Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chiadeira em correia - citroen c4! Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chiadeira em correia - citroen c4! Ajuda

    Bom dia.

    Alguém me pode ajudar num problema?

    O meu carro faz um barulho tipo chiadeira ao que parece vindo da correia de distribuição, apenas quando o carro está frio. Inicialmente, fui a um mecânico que me disse que era na correia do alternador, substitui um dos rolamentos da correia, mais a correia. Conclusão = o barulho continuou.

    Depois fui mesmo à citroen: disseram-me que o barulho era da correia de distribuição, que teria de ser substituída.

    O meu medo é que não seja disso e eles se estejam a aproveitar para ganhar algum dinheiro e depois de substituída o barulho ainda persista.

    Alguém já passou pelo mesmo? De notar, que acho que é importante, que o barulho só se manifesta quando o carro está frio, aquece e passa. O barulho, tipo chiadeira, dá ideia que alguma coisa está perra (supostamente uma correia).

    O que me deixa mais intrigado é que no manual do carro diz que a correia é para alterar apenas aos 240 000 km! O carro tem 123 000!

    Citroen c4 HDI 110 cv VTR Pack

    Por favor, alguém me ajude.

    #2
    Viva,

    mas o barulho acontece sempre, mesmo nestes dias quentes, ou é só em dias mais húmidos?

    Se acontece sempre, muda a correia e esquece o tal prazo de 240 mil kms indicado normalmente pelo fabricante. Um colega meu tem uma C8 na qual a correia não se manifestou e com salvo erro pouco mais de 100 mil kms simplesmente partiu... foram mais de 5000€ de despesa e fora da marca!!!

    Comentário


      #3
      Nem sempre o que esta escrito no manual e verdade.

      Comentário


        #4
        O barulho acontece sempre! Sabes marcas boas de correias? Qual aconselhas?

        Comentário


          #5
          Já tive um problema idêntico e era a bomba de água.

          Uma correia de distribuição por norma nunca chia, ou trabalha certinha ou parte. Se te sugerirem substituir tudo, incluíndo a bomba de água, já tens aí o gato com o rabo de fora. Atenção a essas situações.

          Cumprimentos.

          Comentário


            #6
            Mais outra coisa.

            Então o mecânico troca o rolamento e a correia sem primeiro experimentar o carro com a correia retirada? Era a maneira mais fácil de verificar onde estava o problema. Assim já te fez gastar dinheiro e ficou mal visto.

            Comentário


              #7
              Pois, sempre que vou a uma oficina fico com a sensação que estou a ser comido por lorpa, nunca deixo la menos de 100, 150 euros no mínimo dos mínimos. E de certeza que muitas das peças que põem não são necessárias. Mas como não percebo nada de mecânica automóvel tenho que "comer" porque também fico com medo que seja verdade e depois ainda danifico mais o carro. Tenho de confiar. Mas também te acontecia só a frio? Aquecia e parava?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joaopedrofump Ver Post
                Pois, sempre que vou a uma oficina fico com a sensação que estou a ser comido por lorpa, nunca deixo la menos de 100, 150 euros no mínimo dos mínimos. E de certeza que muitas das peças que põem não são necessárias. Mas como não percebo nada de mecânica automóvel tenho que "comer" porque também fico com medo que seja verdade e depois ainda danifico mais o carro. Tenho de confiar. Mas também te acontecia só a frio? Aquecia e parava?

                isso acontece agora mesmo com este clima quente?

                Se sim, pode vir da distribuição.... turbo....

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X