Anúncio

Collapse
No announcement yet.

contacto do representante da alfa romeo em portuga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    contacto do representante da alfa romeo em portuga

    meus senhores comprei comprei o meu alfa romeo num stand representante da marca na maia. Agora que precisei da Garantia foi-me dito k o tal stand faliu e foi comprado por outra empresa, que se recusa a fazer a reparação do carro apesar de ter assumido a representatividade da firma anterior e tb da Alfa Romeo.

    Penso que o representante da alfa romeo em portugal é a Fiat Portuguesa.

    Gostaria que me ajudassem a resolver a situaçao e me informassem do contacto via email da fiat portuguesa.

    obrigado

    #2
    Peço desculpa mas vou ser um bocadinho porquinho...então tens o alfa avariado?E o atendimento é assim tão bom?!Não pode ser!Calúnias!Calúnias!



    ____________________________//_____________________________

    Sendo um bocadinho mais sério, penso que o representante seja a Fiat portuguesa, envia-lhes uma carta a explicar o sucedido, confirma que essa nova empresa assumiu a representação da antiga junto da fiat e reclama.

    De caminho procura também que te indiquem um novo representante que te assuma a garantia porque se esses tipos mal abrem negócio começam assim sempre podes poupar dores de cabeça á partida.

    Comentário


      #3
      ok, os alfa tb avariam, eu nunca disse o contrario, por acaso é um avaria cumum, tem a ver com o variador de fase.
      o problema é k o stand k me vendeu o carro faliu, e pela explicaçao que me deram, a única forma que tenho é apresentar queixa em tribunal.
      o carro era um usado, por isso penso que nao o posso levar a outro lado, os unicos que tinham a obrigação de o reparar é a nova firma a anterior, que por acaso pertence a Salvador Caetano.
      ou seja kto maiores os grupos e mais conceituados, piores sao.
      sobretudo grupos que represantam marcas alemas.
      Esta é a mha opiniao.

      Comentário


        #4
        pode ser triste mas a realdiade é esta...
        se calhar (de certeza) com o dinheiro que vais gastar nas custas do advogado e trbunal, reparas o variador de fase e substituis a correia de distribuição e tensores e com jeitinho ainda te sobra dinheiro.

        Comentário


          #5
          para entrares em contacto com a Fiat Auto...

          clica no link - http://wwwarese.fiat.com/Fiat/por/InfopersFiatr.htm

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por alfa_power

            meus senhores comprei comprei o meu alfa romeo num stand representante da marca na maia. Agora que precisei da Garantia foi-me dito k o tal stand faliu e foi comprado por outra empresa, que se recusa a fazer a reparação do carro apesar de ter assumido a representatividade da firma anterior e tb da Alfa Romeo.

            Penso que o representante da alfa romeo em portugal é a Fiat Portuguesa.

            Gostaria que me ajudassem a resolver a situaçao e me informassem do contacto via email da fiat portuguesa.

            obrigado
            Ha qualquer coisa aí que não bate certo... o carro é novo? SE for novo tem garantia em qualquer concessão Alfa Romeo...

            Comentário


              #7
              pois o problema com o custo de tribunal nao se coloca, porque a razao esta do meu lado e assim sendo as custas de tribunal sao todas suportadas por quem nao tiver razao.

              O problema é mesmo o trabalho que isso causa.
              ja me disseram k a substituiçao do variador de fase com mao de obra ronda os 50 cts
              a pergunta que ja agora aproveito para colocar é: existe esta peça a venda em kk casa de peças ou é dificil de encontrar?
              existem peças da concorrencia?
              e kal é o valor da peça em si.
              Uma vez k tenho um mecanico de confiança que me fazia esse serviço.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por alfa_power

                (...)
                o problema é k o stand k me vendeu o carro faliu, e pela explicaçao que me deram, a única forma que tenho é apresentar queixa em tribunal.
                o carro era um usado, por isso penso que nao o posso levar a outro lado, os unicos que tinham a obrigação de o reparar é a nova firma a anterior, que por acaso pertence a Salvador Caetano.
                (...)
                Como todos os carros, agora é assim, se o outro stand assumiu os encargos da stand que faliu, lógica é , será o novo stand a assumir a reparação do veiculo uma vez que está em garantia.

                Agora é assim, explicas a situação á FIAT e procuras obrigação nesse novo stand em reparar-te o carro OU tentas que a FIAT te indique outro stand que te repare o carro em garantia.

                Apresentas os papéis da compra no antigo stand, que comprovam o que alegas e procuras negociar uma destas soluções, só os custos do tribunal e as dores de cabeça que vais ter com demoras ainda passas um bom tempinho com o carro parado, ou então fazes o que disseram, reparas o carro do teu bolso, mas pareçe que não é essa a solução que pretendes.

                Comentário


                  #9
                  cmax, de facto o carro nao é novo, comprei-o o ano passado mas ja é de 12/99

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por alfa_power

                    pois o problema com o custo de tribunal nao se coloca, porque a razao esta do meu lado e assim sendo as custas de tribunal sao todas suportadas por quem nao tiver razao.
                    mas isso a acontecer é só nom final do julgamento, julgamento esse que se pode arrastar e arrastar e arrastar. conseguir sacar alguma cosia ce emrpesas falidas é complicado.

                    citação:
                    O problema é mesmo o trabalho que isso causa.
                    ja me disseram k a substituiçao do variador de fase com mao de obra ronda os 50 cts
                    a pergunta que ja agora aproveito para colocar é: existe esta peça a venda em kk casa de peças ou é dificil de encontrar?
                    existem peças da concorrencia?
                    e kal é o valor da peça em si.
                    Uma vez k tenho um mecanico de confiança que me fazia esse serviço.
                    acho que não existe concorrência relativamente ao variador de fase. o variador de fase em si, fica +- 150€ salvo erro (não sei se + IVA ainda), com mão de hora vai para cerca de 250€. a questão é que nenhuma oficina competente te substitui apenas o variador de fase. tens de substituir tb a correia de distribuição e os tensores.

                    Comentário


                      #11
                      customercare.portugal@t-services.com


                      Prepara-te para te pedirem uma batelada de informações, além de demorarem vários dias a responder.[xx(]

                      Comentário


                        #12
                        mas o Stand era oficial da Alfa Romeo ou era multi-marcas?

                        Comentário


                          #13
                          era oficial da Fiat
                          represantava Fiat lancia e Alfa romeo

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por alfa_power

                            era oficial da Fiat
                            represantava Fiat lancia e Alfa romeo
                            se era oficial fala realmente então com a Fiat Auto Portuguesa.

                            Comentário


                              #15
                              eles não te deram um certificado de garantia?
                              um papel azul, +- do tamanho de um envelope DL, onde está indicado o prazo de garantia?

                              Comentário


                                #16
                                deram-me um documento carimbado e assinado em como a garantia seria assumido pela AutoExpert.
                                Mas a AutoExpert diz k recusou logo na data essa garantia pk o carro ja tinha mais que cinco anos.

                                Comentário


                                  #17
                                  como ja referi noutro tópico a correia de distribuiçao foi substituida junto com os tensores a menos de 10.000 kmts
                                  Por isso nao keria ter de substituir tudo novamente.
                                  posso mudar o variador e montar a mm correia e tensores?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por alfa_power

                                    deram-me um documento carimbado e assinado em como a garantia seria assumido pela AutoExpert.
                                    Mas a AutoExpert diz k recusou logo na data essa garantia pk o carro ja tinha mais que cinco anos.
                                    pois, os usados são pela Autoexpet e realmente a Autoexpert só assume carros com menos de 5 anos e até 80.000km (gasolina) e 120.000km (diesel).

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por alfa_power

                                      como ja referi noutro tópico a correia de distribuiçao foi substituida junto com os tensores a menos de 10.000 kmts
                                      Por isso nao keria ter de substituir tudo novamente.
                                      posso mudar o variador e montar a mm correia e tensores?
                                      sim,apesar de dar mt trabalho podes!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por alfa_power

                                        como ja referi noutro tópico a correia de distribuiçao foi substituida junto com os tensores a menos de 10.000 kmts
                                        Por isso nao keria ter de substituir tudo novamente.
                                        posso mudar o variador e montar a mm correia e tensores?
                                        ah!! eu lembro-me disso. (desculpa lá [8])

                                        a correia realmente... com 10.000km apenas... não sei que te diga sinceramente, o ideal é mesmo mudares. se bem me lmebro este foi também o conselho do Throttelman (e ele está bem por dentro disto). os tensores convem mesmo mudares.

                                        Comentário


                                          #21
                                          a minha situaçao é identica comprei um alfa 147 1.6 ts de 2002 e o variador de fase esta a resentir-se no stand onde o comprei nao me fazem a reparaçao na garantia dizem eles que a garantia é só de motor e caixa (O VARIADOR DE FASE NAO FAS PARTE DO MOTOR?)e ainda por cima tenho que mudar a correia de distribuiçao porque já tem 81.200klm...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Um Alfa avariado??? Não pode ser! Essa grande marca dos carros que nunca avariam!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                              Um Alfa avariado??? Não pode ser! Essa grande marca dos carros que nunca avariam!
                                              Nao é avaria mas sim o variador de fase a pedir substituiçao

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                Nao é avaria mas sim o variador de fase a pedir substituiçao
                                                É uma peça que avaria, como pode acontecer em qq carro, de qq marca. Embora numas mais que nas outras

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                                  É uma peça que avaria, como pode acontecer em qq carro, de qq marca. Embora numas mais que nas outras
                                                  Pois mas ainda nao avariou na oficina disseram-me que nao á problema nenhum mas que é aconselhavel mudar o variador de fase juntamente com a correia de distribuiçao 5 em 5 anos ou 80.000klm...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por alfa_power Ver Post
                                                    meus senhores comprei comprei o meu alfa romeo num stand representante da marca na maia. Agora que precisei da Garantia foi-me dito k o tal stand faliu e foi comprado por outra empresa, que se recusa a fazer a reparação do carro apesar de ter assumido a representatividade da firma anterior e tb da Alfa Romeo.

                                                    Penso que o representante da alfa romeo em portugal é a Fiat Portuguesa.

                                                    Gostaria que me ajudassem a resolver a situaçao e me informassem do contacto via email da fiat portuguesa.

                                                    obrigado
                                                    A falência leva à extinção da empresa (os advogados do forum que se pronunciem). Assim sendo esta desapareceu. No seu lugar estará outra que, sómente, ocupa o mesmo espaço fisico, sem ligação nenhuma com a anterior.

                                                    Nesse caso eles não são obrigados a assumir a garantia e só podes fazer os teus direitos constituindo-te credor da empresa que faliu (advogados, please help me ). Sabes o que isso dá, não sabes?

                                                    Agora, se a empresa foi comprada, o comprador assume os activos e os passivos. Nesse caso será obrigada a assumir a garantia. O stand manteve o nome?

                                                    Tenta saber isso...

                                                    Em qualquer caso, penso que a Fiat não tem nada a vêr com o assunto, pois a garantia já não é da marca. Podes tentar por este lado, mas não esperes nada...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                      a minha situaçao é identica comprei um alfa 147 1.6 ts de 2002 e o variador de fase esta a resentir-se no stand onde o comprei nao me fazem a reparaçao na garantia dizem eles que a garantia é só de motor e caixa (O VARIADOR DE FASE NAO FAS PARTE DO MOTOR?)e ainda por cima tenho que mudar a correia de distribuiçao porque já tem 81.200klm...

                                                      O variador de fase não faz parte do motor??

                                                      Então faz parte de quê? Do ar condicionado?

                                                      Mas esses gajos tão burros ou quê?

                                                      Isso dá vontade de espetar um valente murro no gajo que disse isso!

                                                      Já agora tu sabes o que é o variador de fase? é que dizer que isso não faz parte do motor é completamente absurdo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Carissímo,

                                                        Acho que deverás manter sempre a calma, pois a razão está do teu lado.. Age tambêm com a maior celeridade possível pois o tempo é teu inimigo...
                                                        Entretanto tenta saber se foi aquisição ou falência da empresa onde adquiriste o teu veiculo pois é diferente em termos juridicos, mas penso que isso sso não implica com a tua Garantia visto à data que te foi passada ela ter a obrigação de te garantir a assistência durante o tempo acordado... Verifica junto de quem te pode ajudar efectivamente e sem erros, as organizações de defesa do consumidor!
                                                        Relativamente ao Grupo FIAT em Portugal prepara-te pois os seus representantes só se preocupam em vender depois é o desenrasca. Têm um péssimo serviço! E são mesmo irresponsáveis, acredita pois passei por uma péssima experiência, que ainda não acabou...

                                                        Deixo-te aqui alguns contactos que te podem ser uteis:

                                                        Serviço de Atendimento e Apoio a Clientes Alfa: 00 800 2532 0000

                                                        FIAT AUTO – Customer Care - Fax (Serviço cliente): 00 39 011 986 00 53

                                                        Fiat Group Automobiles Portugal S.A.
                                                        Av. José Gomes Ferreira, 15 – Ed Atlas IV Miraflores - 1495-139 Algés
                                                        Telf: 214 125 400 FAX: 214 125 500

                                                        ANECRA
                                                        Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel.
                                                        R. Luís de Camões, 118 – A 1300-362 Lisboa
                                                        Tel: 21 3929030 - Fax: 21 3978504
                                                        e-mail: lisboa@anecra.pt


                                                        ACAP - Associação do Comércio Automóvel de Portugal
                                                        Av. Torre de Belém, 29 1400-342 Lisboa
                                                        Apartado 30294
                                                        Telefone: + 351 213 035 300 - Fax: + 351 213 021 474
                                                        E-mail: mail@acap.pt
                                                        www.acap.pt


                                                        Centro de arbitragem do sectorAuto
                                                        Av. da República, nº44 - 3º esq. 1050-194 Lisboa, Portugal • Telf.: ++351 21 782 73 30 - Fax: ++351 21 795 21 22
                                                        Email: info@centroarbitragemsectorauto.pt

                                                        PROVEDOR DE JUSTIÇA PORTUGUÊS
                                                        Email: E-Mail (excepto para apresentação de queixa):
                                                        provedor@provedor-jus.pt

                                                        Morada: Rua Pau de Bandeira, 9
                                                        1249-088 LISBOA
                                                        PORTUGAL
                                                        Telefone: (+351)213926600/19/21/22
                                                        Linha Azul: (+351)808200084
                                                        Fax: (+351)213961243
                                                        http://www.provedor-jus.pt/index.php

                                                        PROVEDOR DE JUSTIÇA EUROPEU
                                                        Email: euro-ombudsman@europarl.eu.int
                                                        http://www.ombudsman.europa.eu/home/pt/default.htm

                                                        DEFESA CONSUMIDOR
                                                        http://www.deco.proteste.pt/map/src/376081.htm
                                                        http://www.consumidor.pt/portal/page...ry=boui=239641

                                                        Força , não desistas!!!

                                                        Abraço
                                                        AL LX
                                                        Editado pela última vez por AL LX; 07 October 2007, 11:32.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                                          O variador de fase não faz parte do motor??

                                                          Então faz parte de quê? Do ar condicionado?

                                                          Mas esses gajos tão burros ou quê?

                                                          Isso dá vontade de espetar um valente murro no gajo que disse isso!

                                                          Já agora tu sabes o que é o variador de fase? é que dizer que isso não faz parte do motor é completamente absurdo...
                                                          Obg. c3_soul pela resposta, já agora eles nao me passaram nenhum papel especifico da garantia mas a declaraçao de venda tambem serve?
                                                          A compra do meu carro foi num (stand OPEL) e teem oficina será que posso confiar o meu alfa pra mudar a correia de distribuiçao e o variador de fase...

                                                          E qual é a funçao do variador de fase?

                                                          Dará pra reparar?
                                                          Editado pela última vez por biker; 08 October 2007, 13:10.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                                            Um Alfa avariado??? Não pode ser! Essa grande marca dos carros que nunca avariam!
                                                            [OFFTOPIC] Vim agora da Renault com a Mégane do meu Pai. Vê lá que passado menos de um ano, um dos puxadores traseiros das portas já tinha o detector do cartão avariado [/OFFTOPIC]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X