Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro que ao aquecer morre e não pega.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro que ao aquecer morre e não pega.

    Aconteceu-me um problema que me está a dar cabo dos nervos!

    Há uns dias atrás recebi uma má noticia, e aí vou eu "a correr" para o hospital. Estacionei o carro num sitio proibido, 4piscas, e saí dali a todo o gás.
    Exactamente 12minutos depois, voltei ao carro, para o tirar de lá... Dou à chave e nada... Motor de arranque a funcionar, mas não pegava. (Exactamente o mesmo como 1mês antes quando fiquei sem gasolina ao estacionar numa subida, mas desta vez tinha muita, e tava em plano.)
    Liguei para a assitência em viagem, e enviaram um reboque que chegou uns 40min depois. Quando chegou, o homemzinho pediu-me para dar à chave... E o carro pegou!!! Instalou-se a vergonha, obviamente... Mas uns 30 segundos depois, foi-se abaixo! E não pegava de novo!
    Tudo bem... Carro em cima do reboque e toca a ir deixá-lo no mecânico.

    Agora o problema... É dar com o problema!

    A "máquina" acusa problemas nuns ralés (espero que esteja bem escrito), mas foram substituídos e o problema persiste.

    Alguma ideia de alguém que entenda, ou que tenha passado por problemas semelhantes?

    Basicamente, o carro aquece... E vai abaixo. Depois não pega até arrefecer.

    #2
    Carro em questão?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
      Carro em questão?
      Astra 1.4 de 2000.

      Supostamente "a maquina" acusava falha num ralé, mas após substituição do dito, o problema mantém-se. Já vieram à baila varias hipóteses tais como bomba injectora, centralina... Enfim.
      O problema é que não estou "em casa" neste momento e não posso seguir de perto o assunto. Entretanto alguma ideia é sempre bem vinda

      Comentário


        #4
        Boas.
        Isso cheira-me a injector.
        Tive um problema igual num Bravo 1.4 e teve q ficar 2 dias na Fiat pois só fazia isso ás vezes e eles nao conseguiam dar c a avaria.
        Lá houve uma altura q falhou e viram o q era
        Comprei o injector e meti-o eu custou há 5 anos 220 euros.
        Era de injecção monoponto.

        Cumptos

        Comentário


          #5
          Usualmente, quando os carros têm dificuldade a pegar a quente e não a frio, é problema de injecção.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
            Aconteceu-me um problema que me está a dar cabo dos nervos!

            Há uns dias atrás recebi uma má noticia, e aí vou eu "a correr" para o hospital. Estacionei o carro num sitio proibido, 4piscas, e saí dali a todo o gás.
            Exactamente 12minutos depois, voltei ao carro, para o tirar de lá... Dou à chave e nada... Motor de arranque a funcionar, mas não pegava. (Exactamente o mesmo como 1mês antes quando fiquei sem gasolina ao estacionar numa subida, mas desta vez tinha muita, e tava em plano.)
            Liguei para a assitência em viagem, e enviaram um reboque que chegou uns 40min depois. Quando chegou, o homemzinho pediu-me para dar à chave... E o carro pegou!!! Instalou-se a vergonha, obviamente... Mas uns 30 segundos depois, foi-se abaixo! E não pegava de novo!
            Tudo bem... Carro em cima do reboque e toca a ir deixá-lo no mecânico.

            Agora o problema... É dar com o problema!

            A "máquina" acusa problemas nuns ralés (espero que esteja bem escrito), mas foram substituídos e o problema persiste.

            Alguma ideia de alguém que entenda, ou que tenha passado por problemas semelhantes?

            Basicamente, o carro aquece... E vai abaixo. Depois não pega até arrefecer.
            Já agora, é relé.

            Comentário


              #7
              Diagnosticaram aquilo como sendo problema da centralina, sendo preciso substituir.

              Não percebo assim muito de mecânica, mas as coisas estão interligadas?

              E já agora... O preço de uma nova ronda que preços?

              Comentário


                #8
                Prepara-te que isso é puxadote! sucatas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                  Prepara-te que isso é puxadote! sucatas...
                  Lá se vão as f€rias...

                  Comentário


                    #10
                    E não poderá ser a bobine?! Se ela aquecer demasiado pode-se suceder isso e depois de arrefecer o carro já liga.

                    Testa isso primeiro antes de ires para coisas mais caras.

                    Mete a mão na bobine com o carro a trabalhar e vê se aquece muito.

                    Abraços

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X