Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com bloco motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com bloco motor

    Ola,

    Sou um assíduo leitor do vosso fórum apesar de nunca ter participado por manifesta falta de conhecimentos.

    Agora precisava de ler a vossa opinião sobre algo que aconteceu com um Peugeot 206 a nível mecânico.

    À coisa de 2 meses a junta do motor queimou e fomos a uma oficina conceituada. Orçamento à volta dos 1000 e tal euros com mudança completa do sistema refrigeração, fez-se e pagou-se. Disseram que não tinha sido necessário ir ao torneiro.

    Foi-se buscar o carro e estava na mesma, voltamos lá e após fazerem um test drive deram o carro como reparado. Só após ter sido eu mesmo a fazer o test drive com um mecânico a acompanhar-me e a ver a temperatura completamente inconstante e a "bater" no máximo é que detectaram o problema, mesmo sem antes o mecânico considerar aquilo normal e tentar-me explicar isso mesmo.

    2º diagnóstico: era um sensor.
    Mudaram-no, pagou-se e levou-se o carro.

    Após menos de 1500km e 2 meses passados, o carro está na mesma a aquecer. Fomos lá e agora detectam um furo no bloco de motor devido a desgaste por onde deixa passar água.
    Orçamento para mais de 4000 euros novo ou 2000 e tal reparado.

    Pergunto a vossa opinião para ter noção se isto é normal e se acham que a actuação da oficina foi a correcta quanto aos diagnósticos e actuação.

    Pergunto também o que fazer com este carro agora, servirá para abater no preço de um outro? se sim, por quanto posso esperar?

    Muito obrigado pela vossa atenção e opiniões. Um abraço
    Editado pela última vez por carris; 29 June 2011, 12:46.

    #2
    Na minha opinião, se te deram um orçamento para reparar o motor de 1000 e tal euros, só têm de por o motor a funcionar por esse valor.

    Comentário


      #3
      Essa reparação foi mal feita pois não foi detetado o problema no bloco....arranjaram uma parte e o resto ficou como estava....erro deles pois deviam ter andado e testado o carro como deve de ser e se o tivessem feito....mas não fizeram.....o arranjo do que foi detetado foi feito e pago.....é complicado pois eles não vão aceitar o erro e quem vai entrar em despesas és tu.....
      O valor pedido pela reparação 2000 mais os 1000 euros já pagos devem ficar muito perto do valor do carro......por isso só se tiver valor sentimental é que vale a pena reparar.....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carris Ver Post
        Fomos lá e agora detectam um furo no bloco de motor devido a desgaste por onde deixa passar água.
        Furo esse que dificilmente é feito em 2 meses/1500km.

        Neste momento, o que deveria acontecer, era negociar a colocação do bloco reparado/usado por 1000€, tendo em conta que já pagaste 1000€ por uma repação/diagnóstico deficiente, que dá o total de 2000€ que pedem agora pelo bloco reparado/usado.

        Comentário


          #5
          Na pior das hipóteses, a oficina devia assumir o erro e cobrar somente o custo do material não cobrando assim a mão de obra.

          Comentário


            #6
            Muito obrigado pelas vossas opiniões que são de facto muito parecidas com as minhas.

            Acham justificado realizar uma exposição/queixa ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel baseando a mesma no deficiente diagnóstico? Apenas estou na dúvida é no que "pedir" no campo da indemnização que eles têm...

            Aquando da última vez que lá estivemos na oficina para levantar o carro sem o reparar, a mulher que nos atendeu desfez-se em desculpas e chegou a dizer que o mínimo que podiam fazer era "oferecer" a mão-de-obra/diagnóstico de agora.

            Perante os valores e diagnóstico que o carro tem, sem dúvida, que não o vamos reparar. Agora, penso que a oficina foi negligente e não honesta na maneira como conduziu o processo, daí acreditar no direito de sermos ressarcidos de alguma forma.

            A viatura passou agora os 100.000km e tem 9 anos, será aceite numa retoma nestas condições? Se não, o que poderei fazer com a mesma?

            Muito obrigado mais uma vez

            Comentário


              #7
              Se foi passado 2 meses e 1500km o problema pode ser outro. Que líquido de refrigeração é que o veículo usa?

              Comentário


                #8
                Para começar já acho estranho o valor que te pediram pela mudança da junta. Isso é o que me pedem para a rectificação (mudança de segmentos) do motor de um saxo na citroën

                Comentário


                  #9
                  A viatura pode perfeitamente ser aceite como retoma na compra de novo. Claro, que o stand poderá não estar interessado em ficar com o teu carro nesse estado, ou então, dará um valor mais baixo por saber como se encontra.

                  No entanto, quanto a valores que te possam dar, depende muito do veículo que possas comprar.

                  Agora já não existe é o apoio que antes havia por parte do Estado, no abate de veículos.

                  Comentário


                    #10
                    @Movyk:
                    quanto ao líquido de refrigeração é no mínimo "variado", sei que se colocou água del cano aquando das primeiras vezes que o carro aqueceu e perdeu água. antes disso usou-se daqueles dos hipermercados.

                    @Pazu
                    o valor que falei de 1000 e tal euros de mudança da junta da cabeça foi o total da factura com mudança de tudo no sistema refrigeração, mais iva e mão de obra. desconheço o valor de uma junta da cabeça :S

                    @nto
                    obrigado pelo esclarecimento. tou a pensar comprarmos em 2ª mão até 7000€ e abatermos um pouco o preço com este mas tou na dúvida se mais vale ir à sucata e vendê-lo para peças. tem uma série de coisas novas...

                    Alguém já experimentou recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel?

                    Na realidade é que sinto que demos 1000 e tal euros por um serviço que nunca ficou bem feito, mesmo após ter sido reclamado. Passou-se 2 meses e voltámos com as mesmas queixas que demonstram que o serviço feito antes de nada serviu, ou seja, atirei 1000 e tal euros ao lixo por um diagnóstico deficiente.

                    Comentário


                      #11
                      O carro pouco vale, nesse estado até te vão ofender com o valor para retoma.

                      Devias ter logo colocado um usado, pois a quantia que gastaste foi alta.

                      Agora compões, noutro lado, e ficas com o carro para mais dez anos ou metes à retoma e vais buscar o dinheiro que ja perdeste.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X