Bom dia.
Ontem como estava tão bom tempo de noite, eu e os amigos decidimos dar uma volta com várias paragens pelo meio.
Fomos no Opel Corsa b 12v gasolina do meu amigo. Quando o meu amigo chega a casa levanta o capot devido a temperatura elevada do motor. De Mem Martins a Sintra não houve registo de qualuer problema, há excepção da habitual luz amarela com o símbolo do motor- mau contacto.
De Sintra a São Pedro de Sintra não houve registo de qualquer incidências mas de São Pedro a Mem Martins o carro aqueceu muito. Estava muito quente.
Paramos o carro 10 minutos na Macdonalds e depois fomos à Galp para colocar água no vaso de expansão do corsa.
A água adicionada foi colocada com o motor desligado e com o vaso de expansão com uma temperatura um pouco elevada.
O vaso de expansão estava quase ao nível, colocamos um pouco mais de água.
O dono costuma colocar agua minerilzada no vaso de expansão.
Realmente a temperatura diminuiu mas no final o meu amigo telefona-me a dizer que o motor poderia estar gripado, com a jutna da cabeça queimada, pois houve choque térmico quando adicionamos a água.
E que o motor ficou um pouco babado.
O automóvel está a funcionar.
Mas será que nos próximos dias poderá ficar com a junta da cabeça queimada?
Deve-se colocar água no vaso de expansão com o motor ligado?
Cumprs
Ontem como estava tão bom tempo de noite, eu e os amigos decidimos dar uma volta com várias paragens pelo meio.
Fomos no Opel Corsa b 12v gasolina do meu amigo. Quando o meu amigo chega a casa levanta o capot devido a temperatura elevada do motor. De Mem Martins a Sintra não houve registo de qualuer problema, há excepção da habitual luz amarela com o símbolo do motor- mau contacto.
De Sintra a São Pedro de Sintra não houve registo de qualquer incidências mas de São Pedro a Mem Martins o carro aqueceu muito. Estava muito quente.
Paramos o carro 10 minutos na Macdonalds e depois fomos à Galp para colocar água no vaso de expansão do corsa.
A água adicionada foi colocada com o motor desligado e com o vaso de expansão com uma temperatura um pouco elevada.
O vaso de expansão estava quase ao nível, colocamos um pouco mais de água.
O dono costuma colocar agua minerilzada no vaso de expansão.
Realmente a temperatura diminuiu mas no final o meu amigo telefona-me a dizer que o motor poderia estar gripado, com a jutna da cabeça queimada, pois houve choque térmico quando adicionamos a água.
E que o motor ficou um pouco babado.
O automóvel está a funcionar.
Mas será que nos próximos dias poderá ficar com a junta da cabeça queimada?
Deve-se colocar água no vaso de expansão com o motor ligado?
Cumprs
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