Honda Civic 1.5iLS - Alguns sintomas e logs

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Título: Honda Civic 1.5iLS - Alguns sintomas e logs

  1. #1
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    Por Defeito Honda Civic 1.5iLS - Alguns sintomas e logs

    Boa noite. Tenho um Honda Civic 1.5iLS (D15Z6). Anteriormente postei uma dúvida acerca dele. No entanto, tenho notado que o carro demora muito tempo a arrancar a frio (o motor chega a rodar umas 10-15 vezes antes de pegar). Enquanto está frio cheira bastante a gasolina e sai fumo branco muito, muito ligeiro que ainda não percebi se é da condensação ou não. Um dia cheguei ao carro e antes de ligar o motor liguei e desliguei a ignição 5 vezes para tentar perceber se estava a perder pressão de combustível durante a noite, mas quando dei à chave demorou o mesmo tempo a arrancar.

    Comprei um aparelho de diagnóstico Hondash que, segundo as reviews, é bom em termos de qualidade/preço e é orientado a Hondas.

    Notei que o Short Fuel Trim (p.f. ensinem-me a designação correta em português ) está bastante negativo ao ralenti. Pode nem ter nada a ver, mas parece-me também um caso a analisar. Deixo aqui um extrato de um dos logs que gravei.

    Obrigado

    Screenshot_20220420-212502.jpg

    Screenshot_20220420-212604.jpg

    Screenshot_20220420-212613.jpg


  2. #2
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    Por Defeito

    "Orientado para Hondas"

    Vejo aí um leitor básico ..

    Razões para demorar a pegar:
    Bateria fraca
    Sincronização
    Estado velas
    Etc..
    ToniGT gosta disto.

  3. #3
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    Por Defeito

    O meu (igual a esse) a frio dava aí umas 10x a frio.
    Até me custa aqui dizer, mas já não mudava as velas há uns 180.000 km !! Pois só as mudei uma vez na vida dele
    Também fazia muito fumo branco, demais para o meu gosto...mas com 300.000 km até pensei que fosse desgaste normal.

    Levou há uma semana 1 jogo de velas NGK (as antigas duas quase não tinham polo, nem sei como o carro pegava)... mas como é raro eu pegar no carro....no entanto notava o ralentin instável.
    Esqueci me de mandar mudar o filtro de gasolina que fica por baixo do carro perto do deposito...
    Só levou 1 na vida dele...fica para breve.
    Conclusão: Agora pega bem...3 a 4 voltas e o fumo branco é muito menos.

    Como já disseram em cima, pode ser várias coisas.
    No meu caso eram as velas.
    Eu começaria por aí.
    Até que por o estado das mesmas se pode ver muita coisa (se estão negras, húmidas, carvão etc) ou se apenas estão com muita folga no polo devido ao desgaste.
    dipar gosta disto.

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    "Orientado para Hondas"

    Vejo aí um leitor básico ..

    Razões para demorar a pegar:
    Bateria fraca
    Sincronização
    Estado velas
    Etc..
    Não diria básico, até porque não é universal. É de 3 pinos. Tem uma aplicação bastante completa.

    As velas são novas, as recomendadas.

    Quando fala em sincronização, refere-se à sincronização da distribuição do motor, avanço da ignição?

    Obrigado pela resposta

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  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por dipar Ver Post
    Não diria básico, até porque não é universal. É de 3 pinos. Tem uma aplicação bastante completa.

    As velas são novas, as recomendadas.

    Quando fala em sincronização, refere-se à sincronização da distribuição do motor, avanço da ignição?

    Obrigado pela resposta

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    Sim a ambos.
    dipar gosta disto.


  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
    O meu (igual a esse) a frio dava aí umas 10x a frio.
    Até me custa aqui dizer, mas já não mudava as velas há uns 180.000 km !! Pois só as mudei uma vez na vida dele
    Também fazia muito fumo branco, demais para o meu gosto...mas com 300.000 km até pensei que fosse desgaste normal.

    Levou há uma semana 1 jogo de velas NGK (as antigas duas quase não tinham polo, nem sei como o carro pegava)... mas como é raro eu pegar no carro....no entanto notava o ralentin instável.
    Esqueci me de mandar mudar o filtro de gasolina que fica por baixo do carro perto do deposito...
    Só levou 1 na vida dele...fica para breve.
    Conclusão: Agora pega bem...3 a 4 voltas e o fumo branco é muito menos.

    Como já disseram em cima, pode ser várias coisas.
    No meu caso eram as velas.
    Eu começaria por aí.
    Até que por o estado das mesmas se pode ver muita coisa (se estão negras, húmidas, carvão etc) ou se apenas estão com muita folga no polo devido ao desgaste.
    Instalei velas novas da NGK recomendadas pela marca. Os filtros também foram todos mudados incluindo, menos o filtro de combustível dentro do tanque. Antes tinha umas da Bosch, mas não notei diferença para as novas.




    Obrigado

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    Última edição por dipar : 21-04-22 às 11:50:01

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Sim a ambos.
    Ok é algo que vou averiguar. Poderá isso também estar relacionado com o valor do ajuste da injeção estar negativo?

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    Última edição por dipar : 21-04-22 às 11:52:31

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por dipar Ver Post
    Ok é algo que vou averiguar. Poderá isso também estar relacionado com o valor do ajuste da injeção estar negativo?

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    Vê se não tens algo roto/furado..

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Vê se não tens algo roto/furado..
    Estive a ver bem as mangueiras de vácuo e combustível e parece-me tudo intacto. Não vejo nenhum tipo de líquido derramado. O motor está só com algum pó (que até ajuda às vezes a detetar alguma fuga)

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  10. #10
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    Descobri uma coisa curiosa. Enchi o depósito até meio e o carro não demora a pegar. Só acontece quando o nível de combustível está baixo ou na reserva. Além disso reparei que nos logs, a posição da válvula de purga do sistema EVAP está sempre a 0. Pode ser problema do leitor, mas teoricamente a centralina controla esta válvula certo? A válvula em si funciona. Já a testei. Está aberta por defeito e quando alimento 12V ela fecha.

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  11. #11
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    Update: relativamente a um post anterior também. Fui notando um ligeiro cheiro a combustível junto do tampa do depósito de combustível. Já troquei a tampa e parece-me que o cheiro desapareceu completamente. A questão do ajuste de injeção ao ralenti mantêm-se, e é bastante negativa como referi. Por descargo de consciência e para ver como estava a saúde do motor fiz um teste de compressão:

    Cilindro 1: 185
    Cilindro 2: 185
    Cilindro 3: 182
    Cilindro 4: 197

    (PSI)

    O cilindro 4 tem um valor um pouco mais alto, mas pelo que li, está dentro das especificações, e não há uma grande variância entre cilindros.

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  12. #12
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    Por Defeito

    Ja me aconteceu isso de nao querer pegar e fui a ver era a bobine de ignicao dentro do distribuidor , verifica tambem o modulo de ignicao presente dentro do distribuidor tambem .

    Bobine de ignicao marca TEC
    Modulo de ignicao marca Hitachi

    Isto num d15z6

    Depois podes e deves mudar o rotor e a tampa do distribuidor

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Ja me aconteceu isso de nao querer pegar e fui a ver era a bobine de ignicao dentro do distribuidor , verifica tambem o modulo de ignicao presente dentro do distribuidor tambem .

    Bobine de ignicao marca TEC
    Modulo de ignicao marca Hitachi

    Isto num d15z6

    Depois podes e deves mudar o rotor e a tampa do distribuidor
    O seu demorava a pegar sempre ou só de manhã?

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  14. #14
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    Update: a distribuição foi mudada, o motor está no ponto. O barulho que vinha do tensor desapareceu. Limpei bem a borboleta da admissão. Parece-me que o carro ficou um pouco mais responsivo nos arranques. Já não demora imenso tempo a pegar. No entanto, a centralina ainda está a detetar uma mistura rica e a corrigir a injeção.

    Estive a tentar ver se tinha fugas de vácuo, principalmente na zona da junta do coletor de admissão. Usei um borrifador com água e esguichei para essa zona para ver se o comportamento do motor mudada mas nada. Retirei o sensor MAP e limpei-o, embora os valores estivessem normais.

    Já consultei alguns mecânicos a perguntar se faziam o ajuste da ignição com uma pistola estroboscópica mas a maioria deles insiste em ajustar o distribuidor a olho, ou não tem a ferramenta.

    Acho que próximo passo seria verificar a pressão de combustível e tentar perceber se existe alguma fuga de injetores, no regulador de pressão de combustível ou qualquer coisa relacionada com a bomba.

    O que acham?

    Obrigado



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  15. #15
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    Por Defeito

    Mais um update: por vezes, quando vou em autoestrada ou via rápida as vezes sinto um coice. Parece que o carro ganha potência do nada. Hoje estava a olhar para os logs e finalmente consegui fazer uma associação. Muitas vezes parece que a sonda lambda está a 0V ou perto disso. Quando eu carrego progressivamente ou repentinamente no acelerador, a sonda lambda parece que desperta e o carro dá o tal coice e "ganha" essa potência que falei. Serão sintomas de uma sonda lambda nas couves ou poderá ser outra coisa?

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  16. #16
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    Ó homem, parece que percebes mais da poda que a maioria aqui...
    Ás vezes pode até ser uma coisa simples...numa oficina da Honda.
    Um diagnóstico talvez fosse suficiente para depois tu corrigires, porque ve-se que não és leigo...
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  17. #17
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    Já dei umas dicas mas obtive respostas vagas ou "acho que sim".

    Mas aqui fica mais uma:

    midnightblack e MANOG gostam disto.

  18. #18
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    Essa também tá boa...

  19. #19
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    Pronto, percebi que se calhar estou a pedir demais. acho que já estou mais num mood de desespero porque já fui a alguns mecânicos e nenhum me resolveu o problema. um diagnóstico na Honda será muito caro?

  20. #20
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  21. #21
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    Fui à Honda. Não me resolveram o problema. Só se tivesse algum código de erro é que talvez poderiam resolver alguma coisa. Mas a nível de injeção não me conseguiram ajudar.

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  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por dipar Ver Post
    Fui à Honda. Não me resolveram o problema. Só se tivesse algum código de erro é que talvez poderiam resolver alguma coisa. Mas a nível de injeção não me conseguiram ajudar.

    Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
    Pois...é normal))) o carro tem mais idade que alguns mecânicos
    Agora não sabem fazer nada sem uma máquina de diagnóstico.
    Tem que ser um mecânico da velha guarda...
    Ou estavam a ver era se compravas um carro novo...

    Um colega meu com carro idêntico disse-me já há anos de que se o meu carro falhar, substituir a sonda lambda.Aconteceu no dele. No meu ainda é a original.
    Ele tem um filtro de combustível perto do deposito na tubagem por fora. Se não mudaste, muda. A bomba agradece. Se existe algum lá dentro não sei, mas eu começaria pelas coisas básicas e baratas.
    De qualquer maneira faz parte da manutenção.
    Os injetores...bem, não seria má ideia mandar testar ou coisa do género.
    São apenas suposições , cabe a ti decidir o que será melhor.
    Última edição por ToniGT : 19-07-22 às 18:58:07

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
    Pois...é normal))) o carro tem mais idade que alguns mecânicos
    Agora não sabem fazer nada sem uma máquina de diagnóstico.
    Tem que ser um mecânico da velha guarda...
    Ou estavam a ver era se compravas um carro novo...

    Um colega meu com carro idêntico disse-me já há anos de que se o meu carro falhar, substituir a sonda lambda.Aconteceu no dele. No meu ainda é a original.
    Ele tem um filtro de combustível perto do deposito na tubagem por fora. Se não mudaste, muda. A bomba agradece. Se existe algum lá dentro não sei, mas eu começaria pelas coisas básicas e baratas.
    De qualquer maneira faz parte da manutenção.
    Os injetores...bem, não seria má ideia mandar testar ou coisa do género.
    São apenas suposições , cabe a ti decidir o que será melhor.
    Obrigado pela resposta. Da Honda mandaram-me à Bosch. Fui lá expliquei lhe os problemas e até deixei um papel com os sintomas, os logs e o que foi mudado. Disseram me que a sonda lambda estava com problemas. Trocaram a sonda. Os problemas continuam. O filtro de combustível foi trocado anteriormente. Também estou a começar a suspeitar dos injetores.

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  24. #24
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    E já procuraram ver se o coletor de escape não está estalado...? Não era o primeiro.....
    dipar gosta disto.

  25. #25
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    ..."da Honda mandaram para a Bosch"!!!!!!!!!!!!
    É mesmo para despachar...Não vá o diagnóstico ficar mais caro que o valor do carro...

    E eu andei na Bosch por causa de um erro, gastei 400€ bateria incluída e agora vou há marca para descobrirem o porque o alternador não carrega o suficiente...enfim.
    Embora eu ache que é algum fio de terra mal apertado...os nabos antes tiraram a caixa para substituir a embraiagem.......2x...vamos aguardar pelo desfecho.

    Isto no 308.
    No velhinho Honda é que ainda vai servindo para o desenrasque...Vamos a ver se vem um 2º cá para casa...
    Última edição por ToniGT : 05-08-22 às 21:08:01
    dipar gosta disto.

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por dipar Ver Post
    Mais um update: por vezes, quando vou em autoestrada ou via rápida as vezes sinto um coice. Parece que o carro ganha potência do nada. Hoje estava a olhar para os logs e finalmente consegui fazer uma associação. Muitas vezes parece que a sonda lambda está a 0V ou perto disso. Quando eu carrego progressivamente ou repentinamente no acelerador, a sonda lambda parece que desperta e o carro dá o tal coice e "ganha" essa potência que falei. Serão sintomas de uma sonda lambda nas couves ou poderá ser outra coisa?

    Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
    O coice é o VTEC/lean burn a desactivar... Perfeitamente normal nesse carro. Tem lean burn (em Português combustão pobre) para consumir pouco em condições de pouca carga no motor (tipo circular a velocidade constante com pouco acelerador), o que faz perder potência. Se carregar um pouco mais no pedal ou começar a subir etc - qualquer coisa que faça subir a carga no motor - ele desactiva o modo mais agressivo de lean burn e com isso ganha potência. Não há nada de errado com o carro a esse nível.

    Se custa a pegar veja o relé da bomba de gasolina. É um problema comum as soldas quebrarem com a idade. Normalmente revela-se no arranque a quente, mas vale a pena inspeccionar.
    Esse carro dá muito poucos problemas, e os poucos que dá já são todos conhecidos há muitos anos.
    Última edição por MSchumacher : 06-08-22 às 01:59:56
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  27. #27
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    Por Defeito

    Verdade MSchumacker...mas penso que ele não se está a referir ao coice ser do Vtec...
    Ele sabe (penso)...
    O sistema Vtec abre ás 5000 rpm e só a partir das 5.000 rpm.
    Um sistema hidráulico faz com que a árvore de cames "aciona" as cames mais altas que por sua vez aumentam o curso das válvulas...mais entrada de ar/combustível...mais potencia. Eu tenho um 1.5 Vtec de 1997 e ele abre ás 5.000 rpm.

    Vi num programa "joia sobre rodas" a restauração de um Honda S2000 esse carro tinha um problema falta de potencia. O problema estava numa peça que se encontra ao lado da cabeça do motor por onde passa o óleo para acionar o Vtec.
    Desmontaram, tinha lá dentro uma rede que estava entupida com lixo. Simplesmente limparam e o Vtec !acordou"...

    Mas o problema aqui deste carro ao que percebi, é custar a pegar, e sim, pode ser algo a ver com a bomba de gasolina. Se os filtros da mesma foram substituídos, pode muito bem ser isso.
    Não está a dar a pressão necessária, daí custar a pegar no 1º arranque e os tais cortes por falta de gasolina.

    Sobre a sonda não sei se a maneira dela funcionar é assim ou não. Só um bom mecânico o saberá dizer. Na duvida é por uma...em torno dos 30€ compra-se uma Denso que penso ser o que equipa OEM...Mas é difícil "adivinhar" sem equipamento e conhecimento para o efeito.

    E sim, carros muito fiáveis. Mesmo muitas vezes não tendo o carinho que eles merecem.
    Última edição por ToniGT : 06-08-22 às 08:33:33 Razão: Complemento

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
    Verdade MSchumacker...mas penso que ele não se está a referir ao coice ser do Vtec...
    Ele sabe (penso)...
    O sistema Vtec abre ás 5000 rpm e só a partir das 5.000 rpm.
    Um sistema hidráulico faz com que a árvore de cames "aciona" as cames mais altas que por sua vez aumentam o curso das válvulas...mais entrada de ar/combustível...mais potencia. Eu tenho um 1.5 Vtec de 1997 e ele abre ás 5.000 rpm.

    Vi num programa "joia sobre rodas" a restauração de um Honda S2000 esse carro tinha um problema falta de potencia. O problema estava numa peça que se encontra ao lado da cabeça do motor por onde passa o óleo para acionar o Vtec.
    Desmontaram, tinha lá dentro uma rede que estava entupida com lixo. Simplesmente limparam e o Vtec !acordou"...

    Mas o problema aqui deste carro ao que percebi, é custar a pegar, e sim, pode ser algo a ver com a bomba de gasolina. Se os filtros da mesma foram substituídos, pode muito bem ser isso.
    Não está a dar a pressão necessária, daí custar a pegar no 1º arranque e os tais cortes por falta de gasolina.

    Sobre a sonda não sei se a maneira dela funcionar é assim ou não. Só um bom mecânico o saberá dizer. Na duvida é por uma...em torno dos 30€ compra-se uma Denso que penso ser o que equipa OEM...Mas é difícil "adivinhar" sem equipamento e conhecimento para o efeito.

    E sim, carros muito fiáveis. Mesmo muitas vezes não tendo o carinho que eles merecem.
    Olha que não. O VTEC do EK3 funciona de forma diferente. Tem VTEC-E, onde o E significa Economy. Alterna o motor entre 12 e 16 válvulas. Em vez de entrar em altas, desliga em altas. Para além disso tem o sistema de lean burn, que leva aos tais "coices".
    Última edição por MSchumacher : 06-08-22 às 17:41:48
    dipar gosta disto.

  29. #29
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    Cito:

    Operação do tipo EK3 (ou VTEC 3):

    • 0 a 2.500 rpm : 1 válvula muito fracamente aberta e 1 válvula de entrada semiaberta (fase adicional específica para VTEC 3)
    • 2.500 a 4.500 rpm : 2 válvulas de entrada semiabertas
    • 4.500 com disjuntor: 2 válvulas normalmente abertas na admissão
    • No caso dos motores SOHC VTEC (e portanto VTEC-E), as válvulas de escape não têm variação. Eles abrem e fecham “normalmente”. "
    • Portanto, eu estava errado, não abre ás 5000rpm, mas...



    As válvulas vão abrindo consoante a rotação.
    Quanto mais altas as rotações, mais abertura tem as válvulas, mais abertura, mais potencia.

    Que noto uma alma diferente em altas, lá isso noto, pois as válvulas estão completamente abertas. Mas não existe "coice", pois elas vão abrindo gradualmente...
    Última edição por ToniGT : 06-08-22 às 19:44:21
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  30. #30
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    Antes de mais obrigado pelos vossos inputs.

    Quanto à questão de custar a pegar penso que já percebi qual é o "problema". Costumo andar com o nível de combustível baixo. Segundo o que li e o que me têm dito, o design do tanque por vezes não permite a bomba sugar o combustível. Só ouço a bomba a trabalhar a seco quando está na reserva ou perto de lá chegar.

    Relativamente a fugas de escape, anteriormente já tinha olhado bem para o coletor de escape e pareceu-me intacto. Na troca da sonda penso que eles me diriam alguma coisa se encontrassem algo errado com o coletor (mas não meto as minhas mãos no fogo).

    Quanto ao "coice" realmente parece-me estar relacionado com o sistema VTEC-E, quando entra em lean burn. Questão: em lean burn é normal o sinal da sonda se manter sempre nos 0V?

    No entanto, ainda sinto que há qualquer coisa errada com o motor. Para além dos valores (muito) negativos de ajuste de injeção a curto prazo, o motor parece que por vezes tem misfires/falhas de ignição. Noto isto pelas vibrações ao ralenti, os pops no escape e em arranques nos semáforos alguma hesitação quando carrego no acelerador.

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