Boas...
Tenho reparado que o meu automóvel (Ibiza de 2000, 1.9 S.D.I com cerca de 197.000 Km) a um par de meses não sai dos 60 º quando por norma o termóstato marcava 90 º após um par de Km´s efectuados.
Ora bem hoje quando cheguei deixei o carro após ter percorrido mais de 35 Km (misto de cidade e nacional) e quando estacionei na garagem deixei um par de minutos ligado para ver se o termóstato subia...e o mesmo não se mexeu. As vezes o mesmo subia quando desligava o carro (mas com o contacto ligado).
Ora bem, sendo verão e andando na estrada todos os dias assusta-me um pouco não controlar a temperatura do motor.
Como tal pergunto a todos:
Fica caro a substituiçaõ do termóstato?
É uma manuntenção rápida ou envolve mexidas no motor?
O que pode originar o quebra do termóstato, a mudança de marca de óleo?
O meu obrigado a todos.
Tenho reparado que o meu automóvel (Ibiza de 2000, 1.9 S.D.I com cerca de 197.000 Km) a um par de meses não sai dos 60 º quando por norma o termóstato marcava 90 º após um par de Km´s efectuados.
Ora bem hoje quando cheguei deixei o carro após ter percorrido mais de 35 Km (misto de cidade e nacional) e quando estacionei na garagem deixei um par de minutos ligado para ver se o termóstato subia...e o mesmo não se mexeu. As vezes o mesmo subia quando desligava o carro (mas com o contacto ligado).
Ora bem, sendo verão e andando na estrada todos os dias assusta-me um pouco não controlar a temperatura do motor.
Como tal pergunto a todos:
Fica caro a substituiçaõ do termóstato?
É uma manuntenção rápida ou envolve mexidas no motor?
O que pode originar o quebra do termóstato, a mudança de marca de óleo?
O meu obrigado a todos.
Comentário