Boa tarde,
Sinto que o meu velhinho Kia Ceed Scoupe de 2009, que conta agora com 135.000KM, está na altura de ser substituído.
O carro teve dois donos nestes últimos 13 anos e nas minhas mãos já mudou embreagem e suspensões. Já me deixou a pé com um veio de transmissão partido e volta meia vai surgindo um fole roto, etc.
Resumindo, o carro está em bom estado, tem pneus praticamente novos, revisão feita, logo, o momento para vender terá que ser agora.
Gosto do carro, apesar de achar que a motorização 1.4 109cv deixa um pouco a desejar e em AE tem consumos astronómicos.
Provavelmente consigo 3500-4000e.
A minha ideia seria comprar algo mais recente, segmento C, no máximo até 18.000e (total).
Nunca fui fã de diesel, mas neste momento, com o preço da gasolina, estou inclinado para diesel/hybrido.
Faço 12 a 15.000KM por ano, sendo que o mais importante para mim será a robustez de construção e fiabilidade genérica.
Pensei no E-208, mas mesmo com a diferença de custo de combustível, pode não ser o momento certo (ainda são cerca de 28.000e...mais 10.000e do que queria gastar, para os recuperar a 15.000KM ano vai demorar algum tempo, por essa altura já o carro está obsoleto).
Estou aberto a sugestões. Por exemplo, o Honda HR-V 1.6 Dtec agrada-me.
Obrigado!
Sinto que o meu velhinho Kia Ceed Scoupe de 2009, que conta agora com 135.000KM, está na altura de ser substituído.
O carro teve dois donos nestes últimos 13 anos e nas minhas mãos já mudou embreagem e suspensões. Já me deixou a pé com um veio de transmissão partido e volta meia vai surgindo um fole roto, etc.
Resumindo, o carro está em bom estado, tem pneus praticamente novos, revisão feita, logo, o momento para vender terá que ser agora.
Gosto do carro, apesar de achar que a motorização 1.4 109cv deixa um pouco a desejar e em AE tem consumos astronómicos.
Provavelmente consigo 3500-4000e.
A minha ideia seria comprar algo mais recente, segmento C, no máximo até 18.000e (total).
Nunca fui fã de diesel, mas neste momento, com o preço da gasolina, estou inclinado para diesel/hybrido.
Faço 12 a 15.000KM por ano, sendo que o mais importante para mim será a robustez de construção e fiabilidade genérica.
Pensei no E-208, mas mesmo com a diferença de custo de combustível, pode não ser o momento certo (ainda são cerca de 28.000e...mais 10.000e do que queria gastar, para os recuperar a 15.000KM ano vai demorar algum tempo, por essa altura já o carro está obsoleto).
Estou aberto a sugestões. Por exemplo, o Honda HR-V 1.6 Dtec agrada-me.
Obrigado!
Comentário