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    Opel Corsa 1.3 CDTI

    Boas pessoal, venho aqui expor um problema que afecta o carro do meu pai. Como se costuma a dizer, não mata, mas moi...

    O motor tem um funcionamento regular até ás 3600 rpm, e daí pra cima vai aos solavancos. Isto nota-se bem em 3º e 5º, e este problema faz com que o carro tenha dificulade em passar os 160 km/h em autoestrada, o que é um pouco irritante, sabendo-se que tem capacidade para mais.
    Já foi mudada a valvula EGR, mas o problema persiste. Existe algum sensor "acopolado" á valvula EGR, que possa causar um mau funcionamento desta?
    Agradecia que me ajudassem nisto, pra pôr o corsa a binar nas horas!

    #2
    Então pessoal, tanta gente entendida e ninguem me ajuda pah!!

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      #3
      Esse carro tem, e sempre terá, dificuldade em passar dos 160.

      Isso tem 70cv, estavas à espera do quê ?


      Para dar mais de 160, tipo 170/175, só a descer.

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        #4
        Não é apenas o problema de não passar dos 160, é que vai aos solavancos, até em 3º ás 4000 p.exemplo. (80/90 km/h)
        Foi mudada a EGR á pouco tempo e continua na mesma.
        Conheço carros com o mesmo motor, na mesma variante (70 cv), que não fazem nada disto e passam a barreira dos 160 com alguma facilidade.

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          #5
          Tira e limpa os sensores MAF e MAP. A MAF está acoplada ao plástico que tem o filtro de ar. O Map está no colector de admissão, do lado esquerdo se estiveres de frente para o motor ;)

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            #6
            Obrigado pela ajuda ElrOnD.
            Ainda continuo com uma pequena dúvida, existe algum sensor que tenha como função exclusivamente o controlo da valvula EGR?

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              #7
              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              Esse carro tem, e sempre terá, dificuldade em passar dos 160.

              Isso tem 70cv, estavas à espera do quê ?


              Para dar mais de 160, tipo 170/175, só a descer.
              Ja "dei" 180 no meu e não ia a descer.

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                #8
                Originalmente Colocado por 2fast4u Ver Post
                Ja "dei" 180 no meu e não ia a descer.
                Este vê-se que consegue dar bem mais, só que este problema impede-o de passar os 160, parece que tem alguma coisa entupida e começa todo a atrofiar.

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                  #9
                  Limpa a MAF e a MAP como já te foi dito. Deita-lhe um líquido de limpeza dos injectores. Depois disto experimenta puxar pelo bicho a ver se resolveu alguma coisa. Já me aconteceu ter solavancos mas era apenas em 2ª ali por volta das 1700 rpm começar com leves soluços, era a geometria do turbo presa. Depois de umas viagens em AE não voltou a fazer.

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                    #10
                    Vou fazer isso este fim de semana.
                    Ele já faz isto desde quando o meu pai o comprou, á cerca de um ano. Na altura pensou-se que seria a EGR, mas foi substituída e ficou na mesma. Entratanto o carro tem andado assim todos os dias, mas como faz diariamente cerca de 80 kms de autoestrada, nota-se muito este problema dele.

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                      #11
                      Originalmente Colocado por 2fast4u Ver Post
                      Ja "dei" 180 no meu e não ia a descer.
                      Tens de ir manel gt afinar o conta kms.

                      Comentário

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