Ola,
Sou um assíduo leitor do vosso fórum apesar de nunca ter participado por manifesta falta de conhecimentos.
Agora precisava de ler a vossa opinião sobre algo que aconteceu com um Peugeot 206 a nível mecânico.
À coisa de 2 meses a junta do motor queimou e fomos a uma oficina conceituada. Orçamento à volta dos 1000 e tal euros com mudança completa do sistema refrigeração, fez-se e pagou-se. Disseram que não tinha sido necessário ir ao torneiro.
Foi-se buscar o carro e estava na mesma, voltamos lá e após fazerem um test drive deram o carro como reparado. Só após ter sido eu mesmo a fazer o test drive com um mecânico a acompanhar-me e a ver a temperatura completamente inconstante e a "bater" no máximo é que detectaram o problema, mesmo sem antes o mecânico considerar aquilo normal e tentar-me explicar isso mesmo.
2º diagnóstico: era um sensor.
Mudaram-no, pagou-se e levou-se o carro.
Após menos de 1500km e 2 meses passados, o carro está na mesma a aquecer. Fomos lá e agora detectam um furo no bloco de motor devido a desgaste por onde deixa passar água.
Orçamento para mais de 4000 euros novo ou 2000 e tal reparado.
Pergunto a vossa opinião para ter noção se isto é normal e se acham que a actuação da oficina foi a correcta quanto aos diagnósticos e actuação.
Pergunto também o que fazer com este carro agora, servirá para abater no preço de um outro? se sim, por quanto posso esperar?
Muito obrigado pela vossa atenção e opiniões. Um abraço
Sou um assíduo leitor do vosso fórum apesar de nunca ter participado por manifesta falta de conhecimentos.
Agora precisava de ler a vossa opinião sobre algo que aconteceu com um Peugeot 206 a nível mecânico.
À coisa de 2 meses a junta do motor queimou e fomos a uma oficina conceituada. Orçamento à volta dos 1000 e tal euros com mudança completa do sistema refrigeração, fez-se e pagou-se. Disseram que não tinha sido necessário ir ao torneiro.
Foi-se buscar o carro e estava na mesma, voltamos lá e após fazerem um test drive deram o carro como reparado. Só após ter sido eu mesmo a fazer o test drive com um mecânico a acompanhar-me e a ver a temperatura completamente inconstante e a "bater" no máximo é que detectaram o problema, mesmo sem antes o mecânico considerar aquilo normal e tentar-me explicar isso mesmo.
2º diagnóstico: era um sensor.
Mudaram-no, pagou-se e levou-se o carro.
Após menos de 1500km e 2 meses passados, o carro está na mesma a aquecer. Fomos lá e agora detectam um furo no bloco de motor devido a desgaste por onde deixa passar água.
Orçamento para mais de 4000 euros novo ou 2000 e tal reparado.
Pergunto a vossa opinião para ter noção se isto é normal e se acham que a actuação da oficina foi a correcta quanto aos diagnósticos e actuação.
Pergunto também o que fazer com este carro agora, servirá para abater no preço de um outro? se sim, por quanto posso esperar?
Muito obrigado pela vossa atenção e opiniões. Um abraço
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