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Substituição dos casquilhos da manete das mudanças

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    Substituição dos casquilhos da manete das mudanças

    Boas

    Sou novo por aqui, pelo que tenho uma questão e penso que alguém me possa ajudar. Comprei um carro recentemente, um Peugeot 206 1.4 75cv, e o carro tem muita folga na manete das mudanças quando está em ponto morto.
    Disseram-me que provavelmente foram os casquilhos que foram á vida, a minha questão é sé é possível trocar os casquilhos em casa?

    Uma coisa que também gostava de alterar era diminuir o percurso da alavanca, do género shortshifter mas não sei se é possível. Espero que alguém entendido me possa dar umas dicas

    Cumprimentos

    #2
    Tive um Clio 1 que tinha exatamente esse problema. Um dia fui mudar os pneus da frente e o rapaz perguntou-me se não sentia muita folga na manete das mudanças. Confirmei e ele chamou-me debaixo do carro e mostrou-me uma mola com uns 3cm que estava presa só de uma ponta. Perguntou se queria que arranjasse e eu - "Claro que sim". Ele foi buscar um alicate de pontas e prendeu a ponta da tal mola no sítio.
    Só posso dizer que as mudanças depois desse dia pareciam ser de um carro novinho.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Picard Ver Post
      Tive um Clio 1 que tinha exatamente esse problema. Um dia fui mudar os pneus da frente e o rapaz perguntou-me se não sentia muita folga na manete das mudanças. Confirmei e ele chamou-me debaixo do carro e mostrou-me uma mola com uns 3cm que estava presa só de uma ponta. Perguntou se queria que arranjasse e eu - "Claro que sim". Ele foi buscar um alicate de pontas e prendeu a ponta da tal mola no sítio.
      Só posso dizer que as mudanças depois desse dia pareciam ser de um carro novinho.
      Daqui a uns dias tenho que levantar o carro para reparar o escape, posso verificar se isto está ok. Essa mola fica por baixo da manete das mudanças?

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        #4
        Podes substituir os casquilhos e esfera em casa.

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          #5
          Eu andei a pesquisar e não encontrei grande informação de como o fazer. Tirei a capa da manete das mudanças para ver se conseguia perceber como era, e fiquei sem perceber quais são os casquilhos em questão

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            #6
            Tens na manete e na caixa. Os tirantes convém apalpar a ver se estão para partir.

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              #7
              Originalmente Colocado por JAG787 Ver Post
              Daqui a uns dias tenho que levantar o carro para reparar o escape, posso verificar se isto está ok. Essa mola fica por baixo da manete das mudanças?
              No Clio sim. Não sei como é no 206.

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