Substituição dos casquilhos da manete das mudanças

A mostrar resultados 1 para 7 de 7

Título: Substituição dos casquilhos da manete das mudanças

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2022

Por Defeito Substituição dos casquilhos da manete das mudanças

Boas

Sou novo por aqui, pelo que tenho uma questão e penso que alguém me possa ajudar. Comprei um carro recentemente, um Peugeot 206 1.4 75cv, e o carro tem muita folga na manete das mudanças quando está em ponto morto.
    Disseram-me que provavelmente foram os casquilhos que foram á vida, a minha questão é sé é possível trocar os casquilhos em casa?

Uma coisa que também gostava de alterar era diminuir o percurso da alavanca, do género shortshifter mas não sei se é possível. Espero que alguém entendido me possa dar umas dicas

Cumprimentos

Piloto de Testes Picard's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito

Tive um Clio 1 que tinha exatamente esse problema. Um dia fui mudar os pneus da frente e o rapaz perguntou-me se não sentia muita folga na manete das mudanças. Confirmei e ele chamou-me debaixo do carro e mostrou-me uma mola com uns 3cm que estava presa só de uma ponta. Perguntou se queria que arranjasse e eu - "Claro que sim". Ele foi buscar um alicate de pontas e prendeu a ponta da tal mola no sítio.
    Só posso dizer que as mudanças depois desse dia pareciam ser de um carro novinho.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2022

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Picard Ver Post
    Tive um Clio 1 que tinha exatamente esse problema. Um dia fui mudar os pneus da frente e o rapaz perguntou-me se não sentia muita folga na manete das mudanças. Confirmei e ele chamou-me debaixo do carro e mostrou-me uma mola com uns 3cm que estava presa só de uma ponta. Perguntou se queria que arranjasse e eu - "Claro que sim". Ele foi buscar um alicate de pontas e prendeu a ponta da tal mola no sítio.
    Só posso dizer que as mudanças depois desse dia pareciam ser de um carro novinho.
    Daqui a uns dias tenho que levantar o carro para reparar o escape, posso verificar se isto está ok. Essa mola fica por baixo da manete das mudanças?

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Podes substituir os casquilhos e esfera em casa.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2022

Por Defeito

Eu andei a pesquisar e não encontrei grande informação de como o fazer. Tirei a capa da manete das mudanças para ver se conseguia perceber como era, e fiquei sem perceber quais são os casquilhos em questão

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Tens na manete e na caixa. Os tirantes convém apalpar a ver se estão para partir.

Piloto de Testes Picard's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JAG787 Ver Post
    Daqui a uns dias tenho que levantar o carro para reparar o escape, posso verificar se isto está ok. Essa mola fica por baixo da manete das mudanças?
    No Clio sim. Não sei como é no 206.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •