Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto costumam pagar pelo alinhamento de direção? Sinto que estou a ser roubado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quanto costumam pagar pelo alinhamento de direção? Sinto que estou a ser roubado

    Fui com o meu Volvo XC40 alinhar a direção à Volvo, e querem cobrar-me 60€ pela mesma.

    Além disso, é também suposto fazer a rotação dos pneus e calibragem dos mesmos e querem cobrar-me 100€ por isso.

    É a primeira vez que tenho um SUV destes, é normal os preços serem exorbitantemente ridículos? Lembro-me de pagar 50€ por isto numa roady no meu antigo Peugeot.

    #2
    Na minha opinião, calibrar pneus só por algum motivo que o justifique ou se notar alguma vibração.

    O alinhamento mesmo que seja ás 4 rodas acho caro. Nos meus carros com alinhamento simples pago 20/25€.

    Comentário


      #3
      Na Volvo devem ser uns 70€/H de MO, portanto claro que dispara os preços...nada como ir a uma boa e reputada casa de pneus que fazem isso por bem menos de metade.

      Comentário


        #4
        dantes pagava para trocar e calibrar 15€, que sejam 20€ é normal hoje em dia. agora na volvo já se sabe... as peças são caras, a mão de obra também. sim, falo com conhecimento de causa, pois lá em casa ainda anda o 3º volvo seguido do meu pai. para um serviço desses tão simples faz-se sempre numa casa de pneus. isso não é nada mecânico e não perdes a garantia.

        Comentário


          #5
          Eu deixei de mandar fazer esses serviços nas marcas, quando descobri que elas levavam os carros às casas de pneus mais próximas!

          Comentário


            #6
            Paguei 17 euros. Nem tem um ano.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
              Eu deixei de mandar fazer esses serviços nas marcas, quando descobri que elas levavam os carros às casas de pneus mais próximas!
              E é isto.

              É escolher uma casa de pneus com boas referências e fazer o trabalho por uma fracção do custo na marca.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                Paguei 17 euros. Nem tem um ano.
                PneuExpress?
                Tenho ideia ser mais menos esse valor

                Comentário


                  #9
                  Normalmente 20 a 25€ e, caso troque de pneus, é oferecido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CorsaCorsa Ver Post
                    Fui com o meu Volvo XC40 alinhar a direção à Volvo, e querem cobrar-me 60€ pela mesma.

                    Além disso, é também suposto fazer a rotação dos pneus e calibragem dos mesmos e querem cobrar-me 100€ por isso.

                    É a primeira vez que tenho um SUV destes, é normal os preços serem exorbitantemente ridículos? Lembro-me de pagar 50€ por isto numa roady no meu antigo Peugeot.
                    Esses serviços na marca são sempre bem mais caros, bem como a compra de pneus.

                    Normalmente costumo pagar à volta de 50€ pela rotação dos pneus, calibrar e alinhar direcção.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                      Normalmente 20 a 25€ e, caso troque de pneus, é oferecido.
                      Isso nunca me aconteceu (alinhamento à borla na compra de pneus).

                      Mas 20/25€ por alinhamento é um preço comum.

                      E para rotação de pneus, uns 5 ou 6€, é quase simbólico.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                        PneuExpress?
                        Tenho ideia ser mais menos esse valor

                        Vou lá desde os anos 90. Sr. Nóbrega sempre bem disposto.
                        Nas raras exceções que não fui, fui en-aldrabado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                          Eu deixei de mandar fazer esses serviços nas marcas, quando descobri que elas levavam os carros às casas de pneus mais próximas!

                          Ou ainda a troca de vidros...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CorsaCorsa Ver Post
                            Fui com o meu Volvo XC40 alinhar a direção à Volvo, e querem cobrar-me 60€ pela mesma.
                            Ir à marca fazer uma operação básica como essa?

                            Comentário


                              #15
                              CorsaCorsa

                              Amigo, existem certos procedimentos que não é necessário recorrer ao representante da marca a não ser que goste de ser roubado ás claras, esse serviço tanto calibração como rotação, não pago mais que 30€ neste momento numa casa de pneus , por isso, é só pensar um pouco, além do mais a maioria dos representantes, nem tem maquinas para fazer nada disso, levam o carro a uma casa da especialidade e pagam tuta e meia e depois cobram o carmo e a trindade pelo serviço.
                              Editado pela última vez por bigturbo; 23 July 2022, 15:37.

                              Comentário


                                #16
                                Bem pelo menos ficas com a garantia se algo de errado não ficar bem, não tornas a pagar que eles assumem o serviço sem refilarem. Pelo preço...dá para fazer o trabalho 2x
                                Ainda há pouco meti uns pneus no Honda numa casa de pneus.
                                Como levou 2 pneus o homem do alinhamento que é também o dono, apenas me cobrou uma verificação...17€
                                Senão seriam 25€ do alinhamento...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                  Normalmente 20 a 25€ e, caso troque de pneus, é oferecido.
                                  Isto. Ir à marca só enquanto o carro está na garantia e em casos em que a operação a realizar implique a perda da mesma, porque em todos os outros casos é um roubo descarado.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X