Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Defeito motor PEUGEOT 2008 all 1.2. THP 110

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Defeito motor PEUGEOT 2008 all 1.2. THP 110

    Bom dia,

    Adquiri um Peugeot modelo 2008 All 1.2. THP 110 em 2015; desde 2016 que o motor, se acelerar mais (auto-estradas, subidas, ultrapassagens), oiço uma paragem de uns segundos no motor, o carro como que é puxado para trás e sinto o motor como que a parar.
    Até 2017 fiz revisões na oficina da Carnaxide/PEUGEUT, sendo que após diagnósticos me disseram sempre: é normal, é turbo, a senhora tem de o puxar e andar nele em auto-estradas, é o efeito de poço, é um motor trinário, etc.
    Continuou sempre a fazer estas falhas.
    Até Março 2022; aqui após ter 3 falhas no motor, acendeu uma luz e referiu: defeito no motor, solicite reparação do veículo.
    Fui à PEUGEOT Carnaxide, o veículo ficou lá por 1 mês (!) foi-me entregue e disseram-me que estava impec.
    A 31 de Julho de 2022, estávamos (eu, marido e filho) na A8, 3ª faixa de rodagem, a 135km/h quando o motor começa novamente a falhar, desta vez 5 vezes seguidas, acende em segundos "defeito no motor, solicite reparação do veículo" e em segundos passa dos 135km/h para 30km/h!
    Houve travagens atrás de nós, carros a apitar, foi horrível...temi pela minha vida, pela do meu marido e pela do meu filho.
    Conseguimos sair na 1ª saída da A8 e o carro foi rebocado para a PEUGEOT Carnaxide.
    Pergunta da PEUGEOT: a senhora mudou de velas em Março de 2022?...
    Mas a PEUGEOT está a falar a sério? É uma marca...séria? Tem um pós-venda e uma oficina de boa-fé?...
    Escrevi concessionário, marca em Portugal e irei escrever para PSA França.
    Podem-me ajudar?
    Quais os próximos passos que posso dar? A nível comercial? Garantias? etc
    Uma coisa é certa: veículos do Grupo PSA jamais.
    Obrigada

    #2
    Imagino o seu descontentamento e o medo perante a situação perigosa que descreve.

    Eu pessoalmente concordo com a sua abordagem ao assunto.

    Infelizmente tal é generalizado em todas as marcas e especialmente nos concessionários na região de Lisboa. Eu e os meus familiares diretos optámos já por fazer as revisões fora da região de Lisboa e margem sul. É que não compensa mesmo. No meu caso, optei mesmo por deixar de ir à marca. Muitas vezes o meu carro saía da oficina PIOR do que lá entrava.

    No seu caso, talvez se justifique o pedido de uma de duas soluções:

    1- Resolução do problema com relatório técnico justificativo da causa da avaria e da sua INTEGRAL resoluçao, pois no caso que passou na AE, se voltar a repetir, em caso de acidente grave que por exemplo envolva mortes ou incapacidade alguém tem de ser responsabilizado

    2- Troca da viatura por outra igual ou se estiver disposta a isso uma boa bonificação na aquisição de uma outra nova.



    Nem por coincidência a semana passada deu entrada uma VW Passat com 5 anos de um familiar (este prima da prima e por aí fora) na respetiva oficina na margem sul (Almada), sempre assistido na marca que o motor rebentou...a marca não quer assumir que se esqueceu de ver qualquer coisa que devia ter visto.....é comum e geral em todas....

    Comentário


      #3
      Situação de todo transtornante, mas ver se o motor não estará com os problemas conhecidos associados aos mesmos.

      Até há um tópico a versar sobre isso


      https://forum.motorguia.net/forum-ge...-puretech.html
      Editado pela última vez por nto; 04 November 2022, 05:57.

      Comentário


        #4
        apagar, repetido
        Editado pela última vez por nto; 04 November 2022, 05:57.

        Comentário


          #5
          Irra. Realmente...
          E eu a pensar que só eu tinha azar com as reparações...
          Se foi sempre assistido nesse concessionário, é reclamar por escrito para que se algo grave acontecer ficar registado.
          Infelizmente não é só fora da marca que as coisas não são devidamente reparadas...em alguns concessionários também. Vai da "sorte"

          Mude de concessionário ou venda e compre um Honda que é o que eu estou a tentar fazer...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SFPMF Ver Post
            Bom dia,

            Adquiri um Peugeot modelo 2008 All 1.2. THP 110 em 2015; desde 2016 que o motor, se acelerar mais (auto-estradas, subidas, ultrapassagens), oiço uma paragem de uns segundos no motor, o carro como que é puxado para trás e sinto o motor como que a parar.
            Até 2017 fiz revisões na oficina da Carnaxide/PEUGEUT, sendo que após diagnósticos me disseram sempre: é normal, é turbo, a senhora tem de o puxar e andar nele em auto-estradas, é o efeito de poço, é um motor trinário, etc.
            Continuou sempre a fazer estas falhas.
            Até Março 2022; aqui após ter 3 falhas no motor, acendeu uma luz e referiu: defeito no motor, solicite reparação do veículo.
            Fui à PEUGEOT Carnaxide, o veículo ficou lá por 1 mês (!) foi-me entregue e disseram-me que estava impec.
            A 31 de Julho de 2022, estávamos (eu, marido e filho) na A8, 3ª faixa de rodagem, a 135km/h quando o motor começa novamente a falhar, desta vez 5 vezes seguidas, acende em segundos "defeito no motor, solicite reparação do veículo" e em segundos passa dos 135km/h para 30km/h!
            Houve travagens atrás de nós, carros a apitar, foi horrível...temi pela minha vida, pela do meu marido e pela do meu filho.
            Conseguimos sair na 1ª saída da A8 e o carro foi rebocado para a PEUGEOT Carnaxide.
            Pergunta da PEUGEOT: a senhora mudou de velas em Março de 2022?...
            Mas a PEUGEOT está a falar a sério? É uma marca...séria? Tem um pós-venda e uma oficina de boa-fé?...
            Escrevi concessionário, marca em Portugal e irei escrever para PSA França.
            Podem-me ajudar?
            Quais os próximos passos que posso dar? A nível comercial? Garantias? etc
            Uma coisa é certa: veículos do Grupo PSA jamais.
            Obrigada
            Fez as revisões sempre na mesma oficina? Ou foi à de Carnaxide durante a garantia e depois andou noutras e até voltar a ter problemas, volta à primeira?

            Comentário


              #7
              Muito obrigada pela ajuda.
              O interessante é que quando fiz uma crítica no google ao concessionário, vieram LOGO 10 comentários a referir o serviço de excelência do concessionário e da PEUGEOT...após verificar perfis...1 + 1 = ...está tudo dito!

              Comentário


                #8
                Como referi:
                - adquiri veículo concessionário Carnaxide em 2015 + 2016 iniciou o defeito do motor + desde 2016 até 2017 fez 2 revisóes oficina Peugeot Carnaxide e mais umas quantas vezes que lá fui por causa do defeito do motor;
                - de 2017 a 2021 fiz revisões fora da oficina Carnaxide Peugeot. Porquê? Porque a Peugeot sempre me disse (e eu acreditei na boa-fé da marca) que o barulho do motor era "normal";
                - Março 2022 faz o "barulho normal" MAS o visor acende + vou oficina Peugeot Carnaxide, o veículo fica lá 1 mês vou buscá-lo e dizem que está tudo impec.
                Até este domingo.
                Não vou desistir e vou até ao fim porque a vida da minha família e das outras pessoas na A8 ficou em risco grave devido à displicência da Peugeot.

                Comentário


                  #9
                  O carro ficou lá 1 mês ??!
                  Quanto cobraram?
                  Ao menos emprestaram um carro?
                  Editado pela última vez por ToniGT; 04 August 2022, 05:16.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SFPMF Ver Post
                    Bom dia,

                    Adquiri um Peugeot modelo 2008 All 1.2. THP 110 em 2015; desde 2016 que o motor, se acelerar mais (auto-estradas, subidas, ultrapassagens), oiço uma paragem de uns segundos no motor, o carro como que é puxado para trás e sinto o motor como que a parar.
                    Até 2017 fiz revisões na oficina da Carnaxide/PEUGEUT, sendo que após diagnósticos me disseram sempre: é normal, é turbo, a senhora tem de o puxar e andar nele em auto-estradas, é o efeito de poço, é um motor trinário, etc.
                    Continuou sempre a fazer estas falhas.
                    Até Março 2022; aqui após ter 3 falhas no motor, acendeu uma luz e referiu: defeito no motor, solicite reparação do veículo.
                    Fui à PEUGEOT Carnaxide, o veículo ficou lá por 1 mês (!) foi-me entregue e disseram-me que estava impec.
                    A 31 de Julho de 2022, estávamos (eu, marido e filho) na A8, 3ª faixa de rodagem, a 135km/h quando o motor começa novamente a falhar, desta vez 5 vezes seguidas, acende em segundos "defeito no motor, solicite reparação do veículo" e em segundos passa dos 135km/h para 30km/h!
                    Houve travagens atrás de nós, carros a apitar, foi horrível...temi pela minha vida, pela do meu marido e pela do meu filho.
                    Conseguimos sair na 1ª saída da A8 e o carro foi rebocado para a PEUGEOT Carnaxide.
                    Pergunta da PEUGEOT: a senhora mudou de velas em Março de 2022?...
                    Mas a PEUGEOT está a falar a sério? É uma marca...séria? Tem um pós-venda e uma oficina de boa-fé?...
                    Escrevi concessionário, marca em Portugal e irei escrever para PSA França.
                    Podem-me ajudar?
                    Quais os próximos passos que posso dar? A nível comercial? Garantias? etc
                    Uma coisa é certa: veículos do Grupo PSA jamais.
                    Obrigada
                    Eu já cortei com essa marca em 2003. A assistência técnica é de fugir. Autênticos amadores.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SFPMF Ver Post
                      Como referi:
                      - adquiri veículo concessionário Carnaxide em 2015 + 2016 iniciou o defeito do motor + desde 2016 até 2017 fez 2 revisóes oficina Peugeot Carnaxide e mais umas quantas vezes que lá fui por causa do defeito do motor;
                      - de 2017 a 2021 fiz revisões fora da oficina Carnaxide Peugeot. Porquê? Porque a Peugeot sempre me disse (e eu acreditei na boa-fé da marca) que o barulho do motor era "normal";
                      - Março 2022 faz o "barulho normal" MAS o visor acende + vou oficina Peugeot Carnaxide, o veículo fica lá 1 mês vou buscá-lo e dizem que está tudo impec.
                      Até este domingo.
                      Não vou desistir e vou até ao fim porque a vida da minha família e das outras pessoas na A8 ficou em risco grave devido à displicência da Peugeot.
                      Guardou a factura da troca da correia de distribuição?

                      Comentário


                        #12
                        Sim, ficou lá um mês e não, não emprestaram veículo nenhum! Não ir mesmo ao concessionário peugeot de Carnaxide...melhor desistir das marcas vendidas pelo Grupo PSA.

                        Comentário


                          #13
                          Defeito motor PEUGEOT 2008 all 1.2. THP 110

                          Arranja um advogado, junta a papelada toda e manda uma carta registada.

                          A Peugeot nesta altura está cheia de ovelhas negras…

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                            Arranja um advogado, junta a papelada toda e manda uma carta registada.

                            A Peugeot nesta altura está cheia de ovelhas negras…
                            Pois...sou advogada...estou a aguardar resposta concessionário e marca PEUGEOT e Grupo PSA Paris para decidirmos próximos passos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SFPMF Ver Post
                              Pois...sou advogada...estou a aguardar resposta concessionário e marca PEUGEOT e Grupo PSA Paris para decidirmos próximos passos.
                              Cara Colega, já se deve ter apercebido que intentar uma acção dessas é bastante complicado, sobretudo no que diz respeito á prova. Em primeiro lugar espero que tenha prova de ter feito todas as manutenções preconizadas pela marca em concessionários Peugeot ou em oficinas indepedentes que sigam à risca as recomendações do construtor. Se assim for, avance. Senão...esqueça. Boa sorte.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                Cara Colega, já se deve ter apercebido que intentar uma acção dessas é bastante complicado, sobretudo no que diz respeito á prova. Em primeiro lugar espero que tenha prova de ter feito todas as manutenções preconizadas pela marca em concessionários Peugeot ou em oficinas indepedentes que sigam à risca as recomendações do construtor. Se assim for, avance. Senão...esqueça. Boa sorte.
                                Obrigada; sei disso, estou a recolher e tenho provas suficientes...até de pessoas lesadas que nunca apresentaram nenhuma acção judicial de responsabilidade civil (contratual e/ou extracontratual) contra concessionários e marca PEUGEOT até à data. Irá correr em Oeiras e este regabofe da marca vai parar. Estou só a aguardar mais um bocadinho, quer relatórios que a PEUGEOT tem necessariamente de me fornecer (se não, fornece qdo for notificada judicialmente) quer dia 1 de set.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SFPMF Ver Post
                                  Pois...sou advogada...estou a aguardar resposta concessionário e marca PEUGEOT e Grupo PSA Paris para decidirmos próximos passos.
                                  Haaaaa, penso que desta vez esse concessionário bateu na porta errada...

                                  Com certeza a minha amiga já sabe os trâmites que deve seguir caso assim o pretenda...
                                  É bom que isso aconteça, para eles terem mais cuidado e respeito pelos clientes.

                                  Infelizmente não é só o grupo Stellantis ( antiga PSA)...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olá!
                                    Sem novidades da PEUGEOT...
                                    Editado pela última vez por SFPMF; 10 August 2022, 16:35.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SFPMF Ver Post
                                      Olá!
                                      Sem novidades da PEUGEOT...
                                      Para a malta daqui não é novidade.

                                      Quando se reclama demora até haver novidades e normalmente as respostas não lembram ao careca, seja peugeot, citroen, mercedes, bmw, renault, honda, toyota, fiat.....é habitual !

                                      Devem lá ter uns tipos pagos para mandar respostas que "não tem nada a ver"....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SFPMF Ver Post
                                        Olá!
                                        Sem novidades da PEUGEOT...
                                        Calma...Com certeza não é a única a reclamar .
                                        Deve ser ás carradas. Vai demorar seu tempo, ou então estão tão habituados a esse tipo de reclamação que só vão responder quando houver uma ordem do tribunal...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Olá,

                                          A PEUGEOT bateu na tecla que eram as velas...velas substituídas, velas pagas veículo devolvido pela oficina PEUGEOT a 18 de Agosto de 2022.
                                          Só que...não.
                                          A 31 de Agosto de 2022, veículo volta a dizer: defeito no motor, solicite reparação do veículo.
                                          Já nada me surpreende, Grupo PSA no seu melhor profissionalismo.
                                          Pelo nº chassis e data de produção a PEUGEOT sabe que este veículo tem um defeito de fabrico...nunca o quis assumir; prefere colocar em risco a vida de uma família a assumir financeiramente este defeito.
                                          Vergonha de marca, vergonha de Grupo.
                                          Veículo voltou para a oficina PEUGEOT e, desta vez, por favor, não digam que é das velas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SFPMF Ver Post
                                            Olá,

                                            A PEUGEOT bateu na tecla que eram as velas...velas substituídas, velas pagas veículo devolvido pela oficina PEUGEOT a 18 de Agosto de 2022.
                                            Só que...não.
                                            A 31 de Agosto de 2022, veículo volta a dizer: defeito no motor, solicite reparação do veículo.
                                            Já nada me surpreende, Grupo PSA no seu melhor profissionalismo.
                                            Pelo nº chassis e data de produção a PEUGEOT sabe que este veículo tem um defeito de fabrico...nunca o quis assumir; prefere colocar em risco a vida de uma família a assumir financeiramente este defeito.
                                            Vergonha de marca, vergonha de Grupo.
                                            Veículo voltou para a oficina PEUGEOT e, desta vez, por favor, não digam que é das velas.
                                            Que defeito é esse que obteve com o VIN?

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu 308 já foi.
                                              Carros do grupo para mim acabaram.

                                              Nem algumas peças teem para substituição e sem prazo previsto. BSI esgotada para o modelo em questão, e nem prazo de entrega.
                                              Japoneses e Coreanos penso não terem este tipo de problema, pois a maior parte dos componentes são feitos por eles.
                                              Peças caras, mas não falta se necessitar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boa noite,
                                                Ontem a marca PEUGEOT deu novidades: bem não são bem novidades porque eu já lhes estava a dizer isto desde 2016: ASSUMEM QUE É DEFEITO DO MOTOR!
                                                Ah e que necessário substituir o motor e que é € 5.400,00...esta parte é que a marca PEUGEOT já não assume.
                                                Vergonha! Colocaram a minha vida e vida da minha família em risco por dinheiro!
                                                Desde 2016 que lhes tenho escrito!
                                                Que mesquinhez, que desonestidade por parte da marca PEUGEOT.
                                                Vou enviar cartas com documentos ao Grupo PSA França, à PEUGEOT Portugal e ao concessionário e aguardo resposta.
                                                Vou levar este caso até às últimas instâncias.
                                                Virei cá dar feedback.
                                                Editado pela última vez por SFPMF; 30 October 2022, 08:11.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No que me aconteceu na marca há uns meses já nada me espanta. Aliás o carro já foi vendido e comprei outro mas nada Europeu. Falta componentes etc.
                                                  O que me espanta, é dizer que é preciso substituir o motor.
                                                  Então vamos por exclusão de fatos:
                                                  Se o motor trabalha bem e só em algumas situações pára e arranca, não pode a meu ver ser defeito do motor ao ponto de o substituir.
                                                  Ou parava de vez (gripado) ou então aponto mais para um defeito intermitente na gestão do mesmo.

                                                  Agora pode ser sistema de gestão do motor vulgo ECU ou centralina do mesmo, problema elétrico e ou de algum componente.

                                                  Como não conseguiram dár com ele, dizem que é o motor todo que não tem reparação🤣 para ver se voçe desiste e vai a outro lado.
                                                  Acredite que em alguns concessionários na duvida querem por tudo.
                                                  Já aconteceu comigo na Peugeot há uns meses.
                                                  Como em tudo é preciso ter também um pouco de sorte.

                                                  Penso que uma boa casa de reparação conseguiria fazer um diagnóstico mais preciso e correto. Alguns aqui vão me criticar ou pensar.
                                                  Mas é a minha opinião e peço que a respeitem conforme eu respeito a de todos.

                                                  Vá há A.M.Auto em Gondomar que quase de certeza lhe darão um diagnóstico correto sobre o problema com seu carro.
                                                  Coisas complicadas é lá que levo. É caro mas mesmo assim é sempre mais barato que na marca e com a garantia do serviço bem feito.
                                                  Boa sorte e caso não pretenda levar o carro a mais lado nenhum, faça como eu fiz. Venda-o e compre um Honda.🎌

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Olá!
                                                    Muito obrigada pela dica.
                                                    Já estamos à espera de um Kia.
                                                    Sou de Oeiras: alguém conhece oficina fiável para proceder a um outro diagnóstico?
                                                    E uma empresa que faça uma peritagem ao veículo na zona de Oeiras/Lisboa/Sintra?
                                                    Vou mesmo prosseguir com um processo judicial e preciso de uma peritagem.
                                                    Obrigada!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sfpmf Ver Post
                                                      olá!
                                                      Muito obrigada pela dica.
                                                      Já estamos à espera de um kia.
                                                      Sou de oeiras: Alguém conhece oficina fiável para proceder a um outro diagnóstico?
                                                      E uma empresa que faça uma peritagem ao veículo na zona de oeiras/lisboa/sintra?
                                                      Vou mesmo prosseguir com um processo judicial e preciso de uma peritagem.
                                                      Obrigada!
                                                      dekra
                                                      acp

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Olá!
                                                        Muitíssimo obrigada! Por acaso foi essa empresa que encontrei na net! Contactei ACP (não sou sócia mas não faz mal) e a ACP irá entrar em contacto com a Dekra. Estou a aguardar serviço/orçamento.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Dekra é boa, recomendo e utilizo nos meus processos.

                                                          Não sei se a SGS também faz peritagens dessas.

                                                          Boa sorte com a demanda Colega, não vacile, esses motores são conhecidos por serem problemáticos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SFPMF Ver Post
                                                            Olá!
                                                            Muito obrigada pela dica.
                                                            Já estamos à espera de um Kia.
                                                            Sou de Oeiras: alguém conhece oficina fiável para proceder a um outro diagnóstico?
                                                            E uma empresa que faça uma peritagem ao veículo na zona de Oeiras/Lisboa/Sintra?
                                                            Vou mesmo prosseguir com um processo judicial e preciso de uma peritagem.
                                                            Obrigada!


                                                            Só resta deseja à Colega que tudo corra pelo melhor, com a demanda judicial.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X