Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SEAT Toledo - Fumo branco a frio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SEAT Toledo - Fumo branco a frio

    Boas.
    Preciso de uma opinião acerca do seguinte: tenho um SEAT Toledo 1.9TDI 110 CV de 2003, que neste momento, a frio está a fazer muito fumo branco, a tremer muito e a cheirar muito a gasóleo. Mesmo após estar a trabalhar há algum tempo, quem for atrás do carro nota um cheiro muito intenso a gases.
    Era um carro que apesar de já quase ter 20 anos, não era necessário acrescentar óleo entre as mudas e não emitia qualquer tipo de cheiro a gases ou fumos. Esta situação aconteceu após ter ido fazer á oficina mudar a correia da distribuição e fazer uma lavagem do circuito de água do motor (teve uma fuga de água que foi reparada). Reportei esta situação na oficina e dizem-me que ligando o carro á máquina que os valores estão todos normais, também já verificaram os injectores e disseram que havia um dos injectores que estava com um problema (não estava a vedar correctamente), mas essa situação foi resolvida e o carro continua a fazer o mesmo.
    Para além disto, agora é necessário acrescentar óleo entre as mudas e apesar da fuga de água estar resolvida também consome água e …tenho a impressão que está a consumir mais gasóleo do que antes. O que acham que pode ser? Já que para a oficina está supostamente tudo normal. Agradeço a quem me puder ajudar. Obrigada

    #2
    Isso é a junta da cabeça que entregou a alma ao criador. Está a entrar água e óleo para um ou mais cilindros, daí que a água e o óleo desaparecem. O fumo branco é vapor de água.

    Mas a coisa mais importante é trocar de oficina, já que esses só sabem olhar para o computador, sem espírito crítico dos sintomas do carro.

    Comentário


      #3
      Também achei o mesmo, mas como não gosto ser advogado do diabo nem comentei

      Comentário


        #4
        Mas se só foi mudar a correia de distribuição e fazer a lavagem do circuito de água, como é que é possivel se o carro estava bom até entrar para lá? ...não compreendo...tinha um carro sem problemas e agora chapéu...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelbsantos Ver Post
          Boas.
          Preciso de uma opinião acerca do seguinte: tenho um SEAT Toledo 1.9TDI 110 CV de 2003, que neste momento, a frio está a fazer muito fumo branco, a tremer muito e a cheirar muito a gasóleo. Mesmo após estar a trabalhar há algum tempo, quem for atrás do carro nota um cheiro muito intenso a gases.
          Era um carro que apesar de já quase ter 20 anos, não era necessário acrescentar óleo entre as mudas e não emitia qualquer tipo de cheiro a gases ou fumos. Esta situação aconteceu após ter ido fazer á oficina mudar a correia da distribuição e fazer uma lavagem do circuito de água do motor (teve uma fuga de água que foi reparada). Reportei esta situação na oficina e dizem-me que ligando o carro á máquina que os valores estão todos normais, também já verificaram os injectores e disseram que havia um dos injectores que estava com um problema (não estava a vedar correctamente), mas essa situação foi resolvida e o carro continua a fazer o mesmo.
          Para além disto, agora é necessário acrescentar óleo entre as mudas e apesar da fuga de água estar resolvida também consome água e …tenho a impressão que está a consumir mais gasóleo do que antes. O que acham que pode ser? Já que para a oficina está supostamente tudo normal. Agradeço a quem me puder ajudar. Obrigada
          Verifica o estado e funciomento correcto das velas de pre incandescencia

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
            Verifica o estado e funciomento correcto das velas de pre incandescencia
            Também pensei o mesmo inicialmente, mas depois de ler tudo não creio que seja apenas isso. Provavelmente está a "queimar" agua.

            Comentário


              #7
              Se o fumo branco desaparece/desfaz-se rapidamente no ar, é vapor.
              Se é consistente como o fumo do gasóleo e fica ali numa nuvem, é outra coisa.

              Foi um mecânico que me deu essa dica há anos.

              Comentário


                #8
                as velas estão ok, segundo fui informado.
                Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                Verifica o estado e funciomento correcto das velas de pre incandescencia

                Comentário


                  #9
                  Não se desfaz rápidamente.
                  Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                  Se o fumo branco desaparece/desfaz-se rapidamente no ar, é vapor.
                  Se é consistente como o fumo do gasóleo e fica ali numa nuvem, é outra coisa.

                  Foi um mecânico que me deu essa dica há anos.

                  Comentário


                    #10
                    E isso significa o quê propriamente? Junta queimada, é isso?
                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                    Também pensei o mesmo inicialmente, mas depois de ler tudo não creio que seja apenas isso. Provavelmente está a "queimar" agua.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelbsantos Ver Post
                      Não se desfaz rápidamente.

                      https://www.endado.pt/dicas/porque-d...o-ao-arrancar/

                      Comentário


                        #12
                        Mas se só foi mudar a correia de distribuição e fazer a lavagem do circuito de água, como é que é possivel se o carro estava bom até entrar para lá? ...não compreendo...tinha um carro sem problemas e agora chapéu...
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Isso é a junta da cabeça que entregou a alma ao criador. Está a entrar água e óleo para um ou mais cilindros, daí que a água e o óleo desaparecem. O fumo branco é vapor de água.

                        Mas a coisa mais importante é trocar de oficina, já que esses só sabem olhar para o computador, sem espírito crítico dos sintomas do carro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelbsantos Ver Post
                          Mas se só foi mudar a correia de distribuição e fazer a lavagem do circuito de água, como é que é possivel se o carro estava bom até entrar para lá? ...não compreendo...tinha um carro sem problemas e agora chapéu...
                          SE for a junta, pode não ter tido nada a ver com a intervenção do mecânico. Por outro lado referiste que o carro teve uma fuga de água. Fuga de água -> sobreaquecimento -> junta nas couves. Isto é só (mais) uma hipótese.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelbsantos Ver Post
                            Boas.
                            Preciso de uma opinião acerca do seguinte: tenho um SEAT Toledo 1.9TDI 110 CV de 2003, que neste momento, a frio está a fazer muito fumo branco, a tremer muito e a cheirar muito a gasóleo. Mesmo após estar a trabalhar há algum tempo, quem for atrás do carro nota um cheiro muito intenso a gases.
                            Era um carro que apesar de já quase ter 20 anos, não era necessário acrescentar óleo entre as mudas e não emitia qualquer tipo de cheiro a gases ou fumos. Esta situação aconteceu após ter ido fazer á oficina mudar a correia da distribuição e fazer uma lavagem do circuito de água do motor (teve uma fuga de água que foi reparada). Reportei esta situação na oficina e dizem-me que ligando o carro á máquina que os valores estão todos normais, também já verificaram os injectores e disseram que havia um dos injectores que estava com um problema (não estava a vedar correctamente), mas essa situação foi resolvida e o carro continua a fazer o mesmo.
                            Para além disto, agora é necessário acrescentar óleo entre as mudas e apesar da fuga de água estar resolvida também consome água e …tenho a impressão que está a consumir mais gasóleo do que antes. O que acham que pode ser? Já que para a oficina está supostamente tudo normal. Agradeço a quem me puder ajudar. Obrigada
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Isso é a junta da cabeça que entregou a alma ao criador. Está a entrar água e óleo para um ou mais cilindros, daí que a água e o óleo desaparecem. O fumo branco é vapor de água.

                            Mas a coisa mais importante é trocar de oficina, já que esses só sabem olhar para o computador, sem espírito crítico dos sintomas do carro.
                            Aponto também para o prognóstico do ClioII.

                            Provavelmente a limpeza ao circuito de refrigeração limpou alguma 'crosta' que estava a vedar a junta após a degradação da mesma.

                            As tubagens de água ganham pressão?
                            O liquido de refrigeração apresenta-se oleoso ou com óleo?

                            Um teste que uma oficina pode fazer: https://youtu.be/wsrvBv2OKc0?t=428

                            Comentário


                              #15
                              A limpeza foi feita só com água corrente, não levou nenhum produto. O líquido de refrigeração não está oleoso...assim sendo o que acha?
                              Originalmente Colocado por Insignia Ver Post
                              Aponto também para o prognóstico do ClioII.

                              Provavelmente a limpeza ao circuito de refrigeração limpou alguma 'crosta' que estava a vedar a junta após a degradação da mesma.

                              As tubagens de água ganham pressão?
                              O liquido de refrigeração apresenta-se oleoso ou com óleo?

                              Um teste que uma oficina pode fazer: https://youtu.be/wsrvBv2OKc0?t=428

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                SE for a junta, pode não ter tido nada a ver com a intervenção do mecânico. Por outro lado referiste que o carro teve uma fuga de água. Fuga de água -> sobreaquecimento -> junta nas couves. Isto é só (mais) uma hipótese.
                                A fuga de água foi um tubo da chauffage que estava a verter...pingava de quando em vez, só era preciso repor nível de água de longe a longe. O carro nunca aqueceu, em situação alguma...e mesmo agora com esta situação não aquece ... não sei de todo o que se passa

                                Comentário


                                  #17
                                  Ao trocarem a correia de distribuição, não terá ficado fora do ponto?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho q deves pedir uma segunda opinião.
                                    Se o carro não tem um funcionamento normal, sendo a Diesel, é porque o momento de injecção distribuição não está no momento certo. Assumindo que não há problemas estruturais. Atenção que limpar sistemas de refrigeração é bom, mas por mais pequena que seja a lavagem, costuma mostrar pontos fracos do sistema.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                                      Ao trocarem a correia de distribuição, não terá ficado fora do ponto?
                                      Ora aí é que a porca torce o rabo...
                                      Não seria o primeiro nem será o ultimo.
                                      Partindo do principio que o nível do liquido refrigerante se mantém e o fumo vem com cheiro a gasóleo, eu ia mais pela falha de ponto...
                                      Ainda há oficinas que pintam a posição e nem assim lá vão...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X