Boas.
Tenho aqui umas duvidas a ver se alguém já fez este tipo de intervenção me possa tirar...
Há uns dias pela primeira vez desde que tenho o meu 308 HDI 1.6 (92cv) 2011 tive um alerta em 8 anos ...
Um bip com mensagem "carga de bateria..." não consegui ler o resto. O erro não voltou a aparecer, apesar que a seguir liguei tudo no carro, luzes,rádio,AC, para ver se seria bateria ou alternador, mas nada aconteceu...
Levei a uma Bocsh car serviçe para fazer um diagnostico...
A bateria está ok.
O alternador está ok, carrega 13.5 um pouco baixo mas dentro das tolerâncias ao que me disseram...
Provavelmente segundo eles as escovas em fim de vida, deixar andar e ir vendo se o erro aparece mais vezes (0 carro tem 202.000km)...
Mostraram o diagnostico e mostra o nível de aditivo com apenas 0.188 ml ...Que deveria estar prestes a receber alerta de aditivo no mínimo, mas não falaram que o deveria fazer já ...Quando o aviso aparecer, atestar...
Ora aqui é que está a minha duvida.
Com tão pouco aditivo EOILS não deveria já ter aparecido o alerta?
O aviso de FAP em fim de vida também lá está no relatório o que é normal nestes carros depois dos 180.000 embora o FAP esteja com pressões dentro dos parâmetros,mas já vai em 202.000km e também nenhum alerta até agora.
Este ultimo basta resetar com a maquina de diagnostico, já que o mesmo se encontra dentro dos valores e pode fazer ainda muitos mais kilometros.
A minha pergunta é:
Posso mandar atestar já o EOILS e proceder também ao reset do FAP, ou é melhor deixar que os alertas apareçam para depois proceder há intervenção?
Peço desculpa pelo longo relatório, mas tem que ser assim para quem souber ter todos os pormenores...
Já agora, quanto leva o deposito do aditivo? Liguei para a Peugeot e disseram que costumam só por 1 Litro??!!
Eu pensava que aquilo levava 3 litros...
Tenho aqui umas duvidas a ver se alguém já fez este tipo de intervenção me possa tirar...
Há uns dias pela primeira vez desde que tenho o meu 308 HDI 1.6 (92cv) 2011 tive um alerta em 8 anos ...
Um bip com mensagem "carga de bateria..." não consegui ler o resto. O erro não voltou a aparecer, apesar que a seguir liguei tudo no carro, luzes,rádio,AC, para ver se seria bateria ou alternador, mas nada aconteceu...
Levei a uma Bocsh car serviçe para fazer um diagnostico...
A bateria está ok.
O alternador está ok, carrega 13.5 um pouco baixo mas dentro das tolerâncias ao que me disseram...
Provavelmente segundo eles as escovas em fim de vida, deixar andar e ir vendo se o erro aparece mais vezes (0 carro tem 202.000km)...
Mostraram o diagnostico e mostra o nível de aditivo com apenas 0.188 ml ...Que deveria estar prestes a receber alerta de aditivo no mínimo, mas não falaram que o deveria fazer já ...Quando o aviso aparecer, atestar...
Ora aqui é que está a minha duvida.
Com tão pouco aditivo EOILS não deveria já ter aparecido o alerta?
O aviso de FAP em fim de vida também lá está no relatório o que é normal nestes carros depois dos 180.000 embora o FAP esteja com pressões dentro dos parâmetros,mas já vai em 202.000km e também nenhum alerta até agora.
Este ultimo basta resetar com a maquina de diagnostico, já que o mesmo se encontra dentro dos valores e pode fazer ainda muitos mais kilometros.
A minha pergunta é:
Posso mandar atestar já o EOILS e proceder também ao reset do FAP, ou é melhor deixar que os alertas apareçam para depois proceder há intervenção?
Peço desculpa pelo longo relatório, mas tem que ser assim para quem souber ter todos os pormenores...
Já agora, quanto leva o deposito do aditivo? Liguei para a Peugeot e disseram que costumam só por 1 Litro??!!
Eu pensava que aquilo levava 3 litros...
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