Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro trabalha aos soluços

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro trabalha aos soluços

    Boa tarde

    Estou com um problema no meu carro faz algum tempo (Renault clio B 2003 75cv 16v a gasolina). Já levei na oficina, mas eles não conseguiram ainda perceber muito bem qual seria o motivo.


    Acontece que o carro muitas das vezes trabalha aos soluços.
    Mas antes de isto ser uma situação regular, vou explicar como este "assunto" começou desde que me lembro. Eram situações periódicas, mas quando fiz uma ou outra viagem, pelo caminho a luz da injeção no painel acendeu, fazendo com o que carro perdesse potência (em quinta marcha) e obrigando-me a encostar na berma. Desliguei a ignição, esperava um pouco, voltava a ligar e já ficava tudo "normal".
    Conforme os dias foram passado, o carro chegou à situação que está hoje. Trabalha aos soluços.
    Mesmo quando o deixo em ponto morto, trabalha em falhas. E acontece na primeira e segunda marcha. Na terceira talvez (mas em baixas rotações, não tenho certeza). Na quarta e quinta marcha, não tem nada a apontar.
    E, em situações como por exemplo de arrancar (em primeira marcha) num relevo a subir, coloco o pé um pouco mais a fundo para que ele use mais potência e não se vá abaixo, parece uma autêntica malhadeira a trabalhar. Noutras vezes que não carregue tanto o pedal ele chega mesmo a ir abaixo.
    A luz não fica acesa o tempo todo neste momento, acontece só em certos momentos, mas raramente.
    As velas foram mudadas relativamente há pouco tempo (uns meses). Fui na oficina depois disso, eles mudaram as velas de lugar e o problema andou uns dias sem dar sinal. Depois disso voltou tudo ao mesmo.

    Alguém consegue dar um palpite sobre o assunto?

    #2
    Pode ser:
    Velas ko
    Bobine ko
    2 sinais da cambota
    Ponto sincronização
    Injectores
    Bomba de gasolina
    Gasolina contaminada
    Maf
    Map
    Diferencial
    Cablagens


    Como pode não ser nada disto. Um diagnóstico decente por alguém entendido percebe o problema facilmente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Pode ser:
      Velas ko
      Bobine ko
      2 sinais da cambota
      Ponto sincronização
      Injectores
      Bomba de gasolina
      Gasolina contaminada
      Maf
      Map
      Diferencial
      Cablagens


      Como pode não ser nada disto. Um diagnóstico decente por alguém entendido percebe o problema facilmente.
      Aposto nas bobines e/ou injectores ko.
      Estes carros ficaram conhecidos por ter problemas nestes componentes...

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas dicas pessoal

        E a troca de bobines ou injetores normalmente fica caro?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rinne Ver Post
          Obrigado pelas dicas pessoal

          E a troca de bobines ou injetores normalmente fica caro?
          Quanto nao sei ao certo mas é umas boas centenas de euros

          Comentário


            #6
            Junta à lista a 1ª sonda lambda e o 1º catalizador.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X