Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manutenção Mercedes-Benz é "barata"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Manutenção Mercedes-Benz é "barata"?

    Já ouvi isto umas quantas vezes mas nunca percebi... barata se for tudo tratado com peças de concorrência? Ou de origem?



    Utilizei a função pesquisa e não apareceu nada.

    #2
    Barata? Epaaaaaaaaaa... Eu sempre que vi uma factura de uma reparação a um m.b, saltavam-me os olhos da cara.

    Comentário


      #3
      A noção de barato ou caro acaba por ser subjectiva...
      Para além disso falar de Mercedes no geral é muito relativo, tendo em conta a enorme diversidade de modelos que existem... É evidente que por exemplo um Classe A não tem o mesmo custo de manutenção de um Classe S e mesmo dentro de modelos semelhantes a manutenção pode variar bastante consoante a motorização ou outros factores...

      Ainda assim, comparando carros dentro do mesmo segmento com outros "premium" da concorrência não acho que existam diferenças significativas ou que seja mais cara (antes pelo contrário)...
      Para alguns modelos existe um mercado grande de peças da concorrência a preços bastante mais acessíveis, ao qual os taxistas até costumam recorrer com frequência...
      Editado pela última vez por PRAP; 26 June 2011, 00:33.

      Comentário


        #4
        É barata se for numa oficina sem ser de marca, e com um modelo que não tenha as 5 estrelas do euroncap. Esclarecido?

        Comentário


          #5
          se formos a concorrencia comprar as peças acho que é barata e tem 1 vantagem em relação as outras marcas, existe muito mais lojas de marca "branca" que da audi ou bmw e afins

          Comentário


            #6
            é barata relativamente ao preço que custam os carros, digo eu no meu ponto de vista.

            Comentário


              #7
              Tendo em conta o preço dos automóveis novos acho que a manutenção é o normal, proporcional

              Substituir material de desgaste, e portanto manutenção normal é o preço normal

              Substituir peças "grandes" é que já fica muito caro, substituir caixa, injectores, etc

              Por alguma razão os taxistas preferem Mercedes, muitas vezes são de praça fazem meio milhão de km's pintam doutra cor, alteram tablier e metem 100k km's, quem o compra não sabe e se for preciso faz outro meio milhão e nunca desconfia que o seu carro já tem cerca de 1M km's

              Se estás a pensar adquirir um Mercedes, go for it

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                Tendo em conta o preço dos automóveis novos acho que a manutenção é o normal, proporcional

                Substituir material de desgaste, e portanto manutenção normal é o preço normal

                Substituir peças "grandes" é que já fica muito caro, substituir caixa, injectores, etc

                Por alguma razão os taxistas preferem Mercedes, muitas vezes são de praça fazem meio milhão de km's pintam doutra cor, alteram tablier e metem 100k km's, quem o compra não sabe e se for preciso faz outro meio milhão e nunca desconfia que o seu carro já tem cerca de 1M km's

                Se estás a pensar adquirir um Mercedes, go for it
                Tenho impressão que os taxistas têm benefícios (descontos?) quando compram para serem taxis. Também acredito que a manutenção dos taxistas seja toda ela feita FORA da rede oficial da Mercedes-Benz.

                De facto é verdade que há muitos taxis MB, mas não tenho a certeza que as razões que apontas explicam o fenómeno. Tanto que, hoje em dia, vêem-se taxis de todas as marcas, excepto Audi e BMW, claro*.

                *nunca percebi esta...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                  Tenho impressão que os taxistas têm benefícios (descontos?) quando compram para serem taxis. Também acredito que a manutenção dos taxistas seja toda ela feita FORA da rede oficial da Mercedes-Benz.

                  De facto é verdade que há muitos taxis MB, mas não tenho a certeza que as razões que apontas explicam o fenómeno. Tanto que, hoje em dia, vêem-se taxis de todas as marcas, excepto Audi e BMW, claro*.

                  *nunca percebi esta...
                  Quantos queres com 500.000Km com tudo feito na marca?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                    Quantos queres com 500.000Km com tudo feito na marca?
                    Basta ir ali à zona da oficina da Caetano Star, C. Santos e Nasamotor

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                      Tenho impressão que os taxistas têm benefícios (descontos?) quando compram para serem taxis. Também acredito que a manutenção dos taxistas seja toda ela feita FORA da rede oficial da Mercedes-Benz.

                      De facto é verdade que há muitos taxis MB, mas não tenho a certeza que as razões que apontas explicam o fenómeno. Tanto que, hoje em dia, vêem-se taxis de todas as marcas, excepto Audi e BMW, claro*.

                      *nunca percebi esta...
                      os taxis são mais faceis de comprar porque não pagam senão estou em erro o ia, ou pelo menos na totalidade

                      ja vi taxis bmw e audi

                      e claro que alguns fazem a manutenção fora da marca
                      o meu pai por exemplo manda vir as peças de 1 loja ali na zona das laranjeiras, tudo peças originais, e manda fazer fora da marca
                      no carro dele é igual, a diferença é que temos 1 mecanico na firma

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                        os taxis são mais faceis de comprar porque não pagam senão estou em erro o ia, ou pelo menos na totalidade

                        ja vi taxis bmw e audi

                        e claro que alguns fazem a manutenção fora da marca
                        o meu pai por exemplo manda vir as peças de 1 loja ali na zona das laranjeiras, tudo peças originais, e manda fazer fora da marca
                        no carro dele é igual, a diferença é que temos 1 mecanico na firma
                        Tembém recorro a essa loja... e a mecânico de confiança.

                        Quanto ao facto de ser mais barata, de todos os carros que tenho em casa é o que me dá menos preocupações com o preço das peças.

                        Falamos de W202 200 Diesel vs Punto TD 70 vs Fiat Strada vs E34 520i (este último é um abuso )

                        Mas a título de exemplo, há uns meses o meu tio foi à MB trocar um tubo do intercooler da W203 220 CDI 150 cv. e ficou-lhe por 125€.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                          se formos a concorrencia comprar as peças acho que é barata e tem 1 vantagem em relação as outras marcas, existe muito mais lojas de marca "branca" que da audi ou bmw e afins
                          Olha que há muita peça de concorrencia BMW e Audi, claro que falamos em peças que tem bastante desgaste e / ou são trocadas frequentemente e com os MB acontece o mesmo. Digo mais, os carros europeus estão todos mais ou menos em pé de igualdade em relação a este aspecto, das marcas mais generalistas pelo menos, carros japoneses e restantes asiáticos (excepto Toyota) é muito difícil arranjar peças de concorrência.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X