Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna 2.0 vai abaixo ao relantim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Laguna 2.0 vai abaixo ao relantim

    Boas,

    O carro do meu velhote nas passagens de caixa em que demora mais tempo a engrenar (principalmente em reduções - a subir de relação e como ele tem uma condução despachada não se nota) ele vai abaixo.

    Se parar num cruzamento e o meter em ponto morto pimba, lá foi ele. No entanto, se o ligar de manhã e o deixar ficar assim, ele não vai abaixo. Se acelerar a "seco" ele acelera mas depois fica com o relantim nas 500 e por fim vai abaixo - se o ligar e não mexer no acelerador ele não se queixa.

    O motor desenvolve bem etc etc.

    Eu já lhe disse que podia ser o sensor de ponto morto superior ou motor passo-a-passo, algo assim, até porque já ouvi os dois e não sei a diferença.

    Alguém sabe o que pode ser?

    É um Laguna 2.0, gasolina, 94.

    #2
    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
    Boas,

    O carro do meu velhote nas passagens de caixa em que demora mais tempo a engrenar (principalmente em reduções - a subir de relação e como ele tem uma condução despachada não se nota) ele vai abaixo.

    Se parar num cruzamento e o meter em ponto morto pimba, lá foi ele. No entanto, se o ligar de manhã e o deixar ficar assim, ele não vai abaixo. Se acelerar a "seco" ele acelera mas depois fica com o relantim nas 500 e por fim vai abaixo - se o ligar e não mexer no acelerador ele não se queixa.

    O motor desenvolve bem etc etc.

    Eu já lhe disse que podia ser o sensor de ponto morto superior ou motor passo-a-passo, algo assim, até porque já ouvi os dois e não sei a diferença.

    Alguém sabe o que pode ser?

    É um Laguna 2.0, gasolina, 94.
    Começa pelo seguinte:

    Vê se a caixa do filtro de ar está bem fechada com os 4 ganchos colocados (aproveita e vê se o filtro de ar está bem colocado).

    Vê se os tubos que saem da caixa de ar para cima, para o motor, estão bem presos.

    Por fim, vê se um tubo que vem por baixo e encaixa por baixo da caixa de ar está bem colocado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
      Boas,

      Se parar num cruzamento e o meter em ponto morto pimba, lá foi ele.
      É o Start&Stop!



      Agora mais a sério, já aconteceu isso cá por casa num Golf IV, não sei dizer ao certo como foi resolvido, mas foi uma intervenção simples... era algo sujo... borboleta, creio...

      Comentário


        #4
        Sim, o corpo da admissão pode estar sujo de óleo. Como está a água do circuito?

        Comentário


          #5
          sensor do volante (também conhecido rpm)

          Comentário


            #6
            Apostaria no sensor de controlo da velocidade do ralenti, costuma ficar na admissão. ou então o sensor de posição da borboleta.

            Se possível, posta uma fotografia da admissão.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
              Apostaria no sensor de controlo da velocidade do ralenti, costuma ficar na admissão. ou então o sensor de posição da borboleta.

              Se possível, posta uma fotografia da admissão.
              Caso ajude, e até o pauliteiro postar as fotos, aqui estão umas que tirei ao meu Laguna 1.8 de 97. As diferenças não devem ser muitas:



              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X