Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com bateria Fiesta mk3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com bateria Fiesta mk3

    Boas pessoal,

    Lá em casa temos um Fiesta Mk3 como segundo carro e após ter estado parado cerca de duas semanas (férias), ao tentar ligar o carro, não dava nem sinal...nem as horas no relógio apareciam.

    Ontem liguei os cabos da bateria ao outro carro, dei uma volta durante +/- meia hora e aparentemente tinha ficado tudo ok. Hoje de manhã estava outra vez igual, ou seja, nem dava sinal ao rodar a chave.

    A minha dúvida é a seguinte: será só necessário trocar a bateria, ou pelo que descrevi, poderá ser também problema do alternador?

    Obrigado desde já!

    edit: esqueci-me de dizer que no dia em que chegamos de férias, o carro ainda pegou (à 4ª tentativa), só no outro dia de manhã é que não dava sinal nenhum...

    #2
    a bateria para ficar carregada deve pelo menos ficar uma noite ligada a um carregador

    Comentário


      #3
      numa outra ocasião, esta bateria já ficou totalmente descarregada por descuido (luzes ligadas) e não foi preciso estar uma noite ligada. Bastou dar umas voltas para ela ir carregando. Desta vez não deve ter sido o suficiente...

      Comentário


        #4
        Eu acredito mesmo que o problema esteja na bateria.

        Como é normal, as baterias ao longo do tempo vão perdendo potência.

        Portanto não me admira que agora não tenha mesmo força/potência para colocar o carro em marcha.

        Mas como já referido, coloca o carregador aí umas 20 horas a dar carga e depois tenta a ver.

        Comentário


          #5
          A idade associada a ciclos de carga/descarga, que são limitados, acabam por matar as baterias, portanto a troca deve resolver. Se a luz não acende é porque o alternador está a carregar e a bateria a aceitar, embora de maneira deficiente.

          Comentário


            #6
            Hoje já vou tratar do assunto com a substituição da bateria...

            Comentário


              #7
              Escolhe a bateria que cumpra os requisitos mínimos.

              Tem em atenção as duas ordens de grandeza presentes nas baterias.

              Já agora, fica a seguir o que coloquei num outro tópico a explicar as duas "potências" indicadas nas baterias:


              Em todo o caso e para o teu carro, os requisitos mínimos, é ter uma bateria com a capacidade de 70Ah e capacidade de arranque de 640A.

              As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

              - Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

              - Letras "A" que é a capacidade de arranque e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"

              O problema é que muitas baterias não trazem a capacidade de arranque indicadas nas mesmas.

              Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de arranque (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.

              Sendo o teu motor o 1.9SDI, os requisitos mínimos são: 70Ah e 640A (como já tinha referido acima)

              Agora acredito é que a tua capacidade de arranque possa estar enfraquecida.

              Em todo o caso e na procura de baterias, tenta ver se as mesmas tem as duas ordens de grandeza.

              É que poderá ter uma bateria com 74AH e 600A e outra com 70AH e 680A.

              A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A.
              in: http://forum.autohoje.com/boxes/9217...ca-ou-nao.html
              Editado pela última vez por nto; 21 June 2011, 17:09.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Escolhe a bateria que cumpra os requisitos mínimos.

                Tem em atenção as duas ordens de grandeza presentes nas baterias.

                Já agora, fica a seguir o que coloquei num outro tópico a explicar as duas "potências" indicadas nas baterias:



                in: http://forum.autohoje.com/boxes/9217...ca-ou-nao.html
                Obrigado pela ajuda!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Imothep Ver Post
                  Obrigado pela ajuda!

                  Ora essa.

                  Já agora, qual o ano e motorização do Fiesta, para se ver os requisitos mínimos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Ora essa.

                    Já agora, qual o ano e motorização do Fiesta, para se ver os requisitos mínimos.
                    O carrito é de 92 e é um 1.1

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Imothep Ver Post
                      O carrito é de 92 e é um 1.1
                      Ora os requisitos mínimos serão, 41Ah e 360A.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Ora os requisitos mínimos serão, 41Ah e 360A.
                        Mais daqui a pouco, vou já ver isso.

                        Comentário


                          #13
                          Se tiveres acesso a um multimetro verifica se o alternador está a carregar

                          Comentário


                            #14
                            ainda a pouco ajudei um senhor nas bombas por ter a bateria totalmente morta.só ligava o painel.
                            o teu caso deve ser idêntico,bateria nas couves.alternador duvido,porque esteve parado.

                            Comentário


                              #15
                              Ontem fui à Norauto e lá os gajos viram com um multimetro que o alternador não está a dar carga suficiente à bateria. Dá, mas pouco.

                              Deram-me um orçamento de 315€ para um alternador novo e bateria...o problema é que me custa dar tanto dinheiro num carro cujo valor comercial é quase o mesmo! lol
                              Será que é possível reparar o alternador em vez de comprar novo? Na área de Lisboa alguém conhece quem o faça?

                              Quando saí de lá fartei-me de fazer kms para o carro estar a trabalhar o mais tempo possível...hoje de manhã ligou à primeira!

                              Comentário


                                #16
                                isso não é serviço para a norauto, não te metas nisso

                                Comentário


                                  #17
                                  primeiro opta por uma bateria nova, depois compras, se for o caso, o alternador na sucata

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                    isso não é serviço para a norauto, não te metas nisso
                                    Isso eu sei, mas ontem quando pude ir tratar do problema era o único sítio ainda aberto. Queria pelo menos um diagnóstico.

                                    O gajo ao meter o multimetro na bateria disse (eu vi tb) que a energia que o alternador estava a dar era na ordem dos 11,5 (não sei qual é a unidade), quando deveria estar perto dos 14... pensei cá para mim, mas então a diferença é assim tanta???!

                                    Ainda me disse também que deveria andar o menos possível por tudo iria consumir a bateria, piscas, rádio, médios, etc... e o que o melhor era andar o menos possível...lol fiz-me de surdo e fui dar uma volta de quase 1 hora e meia. Hoje de manhã pegou à primeira...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                      primeiro opta por uma bateria nova, depois compras, se for o caso, o alternador na sucata
                                      É muito provavelmente o que vou fazer.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Imothep Ver Post
                                        Isso eu sei, mas ontem quando pude ir tratar do problema era o único sítio ainda aberto. Queria pelo menos um diagnóstico.

                                        O gajo ao meter o multimetro na bateria disse (eu vi tb) que a energia que o alternador estava a dar era na ordem dos 11,5 (não sei qual é a unidade), quando deveria estar perto dos 14... pensei cá para mim, mas então a diferença é assim tanta???!

                                        Ainda me disse também que deveria andar o menos possível por tudo iria consumir a bateria, piscas, rádio, médios, etc... e o que o melhor era andar o menos possível...lol fiz-me de surdo e fui dar uma volta de quase 1 hora e meia. Hoje de manhã pegou à primeira...
                                        Ligado deve estar nos 14v sim. 11/12 seria desligado. Foi nessa situação que viu?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há ai muitas casas a reparar alternadores. tenta um electricista auto

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Imothep Ver Post
                                            Ontem fui à Norauto e lá os gajos viram com um multimetro que o alternador não está a dar carga suficiente à bateria. Dá, mas pouco.

                                            Deram-me um orçamento de 315€ para um alternador novo e bateria...o problema é que me custa dar tanto dinheiro num carro cujo valor comercial é quase o mesmo! lol
                                            Será que é possível reparar o alternador em vez de comprar novo? Na área de Lisboa alguém conhece quem o faça?

                                            Quando saí de lá fartei-me de fazer kms para o carro estar a trabalhar o mais tempo possível...hoje de manhã ligou à primeira!
                                            se precisares de alternador fala comigo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tambem tenho um fiesta desses , pegas compras uma bateria , depois das duas uma , ou compras um alternador em salvados ou reparas esse , eu reparei o meu por 83 euros na Bosch e ficou porreiro .

                                              Quando tiveres o carro parado desliga os bornes da bateria , porque se nao descarrga toda . Acontece o mesmo , pois agora esta parado e a bateria ta morta .

                                              abcs

                                              Comentário


                                                #24
                                                Continuo a dizer que ele deve ter visto isso com o motor desligado Uma bateria que não carrega e depois de morta não pega no dia seguinte.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não há dúvida que a bateria carrega. Praticamente não andou ontem (feriado) e hoje de manhã voltou a pegar sem problemas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho um carro igual a esse debaixo duma laranjeira... O alternador, se ainda não o roubaram, está lá, eu mando isso para baixo

                                                    j/k

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                                      Tenho um carro igual a esse debaixo duma laranjeira... O alternador, se ainda não o roubaram, está lá, eu mando isso para baixo

                                                      j/k

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não me leves a mal...mas a tua bateria tá assim:

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                                          Tenho um carro igual a esse debaixo duma laranjeira... O alternador, se ainda não o roubaram, está lá, eu mando isso para baixo

                                                          j/k
                                                          Muito bom! lol

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                                                            Não me leves a mal...mas a tua bateria tá assim:
                                                            Até pode estar, mas desde o dia 22 (dia a seguir ao meu primeiro post) que pega sem problemas!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X