Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho motor Seat Leon 1.4 TSI 125cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho motor Seat Leon 1.4 TSI 125cv

    boa noite , hoje deparei-me com este barulho vindo do carro da minha namorada (Seat Leon 1P 1.4 TSI 125cv 2008) , pensei que poderá ser o inicio da correia talvez a dar as ultimas ? isto porque o barulho vem mesmo daquela zona.
    deixo um video do mesmo.
    desde já obrigado.

    https://youtube.com/shorts/W2TZ4Zi1kaI?feature=share

    #2
    Esse ruido parece-me corrente distribuição, reboque com isso imediatamente oficina

    Comentário


      #3
      é correia no caso , mas sim , foi o que eu pensei logo .. mas já com 110mil e já está a começar a pedir para trocar ?

      Comentário


        #4
        Se é ainda a original, já não devia ter mudado por tempo e não kms?

        Comentário


          #5
          se é original não lhe sei dizer , mas duvido que seja , sei que ela trocou de motor há uns 4/5 meses , daí quando ouvi o barulho até pensei que fosse algo do motor por ser minimamente 'recente'.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RicardoWayne Ver Post
            é correia no caso , mas sim , foi o que eu pensei logo .. mas já com 110mil e já está a começar a pedir para trocar ?
            Se é o Motor CAXC, é de corrente e é conhecido por partir a distribuição.

            1.4tsi 125cvs
            1.2tsi 105cvs

            Ambos de corrente de distribuição. A correia que vês aí é a correia dos acessórios (alternador, compressor de AC, BOMBA DE ÁGUA, ..)

            Comentário


              #7
              então erro meu , pensei mesmo que era correia.

              Comentário


                #8
                Começa por um ruído e vai piorando. Come as guias e depois podes abrir o motor.

                Comentário


                  #9
                  eu já falei com ela , na segunda feira chama-se o reboque e leva-se ao mecanico .. mas sabes se é algo fácil de trocar ?

                  Comentário


                    #10
                    Está previsto ~5h de serviço. Mas há que avaliar a bomba de óleo, bomba de água, pressão do óleo por exemplo. Mas isto é serviço à parte €€

                    Comentário


                      #11
                      Homem sabe o que fala, é gratificante ter informações técnicas de uma forma gratuita, há que reconhecer

                      Comentário


                        #12
                        verdade , já ajudou imenso .. na segunda feira já veremos como corre.
                        desde já muito obrigado pelas respostas de todos.
                        Editado pela última vez por RicardoWayne; 10 September 2022, 20:42.

                        Comentário


                          #13
                          Não venho acrescentar, mas e como já referido, isso é de corrente e será a mesma já a dar sinal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RicardoWayne Ver Post
                            se é original não lhe sei dizer , mas duvido que seja , sei que ela trocou de motor há uns 4/5 meses , daí quando ouvi o barulho até pensei que fosse algo do motor por ser minimamente 'recente'.
                            Terá eventualmente o novo motor que colocaram não ter ainda feito a troca da corrente? Sabes se essa troca do motor está abrangida por algum tipo de garantia? Senão, parece-me infelizmente que arranjaram aí um "mealheiro" onde enterrar dinheiro...

                            Comentário


                              #15
                              ah sim , tem garantia de 2 anos porque eu disse-lhe que se já vai comprar que compre com garantia pelo menos e também foi numa loja nacional .. mas possivelmente não trocaram a corrente é o que me leva a querer , ou então pode nem ser a corrente ..
                              Editado pela última vez por RicardoWayne; 11 September 2022, 16:06.

                              Comentário


                                #16
                                Experiência que eu tenho visto nesses motores.

                                São fiáveis,mas a cada 100/150kkm o kit de corrente tem de ser substituido.

                                A cada duas substituições de corrente a bomba de óleo é trocada também.

                                A cada muda de kit de corrente a bomba de água é trocada também,a mesma começa a dar de si por volta dos 160kkm.

                                Kit completo da correia de accessórios será escusado dizer que também é trocado.

                                Cárter de óleo também convém controlar e mudar devido à corrosão. Isto ocorre a cada 6/8 anos,ou quando a bomba de óleo é mudada.

                                Conheci um de perto que tinha 622kkm, de 2010,foi para a sucata devido à corrosão do chassis,ficava mais caro reparar do que o valor do veículo,praticamente já não tinha valor de mercado.

                                São motores que quando começam a envelhecer um consumo de 100 a 200 ml de óleo por cada 1000km percorridos é notado,nada de grave é assim mesmo.

                                Usar sempre um lubrificante motor com norma VW 504 00,graduação de visosidade de 5w30,ou 0w30.

                                Na minha empresa ainda temos umas 20 unidades com essas motorizações,1.2 TSi 86cv e 105cv montados em Škoda Fabia Break.

                                São fiáveis,quem os tem a título privado só têm que se dizer que se troca a corrente como se fosse uma correia.

                                Um kit de corrente completo comprado na própria marca não passa dos 300€ isto aqui na Suiça.

                                Não esquecer de mudar os vedantes da cambota e do lado da caixa.

                                São motores bem resistentes.

                                Comentário


                                  #17
                                  ela até há data teve de trocar de motor devido a ter comprado o carro e infelizmente sem ela saber vir todo mal cuidado até que aconteceu o pior com um dos injectores salvo erro , agora só deu mesmo este barulho e fui eu que por acaso notei porque é pouco perceptível , portanto ainda deve estar nos inicios a pedir a troca da corrente.
                                  em relação ao motor em si , conheço quem tem um Scirocco com a mesma motorização mas com 160cv e vai nos 300kkm.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RicardoWayne Ver Post
                                    ah sim , tem garantia de 2 anos porque eu disse-lhe que se já vai comprar que compre com garantia pelo menos e também foi numa loja nacional .. mas possivelmente não trocaram a corrente é o que me leva a querer , ou então pode nem ser a corrente ..


                                    Se então a reparação foi este ano, a garantia já é de 3 anos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      update , o barulho do mesmo era numa das peças onde passa a correia dos acessórios.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vi o video agora e também pareceu vir da correira de acessórios. Esses 1.4tsi quando a corrente começa a dar problemas é no arranque do motor a frio, a corrente começa aos "saltos" durante um segundo ou dois e depois passa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          pois eu por acaso também andei a ver videos acerca da corrente destes motores e fazem bastante mais barulho e logo a frio faz uma barulheira que nem é bom.
                                          mas se é só a correia de acessorios não foi más noticias para ela.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X