Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz Motor Acesa - Aviso: Anomalia no Motor. (atualização)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz Motor Acesa - Aviso: Anomalia no Motor. (atualização)

    Boa tarde,

    Tenho um Peugeot 508 de 2019, 2.0 180cv EAT 8 velocidades, com 34k, sendo que recentemente começou a dar indicação de luz avisadora do motor, acompanhado da mensagem "anomalia no motor. solicite a reparação do veículo".

    Da 1ª vez que surgiu (julho), fui logo no dia seguinte à marca, que sem marcação de forma simpática e diligente me atendeu, sendo que fez uma atualização na Centralina, e também me informou que o erro seria motivado por uma ficha que estaria mal conectada, e de facto deixei de ter a luz de anomalia do motor acesa.

    Sucede que durante as férias (e já depois de ter percorrido cerca de 1.500 kms com o carro desde a intervenção - sendo que também fiz a revisão nessa altura) a luz voltou a a parecer.

    O que sinto é uma ligeira perda de potencia, sobretudo em baixas rotações (ao ralenti senti uma vez o carro a engasgar), não sendo notório em velocidades mais elevadas.

    Já agendei intervenção na marca (o carro está na garantia de 2 anos que me foi concedida pela marca - era carro de serviço), no entanto só consigo vaga para daqui a uma semana.

    Adoro o carro e a experiência de condução, mas esta situação está a deixar-me apreensivo, além de me prejudicar 2 viagens que tenho agendadas para este mês.

    Uma coisa que já notei, é que a luz só surge quando atinjo determinada temperatura no motor 90º (+-).

    Da vossa experiência, isto pode ser algo simples? Acho estranho que possa ser novamente uma ficha que faça mau contacto apenas a chegar aos 90º, mas como não percebo nada de mecânica, decidi abrir o tópico para partilhar a minha experiência e ouvir a vossa, sem prejuízo de ir levar o carro à marca.
    Editado pela última vez por Eagle35; 14 September 2022, 15:28. Razão: Atualização - identificação da anomalia pela marca

    #2
    Algo crónico... Aguardo pelo diagnóstico deles..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Algo crónico... Aguardo pelo diagnóstico deles..
      Boas. Crónico? Também estás com o mesmo problema e a aguardar resposta?

      Obrigado!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Eagle35 Ver Post
        Boas. Crónico? Também estás com o mesmo problema e a aguardar resposta?

        Obrigado!
        Apanhei o primeiro em 2019 e lá dei com o gato. Entretanto já apareceram mais 3 com o mesmo sintoma e não perdi metade do tempo.

        Tudo 2.0hdi recentes.

        Depois mete aqui o diagnóstico deles.

        Comentário


          #5
          Não me digas que é o termómetro do liquido de refrigeração ?????? !!!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Apanhei o primeiro em 2019 e lá dei com o gato. Entretanto já apareceram mais 3 com o mesmo sintoma e não perdi metade do tempo.

            Tudo 2.0hdi recentes.

            Depois mete aqui o diagnóstico deles.
            Boa tarde. O código de erro identifica que o problema está no "debimetro", que será peça que está ligada com a entrada de ar, sendo que vai levar uma peça nova.

            O erro era aleatório, e tanto podia surgir a quente como a frio. Cheguei a ligar o carro de manhã, a luz manter-se acesa como esteve no dia anterior, e com as rotações irregulares, e, passado 1/2 minutos (tempo que demorei a colocar umas coisas no porta bagagens) a luz despareceu e tudo ficou normal.

            Espero que o problema seja apenas esse e tudo fique resolvido.

            Comentário


              #7
              Nova atualização:

              A substituição do debimetro não resolveu o problema, tendo voltado a acontecer alguns episódios esporádicos de luz acesa, e algumas situações de perda de potência (engasgar) notorias em baixas rotações (situação em que nem surgiu qq luz).
              Ao marcar a revisão (48000 kms) frisei a existência do problema.
              Ao chegar ao concessionário da marca, fui logo informado que a Peugeot tem indicação para se recolher a viatura e substituir o Filtro de Particulas (indicação que surgiu ao colocarem o n chassis em sistema). Aguardo chegada da peça.
              Espero que seja esse o problema para tudo ficar resolvido, problema que, estranhamente, nem é constantemente notado.

              Comentário


                #8
                Puxa, nunca imaginei que o grupo PSA tivesse uma quebra de fiabilidade tão gritante como nesta última década...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                  Puxa, nunca imaginei que o grupo PSA tivesse uma quebra de fiabilidade tão gritante como nesta última década...
                  Décadas...
                  https://youtu.be/9TnGjq9mWSI

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X