Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford focus 1.6 tdci perde líquido de arrefecimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford focus 1.6 tdci perde líquido de arrefecimento

    Boa tarde a todos ,tenho um Ford focus 1.6 tdci do ano 2014 conta neste momento com 117000km e recentemente reparei que deita o liquido de refrigeração fora pelo suspiro do vaso de expansão, em simultâneo o termostato também tem um funcionamento anormal, sendo que não estabiliza a temperatura nos 90 graus, anda sempre abaixo disso e ja é o terceiro termostato que leva. O carro nunca sofreu nenhum aquecimento que permita ter danificado a junta da colaça, não esta a perder rendimento nem mistura água com o óleo, ja mechamaram atenção para a bomba da água não estar em boas condições . Alguém teve algum problema semelhante,ou me possa dar alguma dica?
    Obrigado a todos. Cmp.

    #2
    Bomba de água nas couves.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Picard Ver Post
      Bomba de água nas couves.
      Assim espero,é um mal menor,visto que tenho que mudar a distribuição...

      Comentário


        #4
        Ja mudaste a tampa?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rools Ver Post
          Ja mudaste a tampa?
          Sim,mudei o reservatório inteiro...

          Comentário


            #6
            É raro mas pode ter a pá da bomba de água descravada. Mas podes mandar testar o circuito de refrigeração.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              É raro mas pode ter a pá da bomba de água descravada. Mas podes mandar testar o circuito de refrigeração.
              Eu vou começar por ai,a Ford recomenda fazer a manutenção da distribuição aos dez anos,como ja tem oito e eu não gosto de andar no limite, vou mudar a distribuição incluindo a bomba e logo se vê...já agora ,como é que é testado o circuito de refrigeração?

              Comentário


                #8
                O carro mesmo nunca ter sofrido sobreaquecimentos pode apresentar falhas na junta.
                Sempre podes mudar a bomba de agua mas se problema persistir poderá estar escapar
                algures compreensão do motor para sistema refrigeração, convém ser testado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                  O carro mesmo nunca ter sofrido sobreaquecimentos pode apresentar falhas na junta.
                  Sempre podes mudar a bomba de agua mas se problema persistir poderá estar escapar
                  algures compreensão do motor para sistema refrigeração, convém ser testado.
                  Sim ,vou começar por mudar a bomba e por exclusão de partes ver se consigo chegar ao problema

                  Comentário


                    #10
                    Eu recomendava em primeiro um diagnóstico do que andar a trocar peças à toa até acertar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Eu recomendava em primeiro um diagnóstico do que andar a trocar peças à toa até acertar.
                      Neste caso não vai ser à toa,porque esta no plano de manutenção, mas sim se o problema continuar terei que ver um diagnóstico com mais precisão, talvez o teste de Co2 no circuito de refrigeração ajude...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por boucinha Ver Post
                        Neste caso não vai ser à toa,porque esta no plano de manutenção, mas sim se o problema continuar terei que ver um diagnóstico com mais precisão, talvez o teste de Co2 no circuito de refrigeração ajude...
                        Esse teste não é 100% fiável. Já por duas vezes não detectou fissuras em blocos.

                        O seu caso deve ser o trivial: bomba água, termostato ou permutador.

                        Comentário


                          #13
                          Quando tinha o meu 308, ele perdia um pouco do refrigerante ao longo do tempo.

                          Pensou-se que seria da bomba de água, mas depois do teste de pressão, constatou-se que era pelos retentores/vedantes do permutador do óleo.
                          Por lá passa óleo e também refrigerante. Era o vedante onde passava o refrigerante.

                          30 euros vedantes originais, mais mão de obra (retirar fap) 170 €
                          Não quer dizer que seja isso no seu.
                          Quanto ao termostato, o meu da primeira vez que ligava o carro, quando chegava aos 88º +- abria e quando abria a temperatura descia um pouco para os75-80º dependendo se era no Inverno ou Verão.

                          Isso é considerado normal, pois quando o termostato abre o liquido que está no radiador mais frio ao misturar com o quente a temperatura desce um pouco. Esse sensor mede a temperatura em tempo real.

                          Depois de uns 20 km mantinha-se nos 85 a 88º. Contactei várias oficinas inclusive a marca, e disseram ser normal, pois o termostato no meu caso abria aos 83º.
                          Foi no meu caso, não quer dizer que seja no seu...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por boucinha Ver Post
                            Eu vou começar por ai,a Ford recomenda fazer a manutenção da distribuição aos dez anos,como ja tem oito e eu não gosto de andar no limite, vou mudar a distribuição incluindo a bomba e logo se vê...já agora ,como é que é testado o circuito de refrigeração?


                            O circuito é colocado sobre pressão.

                            Havendo fuga, irá surgir em algum lado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              O circuito é colocado sobre pressão.

                              Havendo fuga, irá surgir em algum lado.
                              Obrigado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
                                Quando tinha o meu 308, ele perdia um pouco do refrigerante ao longo do tempo.

                                Pensou-se que seria da bomba de água, mas depois do teste de pressão, constatou-se que era pelos retentores/vedantes do permutador do óleo.
                                Por lá passa óleo e também refrigerante. Era o vedante onde passava o refrigerante.

                                30 euros vedantes originais, mais mão de obra (retirar fap) 170 €
                                Não quer dizer que seja isso no seu.
                                Quanto ao termostato, o meu da primeira vez que ligava o carro, quando chegava aos 88º +- abria e quando abria a temperatura descia um pouco para os75-80º dependendo se era no Inverno ou Verão.

                                Isso é considerado normal, pois quando o termostato abre o liquido que está no radiador mais frio ao misturar com o quente a temperatura desce um pouco. Esse sensor mede a temperatura em tempo real.

                                Depois de uns 20 km mantinha-se nos 85 a 88º. Contactei várias oficinas inclusive a marca, e disseram ser normal, pois o termostato no meu caso abria aos 83º.
                                Foi no meu caso, não quer dizer que seja no seu...
                                No meu caso sei que o liquido sai pelo suspiro do vaso de expansão,é como o senhor diz,cada caso,é um caso...haver vamos o que sai dali

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X