ...
    Um bip com mensagem "carga de bateria..." não consegui ler o resto. O erro não voltou a aparecer, apesar que a seguir liguei tudo no carro, luzes,rádio,AC, para ver se seria bateria ou alternador, mas nada aconteceu...
    Levei a uma Bocsh car serviçe para fazer um diagnostico...
    A bateria está ok.
    O alternador está ok, carrega 13.5 um pouco baixo mas dentro das tolerâncias ao que me disseram...
    Provavelmente segundo eles as escovas em fim de vida, deixar andar e ir vendo se o erro aparece mais vezes (0 carro tem 202.000km)...
    Mostraram o diagnostico e mostra o nível de aditivo com apenas 0.188 ml ...Que deveria estar prestes a receber alerta de aditivo no mínimo, mas não falaram que o deveria fazer já ...Quando o aviso aparecer, atestar...
    Ora aqui é que está a minha duvida.
    Com tão pouco aditivo EOILS não deveria já ter aparecido o alerta?
    O aviso de FAP em fim de vida também lá está no relatório o que é normal nestes carros depois dos 180.000 embora o FAP esteja com pressões dentro dos parâmetros,mas já vai em 202.000km e também nenhum alerta até agora.
    Este ultimo basta resetar com a maquina de diagnostico, já que o mesmo se encontra dentro dos valores e pode fazer ainda muitos mais kilometros.
    A minha pergunta é:
    Posso mandar atestar já o EOILS e proceder também ao reset do FAP, ou é melhor deixar que os alertas apareçam para depois proceder há intervenção?
    Peço desculpa pelo longo relatório, mas tem que ser assim para quem souber ter todos os pormenores...
    Já agora, quanto leva o deposito do aditivo? Liguei para a Peugeot e disseram que costumam só por 1 Litro??!!
    Eu pensava que aquilo levava 3 litros...

    #2
    Manda atestar e fazerem o restante processo. Se a bomba avaria, vais chorar por não ter atestado previamente. Conforme o VIN, podem ver se o teu leva 1.1L ou os 3L.

    Comentário


      #3
      Já estava com a ideia de passar por lá segunda para verem a cor da ficha para mandar vir o aditivo correto.
      Agora com certeza vou já tratar disso.
      Obrigado eblase...

      Comentário


        #4
        Ficha azul.. aposto 100 rublos nisso!

        Comentário


          #5
          Ao preço do Rublo agora..
          Editado pela última vez por ToniGT; 19 March 2022, 13:34.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Manda atestar e fazerem o restante processo. Se a bomba avaria, vais chorar por não ter atestado previamente. Conforme o VIN, podem ver se o teu leva 1.1L ou os 3L.
            Atualização:
            Hoje fui lá mudar o aditivo anti poluição.
            Azul (devia-te 300 rublos se aposta-se)
            Paguei 170 euros no total. Não me pareceu caro, embora não me dissesse se o deposito era de 1,1L ou 3 Litros.

            Reprogramação foi oferecida!
            O que não me convenceu foi o mecânico que disse não conseguir resetar o alerta FAP em fim de vida no diagnostico (nunca apareceu no quadrante) só com a maquina ligada online para apagar se o alerta aparecer.
            Na minha mão nunca mandei fazer diagnostico, nunca deu alerta (apenas o da bateria 1x) e já tenho o carro há 8 anos. Quando o comprei tinha apenas 3 anos e 140.000km, revisões todas na marca, presume-se que andou muito em viagens longas. O que é bom.
            Daí nunca tive qualquer problema com ele.
            Não convencido, liguei há Peugeot cá da zona perguntar se caso o alerta aparecesse se eles o apagavam,visto o FAP estar dentro dos valores ...

            Resposta: "Já deveria ter substituído o FAP aos 180.000.

            Ainda lhe disse que, nem alerta tive disso, nem no plano de manutenção o diz. Apenas avisa para verificar a colmatagem, não a substituição...
            Não me soube dizer mais nada.
            Muda-se de moleiro, mas ********
            Afinal é mesmo preciso ligar o diagnostico online para apagar o alerta do Fap caso este apareça?
            Estamos a falar numa bosch car serviçe...
            Tudo isto me pareceu estranho...
            Editado pela última vez por ToniGT; 21 March 2022, 17:38. Razão: retificação

            Comentário


              #7
              Está prevista a substituição a cada 180000kms.... +/-

              Se não levar um novo, pode entupir e perder rendimento. Depois dependendo da insistência, o turbo vai a seguir...

              Depois se ...


              Bola neve.

              Comentário


                #8
                O ligar online é um processo normal. Não vou especificar porque é irrelevante de momento.

                O que é relevante é o FAP necessitar ser trocado e andares(andarem?) a apagar erros que vão aparecer caso não seja substituído.

                Está prevista a verificação nas revisões e substituição do mesmo. Conforme o VIN, pode ter indicação que a partir dos 180000kms, verificar e substituir conforme os parâmetros.

                Dada a experiência, a partir dos 200000KMS é substituir o FAP. Andam(andavam?) nos <300€. Penso que tenho um vídeo precisamente nesse motor.

                Comentário


                  #9
                  Mas suponho se chegar a entupir, terei primeiro um alerta de filtro colmatado?
                  É que segundo eles,os valores do Fap pressão etc, estão corretos ainda...
                  Então e se algum dia receber aviso, não dá para mandar limpar? Ele nunca foi limpo. Também nunca foi preciso...
                  Alguns dizem que é melhor um fap original limpo que um da concorrência novo...

                  Mas obrigado pelo fedback..
                  Editado pela última vez por ToniGT; 21 March 2022, 12:43.

                  Comentário


                    #10
                    Deverás ter um aviso.

                    Sempre que possível, novo. Já tentei com limpezas e tive de trabalhar duas vezes.

                    Novo: 300€
                    Limpeza: ~150€~200€

                    Comentário


                      #11
                      Apagar
                      Editado pela última vez por ToniGT; 23 March 2022, 16:42.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X