Anúncio

Collapse
No announcement yet.

HONDA - marca coloca óleo diferente na revisão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    HONDA - marca coloca óleo diferente na revisão

    Boas,

    Tenho um Honda Jazz da última geração (08-...) e na última revisão colocaram-me óleo 10w40 quando vim a verificar que o manual refere 0w20 ou 5w30 em alternativa.

    Ainda não questionei a marca, mas gostava de saber se vos parece ter havido aqui erro durante a revisão ou este óleo pode ser colocado na viatura em causa?

    Ainda por cima, é a segunda revisão do carro, e na primeira levou 0w20, o mencionado pelo manual.

    Obrigado, desde já

    #2
    Eu penso o seguinte , ele bebe oleo ?? nao ?? entao nao é motivo para aumentar a graduaçao mesmo quantos km's tenha . Um oleo 100% sintetico é melhor .

    Comentário


      #3
      Não vejo motivo nenhum para terem colocado o 10w40 a não ser por erro, a não ser que bebe-se óleo mas acho muito difícil visto ser o motor que é e na segunda revisão

      Comentário


        #4
        Provavelmente, o que acontece é que os clientes não estão interessados em pagar 100 euros ou mais por uma muda de óleo, pelo que as marcas colocam o óleo standard mais baratinho para não terem problemas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
          Provavelmente, o que acontece é que os clientes não estão interessados em pagar 100 euros ou mais por uma muda de óleo, pelo que as marcas colocam o óleo standard mais baratinho para não terem problemas.
          Por acaso como eu faço as proprias revisoes ao meu honda , aproveito campanhas , comprei 2 embalagens de bp 7000 sport 5w40 por 22 euros cada e no meu civic 1.5 115 , com 120 mil neste momento , fez 10 mil com este oleo e nem bebeu ponta de oleo , aconselho

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
            Boas,

            Tenho um Honda Jazz da última geração (08-...) e na última revisão colocaram-me óleo 10w40 quando vim a verificar que o manual refere 0w20 ou 5w30 em alternativa.

            Ainda não questionei a marca, mas gostava de saber se vos parece ter havido aqui erro durante a revisão ou este óleo pode ser colocado na viatura em causa?

            Ainda por cima, é a segunda revisão do carro, e na primeira levou 0w20, o mencionado pelo manual.

            Obrigado, desde já
            Enganaram-se! Reclama e eles corrigem - pôem o 0w20. Se fores bom a reclamar até nem tens de pagar a diferença...

            Comentário


              #7
              Quantos quilómetros fazes por ano?

              Se for 10mil esse óleo está adequado. Mudas de 10mil em 10mil ou 1 ano, o que ocorrer primeiro.

              Comentário


                #8
                Um colega meu aconteceu-lhe exactamente o mesmo!

                Reclamou e eles mudaram! (pelo menos dissseram que mudaram)

                Não te assustes se eles meterem óleo galp 0w20, pois é o que põe às vezes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
                  Boas,

                  Tenho um Honda Jazz da última geração (08-...) e na última revisão colocaram-me óleo 10w40 quando vim a verificar que o manual refere 0w20 ou 5w30 em alternativa.

                  Ainda não questionei a marca, mas gostava de saber se vos parece ter havido aqui erro durante a revisão ou este óleo pode ser colocado na viatura em causa?

                  Ainda por cima, é a segunda revisão do carro, e na primeira levou 0w20, o mencionado pelo manual.

                  Obrigado, desde já
                  À cerca de um ano atrás, tive um problema semelhante também na Honda que, na altura, me deixou um bocado irritado, podes ver aqui: http://forum.autohoje.com/forum-gera...-que-eram.html

                  Já tive a informar-me sobre o assunto, e segundo percebi com outros mecânicos, o óleo 10w40 é o óleo "normal" para conduções "normais" num país como Portugal com as suas particularidades e clima ameno.

                  O óleo 0w20 que te foi posto na primeira revisão, é um óleo mais fino, que lubrifica melhor nesta altura de início de vida do carro. Mas se usares óleo desse grau sempre, a probabilidade de começares a gastar óleo no carro é grande. À medida que os motores vão rodando vão ganhando folgas, mínimas, consideradas normais. Se tiveres um óleo fino, ele vai-se "evaporando" por essas folgas. A partir de determinada altura, convêm colocar um óleo mais grosso, de forma a que não "evapore", ainda para mais no verão com o calor, pior é teres um óleo mais fino. O óleo 10w40 é o considerado normal, não te preocupes . O carro não morre por isso. Hoje em dia sei que será esse o óleo que irei por no carro, à partida sempre que fizer a muda de óleo (10w40). A única coisa que te aconselho é a teres um bom óleo, de uma boa marca, independentemente de ser um 0w20 ou um 10w40.

                  Cumps!

                  Comentário


                    #10
                    Boas,


                    Sendo assim, acho que não vou fazer nada. A expicação do LEMF parece-me fazer sentido.

                    Obrigado!

                    ricmiguel

                    Comentário


                      #11
                      o Meu civic é de 2006 e leva sempre 0w20 e como não tem um consumo de óleo significativo vou continuar a usar este ou em alternativa um bom 5w30 ou 5w40 mas também não acredito que um bom 10w40 prejudique a mecãnica

                      Comentário


                        #12
                        Aconteceu-me o mesmo aquando de uma revisão que o meu HCH fez em Dezembro de 2009. Para alem de terem posto 10W40, cobraram praticamenrte o mesmo preço que o 0W20
                        Reclamei e mudaram o óleo para 0W20.
                        Ate agora e com 101000Km o consumo de óleo é zero

                        Comentário


                          #13
                          A marca recomenda 0w20 ou 5w30, porque o sistema de distribuição variável i-Vtec (ver como funciona no youtube), necessecita de óleo de baixa viscosidade para ter um funcionamento optimizado. Pode-se utilizar um óleo mais viscoso mas ao fim de 100.000km ...
                          Já para não falar no impacto que pode ter no revestimento de MO2 dos pistons...

                          A mim choca-me o facto da concessão da Honda não respeitar as preconizações da marca, e pôr em causa a durabilidade dos seus produtos com o intuito de mais tarde ganhar dinheiro com a reparação...

                          Como disse atrás, mudar o óleo com urgência!!

                          Comentário


                            #14
                            Mudar o óleo é o meu conselho. O construtor, ou seja, o que fez o motor, diz que tem ser um determinado óleo... e a oficina, só "porque sim" não cumpre as espcificações do próprio fabricante? Tudo isto num concessionário oficial????

                            Se são concessão oficial, que usem este:



                            É lubrificante com PVP igual em todos os concessionários Honda, e genericamente mais barato do que os de "marcas generalistas".

                            A mundança de óleo devia ser sem qualquer custo (mão-de-obra) e pagando apenas a diferença do preço de óleo, caso exista... pois por vezes colocam óleo mais barato e cobram o que lá devia estar, aumentando assim a margem nas manutenções...
                            Editado pela última vez por oruisilva; 24 June 2011, 20:55.

                            Comentário


                              #15
                              Desde que cumpra a norma, não interesse se é 0W20 ou 10W40. O que é facto é que não conheço um 0W20 com a mesma especificação de um 10W40 Não quero com isto dizer que não existe...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                Desde que cumpra a norma, não interesse se é 0W20 ou 10W40. O que é facto é que não conheço um 0W20 com a mesma especificação de um 10W40 Não quero com isto dizer que não existe...
                                A Honda não tem uma norma própria (tipo BMW, MB ou VW). Recomenda sim pelo indice viscosidade (0w20) e pela marca (óleo Honda).

                                Comentário


                                  #17
                                  Tipicamente devia cumprir ACEA A1/B1.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                    Tipicamente devia cumprir ACEA A1/B1.
                                    O 0w20 não está abrangido pelas normas ACEA. Está sim pelas API SM/CF.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas não se preocupem, não é por ai que os motores vão gripar

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu reclamava e mandava trocar. À minha frente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por draper Ver Post
                                          O 0w20 não está abrangido pelas normas ACEA. Está sim pelas API SM/CF.
                                          Porque dizes isso? Tenho visto óleos 0W20, e são abrangidos pelas normas ACEA...

                                          A própria Honda, no manual, rege-se pelas normas ACEA...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho uma pessoa amiga que tem um Honda e é muito difícil arranjar embalagens de oleo da marca Honda. Isto segundo me disseram porque esse oléo é tabalado pela marca (irónicamente é mais barato) do que os outros oleos em que os concessionários podem colocar as margens que bem entendem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não creio que seja difícil encontrar o óleo "Honda"... os concessionários preferem é usar óleo de motor de outras marcas, como foi dito, pela questão das margens. Em concessionário oficial Honda, se for exigido, eles colocam óleo de motor "Honda".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas, o Honda jazz de 2006 da minha mulher esta com 100.000kms e vou começar a mudar o Oleo por mim mesmo .

                                                Tenho algumas questões:

                                                >No honda jazz é pacifico mudar o oleo atraves da sucção a vacuo, ou deve drenar-se o oleo velho através do bujão ?

                                                >Que filtro recomendam ?

                                                >Qual destes oleos 0w20 recomendam ?

                                                Obrigado










                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                  À cerca de um ano atrás, tive um problema semelhante também na Honda que, na altura, me deixou um bocado irritado, podes ver aqui: http://forum.autohoje.com/forum-gera...-que-eram.html

                                                  Já tive a informar-me sobre o assunto, e segundo percebi com outros mecânicos, o óleo 10w40 é o óleo "normal" para conduções "normais" num país como Portugal com as suas particularidades e clima ameno.

                                                  O óleo 0w20 que te foi posto na primeira revisão, é um óleo mais fino, que lubrifica melhor nesta altura de início de vida do carro. Mas se usares óleo desse grau sempre, a probabilidade de começares a gastar óleo no carro é grande. À medida que os motores vão rodando vão ganhando folgas, mínimas, consideradas normais. Se tiveres um óleo fino, ele vai-se "evaporando" por essas folgas. A partir de determinada altura, convêm colocar um óleo mais grosso, de forma a que não "evapore", ainda para mais no verão com o calor, pior é teres um óleo mais fino. O óleo 10w40 é o considerado normal, não te preocupes . O carro não morre por isso. Hoje em dia sei que será esse o óleo que irei por no carro, à partida sempre que fizer a muda de óleo (10w40). A única coisa que te aconselho é a teres um bom óleo, de uma boa marca, independentemente de ser um 0w20 ou um 10w40.

                                                  Cumps!
                                                  Leio cada coisa que até fico parvo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Recomendo o Mobil 1 0W20 Advanced Fuel Economy

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                                      Recomendo o Mobil 1 0W20 Advanced Fuel Economy
                                                      O preço é que.. [emoji44]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O mobil 1 fica 39.28€ por 4 litros

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Estive agora a ler um manual do honda Jazz, no qual referem que o oleo adequado é o 5W20 e não o 0W20 ...

                                                          "Honda Motor Oil is the preferred 5W-20 lubricant for your vehicle."

                                                          Podem sacar aqui o referido manual : techinfo.honda.com/rjanisis/pubs/OM/AA0707/AA0707OM.PDF

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                            Estive agora a ler um manual do honda Jazz, no qual referem que o oleo adequado é o 5W20 e não o 0W20 ...

                                                            "Honda Motor Oil is the preferred 5W-20 lubricant for your vehicle."

                                                            Podem sacar aqui o referido manual : techinfo.honda.com/rjanisis/pubs/OM/AA0707/AA0707OM.PDF

                                                            Mais tarde se não me engano a honda adoptou o uso de 0w20 para todos os modelos a gasolina fabricados a partir do ano 2001. O meu jazz de 2002 era servido com 0w20 e o novo que comprei este ano idem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X