Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor gripado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor gripado?

    Bom dia.
    Ontem como estava tão bom tempo de noite, eu e os amigos decidimos dar uma volta com várias paragens pelo meio.

    Fomos no Opel Corsa b 12v gasolina do meu amigo. Quando o meu amigo chega a casa levanta o capot devido a temperatura elevada do motor. De Mem Martins a Sintra não houve registo de qualuer problema, há excepção da habitual luz amarela com o símbolo do motor- mau contacto.

    De Sintra a São Pedro de Sintra não houve registo de qualquer incidências mas de São Pedro a Mem Martins o carro aqueceu muito. Estava muito quente.

    Paramos o carro 10 minutos na Macdonalds e depois fomos à Galp para colocar água no vaso de expansão do corsa.

    A água adicionada foi colocada com o motor desligado e com o vaso de expansão com uma temperatura um pouco elevada.

    O vaso de expansão estava quase ao nível, colocamos um pouco mais de água.
    O dono costuma colocar agua minerilzada no vaso de expansão.

    Realmente a temperatura diminuiu mas no final o meu amigo telefona-me a dizer que o motor poderia estar gripado, com a jutna da cabeça queimada, pois houve choque térmico quando adicionamos a água.
    E que o motor ficou um pouco babado.
    O automóvel está a funcionar.
    Mas será que nos próximos dias poderá ficar com a junta da cabeça queimada?
    Deve-se colocar água no vaso de expansão com o motor ligado?

    Cumprs

    #2
    Nunca se deve colocar agua com o motor desligado, ainda por cima com a temperatura elevada. Diria que a junta queimou devido ao choque térmico. Se o motor trabalha então não deve ter empenado nenhuma válvula. É trocar a junta e siga!

    Comentário


      #3
      Nas escolas de condução dizem sempre que é com o motor desligado :P E em relação a lavar o motor quente com água fria estala o motor.
      E trocar a junta é uma despesa de quantos euros? Cumprs

      Comentário


        #4
        Uns 250~300, talvez.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pedroHF Ver Post
          Nas escolas de condução dizem sempre que é com o motor desligado :P E em relação a lavar o motor quente com água fria estala o motor.
          E trocar a junta é uma despesa de quantos euros? Cumprs
          Acrescenta-se com o motor desligado se o motor estiver frio. Se o motor estiver quente, e se acrescentar água com ele desligado vai haver um choque térmico, e vai estalar a junta.

          Comentário


            #6
            Bem obrigado pelas respostas. Isso tem que ser feito o mais rápido possível ?

            Comentário


              #7
              Se a junta estiver rachada, sim é urgente, sob pena de gripar o motor, pois o circuito do óleo e da água vão juntar-se, imagina...

              Comentário


                #8
                Quando dizes, que aqueceu muito, estás a falar de quantos graus? Não creio que tivesse aquecido em demasia, pois caso isso acontecesse, acenderia alguma luz no quadrante, e mesmo que não acenda, não é por para 10 minutos, que conseguem abrir o vaso de expansão sem sair água a pressão, e sem o devido cuidado, queimar alguém.
                Se o vaso tinha água ao nivel, se aqueceu não foi por falta de água, e não creio que ao juntar água no vaso ao nivel, venha a estalar a junta, pois, se o motor está desligado, a diferença de temperatura, dá-se só no vaso, e não no motor.

                Se o carro tem hoje, óleo e água ao nivel, e tem o trabalhar certo, sem bater, provavelmente, não aconteceu nada de mal com o carro.

                Comentário


                  #9
                  Costuma colocar agua? e ver isso antes? é o prob dos corsas...

                  Comentário


                    #10
                    Pelo que descreves, a junta já devia estar queimada antes de colocarem água. E se estava quase ao nível, é quase impossível que se tenha danificado isso nesse momento. O choque térmico é quando já nem água se vê no vaso...

                    Comentário


                      #11
                      Afinal o motor não teve problemas,Não aumentou a temperatura hoje nem ontem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedroHF Ver Post
                        O vaso de expansão estava quase ao nível, colocamos um pouco mais de água.
                        O dono costuma colocar agua minerilzada no vaso de expansão.
                        O problema é muita gente não saber que o sistema de refrigeração do motor utiliza um líquido próprio. Utilizam água durante anos, depois é normal que surjam fugas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                          O problema é muita gente não saber que o sistema de refrigeração do motor utiliza um líquido próprio. Utilizam água durante anos, depois é normal que surjam fugas.
                          E muitas vezes não surge só fugas; barro e verdete!
                          Editado pela última vez por AndreEmidio; 28 June 2011, 14:58.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pedroHF Ver Post
                            Afinal o motor não teve problemas,Não aumentou a temperatura hoje nem ontem.
                            Bom, uma coisa é certa...não se arranjou sozinho!

                            Não se coloca água mineralizada no circuito do radiador: os minerais corroem o motor.

                            Há aqui algo que me está a escapar. Dizes que o motor aqueceu muito; mas a água estava quase ao nivel? Estranho. Pode ser a bomba avariada ou o termostato preso. A ventoinha trabalha?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Bom, uma coisa é certa...não se arranjou sozinho!

                              Não se coloca água mineralizada no circuito do radiador: os minerais corroem o motor.

                              Há aqui algo que me está a escapar. Dizes que o motor aqueceu muito; mas a água estava quase ao nivel? Estranho. Pode ser a bomba avariada ou o termostato preso. A ventoinha trabalha?
                              Aqueceu muito mais que o normal, mas não chegou a zona perigosa, provavelmente foi isso que se passou.
                              Não passou de um falso alarme... digo eu...

                              Comentário


                                #16
                                Vejam o radiador e o termometro exterior que esta no parachoques mesmo em frente. No meu corsa uma vez soltou-se e andou a roda com a velocidade, fiquei com um circulo de lâminas dobradas que ocupava metade do radiador e começou a aquecer.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X