Boas.
Preciso de uma opinião acerca do seguinte: tenho um SEAT Toledo 1.9TDI 110 CV de 2003, que neste momento, a frio está a fazer muito fumo branco, a tremer muito e a cheirar muito a gasóleo. Mesmo após estar a trabalhar há algum tempo, quem for atrás do carro nota um cheiro muito intenso a gases.
Era um carro que apesar de já quase ter 20 anos, não era necessário acrescentar óleo entre as mudas e não emitia qualquer tipo de cheiro a gases ou fumos. Esta situação aconteceu após ter ido fazer á oficina mudar a correia da distribuição e fazer uma lavagem do circuito de água do motor (teve uma fuga de água que foi reparada). Reportei esta situação na oficina e dizem-me que ligando o carro á máquina que os valores estão todos normais, também já verificaram os injectores e disseram que havia um dos injectores que estava com um problema (não estava a vedar correctamente), mas essa situação foi resolvida e o carro continua a fazer o mesmo.
Para além disto, agora é necessário acrescentar óleo entre as mudas e apesar da fuga de água estar resolvida também consome água e …tenho a impressão que está a consumir mais gasóleo do que antes. O que acham que pode ser? Já que para a oficina está supostamente tudo normal. Agradeço a quem me puder ajudar. Obrigada
Preciso de uma opinião acerca do seguinte: tenho um SEAT Toledo 1.9TDI 110 CV de 2003, que neste momento, a frio está a fazer muito fumo branco, a tremer muito e a cheirar muito a gasóleo. Mesmo após estar a trabalhar há algum tempo, quem for atrás do carro nota um cheiro muito intenso a gases.
Era um carro que apesar de já quase ter 20 anos, não era necessário acrescentar óleo entre as mudas e não emitia qualquer tipo de cheiro a gases ou fumos. Esta situação aconteceu após ter ido fazer á oficina mudar a correia da distribuição e fazer uma lavagem do circuito de água do motor (teve uma fuga de água que foi reparada). Reportei esta situação na oficina e dizem-me que ligando o carro á máquina que os valores estão todos normais, também já verificaram os injectores e disseram que havia um dos injectores que estava com um problema (não estava a vedar correctamente), mas essa situação foi resolvida e o carro continua a fazer o mesmo.
Para além disto, agora é necessário acrescentar óleo entre as mudas e apesar da fuga de água estar resolvida também consome água e …tenho a impressão que está a consumir mais gasóleo do que antes. O que acham que pode ser? Já que para a oficina está supostamente tudo normal. Agradeço a quem me puder ajudar. Obrigada
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