Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Stilo JTD desliga-se - RESOLVIDO OBRIGADO -

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Stilo JTD desliga-se - RESOLVIDO OBRIGADO -

    Boas,

    Pois é o meu Stilo JTD passados 8 anos de bom convivio com o dono decidiu fazer jus à sua linhagem... lol

    Ontem no trajecto para casa, surgiu um erro no cb, Ligação Solta, surgiu a árvore de natal no quadrante, e o carro desligou-se. Encostei à berma, chave na posição 0, tento ligar novamente e nada. Tentei umas 3 ou 4 vezes e não pegou.

    Esperei uns 10/15 minutos e tentei ligar, pegou à primeira. Pensei que estivesse bom, andei mais uns km sem qualquer problema e ao chegar a casa acontece o mesmo.

    Tentei várias vezes ligar mas nada, só arrancou mais tarde, tipo 10m, e á primeira outra vez. Deixo ligado, parado, ao ralenti, e desliga-se passado uns 3m. Mais 10m de espera e liga outra vez... Enfim, já dá para perceber o ciclo...

    Abri capot a ver se tinha algum fio solto e não vi nada. Deixei-o sozinho umas 2 horas, quando fui experimentar novamente, arranca á primeira. vou dar uma volta e torna a dar o mesmo erro e a desligar.

    Já chateado com o corte de relação entre dono e subalterno lol, deixei-o na garagem e fui pesquisar na net, mas sem muito sucesso visto que há quem diga que é da bateria a morrer, outros que precisa de centralina nova, ainda há quem diga que é um sensor PMS ou lá o que é....

    Alguem teve, tem, ou conhece este problema que me possa ajudar?
    É que até segunda feira não tenho mecânico que lhe pegue...
    Editado pela última vez por Sigh; 12 July 2011, 21:43.

    #2
    Injectores?

    Comentário


      #3
      Isso tudo aponta para que seja mesmo o sensor do PMS.

      Já aconteceu o mesmo no Alfa 147 cá de casa e também já houve relatos semelhantes aqui no fórum.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
        Injectores?
        Mas se fosse injectores ele trabalhava normalmente uns km's? É que ele só desliga passado algum tempo. Alias, pode ser coincidencia, mas ele enquanto não atinge a temperatura normal (quente) trabalha normalmente, depois é que é um festival de pára arranca.

        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Isso tudo aponta para que seja mesmo o sensor do PMS.

        Já aconteceu o mesmo no Alfa 147 cá de casa e também já houve relatos semelhantes aqui no fórum.
        Isso é fácil de substituir? Quer em trabalho e preço de peça?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sigh Ver Post

          Isso é fácil de substituir? Quer em trabalho e preço de peça?
          Para substituír, tens de ter acesso à parte debaixo do carro.

          Quanto a preços, na altura ficou-me a rondar uns 30€ a peça.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Para substituír, tens de ter acesso à parte debaixo do carro.

            Quanto a preços, na altura ficou-me a rondar uns 30€ a peça.
            Ui, sendo assim espero bem que seja mesmo disso! :D Não queria muito que fosse centralina, injectores!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sigh Ver Post
              Ui, sendo assim espero bem que seja mesmo disso! :D Não queria muito que fosse centralina, injectores!


              Dá uma vista de olhos no seguinte tópico: http://forum.autohoje.com/boxes/7778...ta-mudado.html

              Comentário


                #8
                é um sensor.. já o meu Uno 70 SX i.e quando tinha uns 8-10 anos e mais de 100mil, aconteceu uma cena dessas.. andavas ai 20m e parava, so arrefecendo pegava e fazia o mesmo..
                A Palio 75 tb com uns 11 anos e com 190mil, aconteceu o mesmo, e era um sensor tb..

                coisa simples e não muito cara, tipo 50-100€ dependendo do sensor..

                e aliás, em termos electricos, foram os unicos problemas nos meus Fiats.. o Uno 70SX ie, 1.4 72cv, 1990-1999, 150mil kms, e a Palio 1999-2011 198mil kms

                abr

                Comentário


                  #9
                  Ok, obrigado pelas respostas.

                  Segunda-feira vou á fiat comprar o sensor e vamos ver se o bicho já trabalha em condições! :p

                  Comentário


                    #10
                    amigo isso é o sensor do relantin. já aconteceu isso na minha punto de 2001

                    Comentário


                      #11
                      esse é o mesmo sensor de que o nto falou?

                      Comentário


                        #12
                        acho que nao, no meu caso era mesmo o sensor de relantin

                        Comentário


                          #13
                          Pois, mas como os sintomas apontam para o sensor de rotação da cambota (PMS sensor), e como custa 34€ mais iva, vou troca-lo amanha a ver se resolvo.
                          Se não for logo vejo esse. lol

                          Comentário


                            #14
                            OK, problema resolvido. Era mesmo do sensor de rotação da cambota. Foi trocado e o carro tá optimo! :D

                            Obrigado a todos.

                            Já agora como se edita o titulo do tópico?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sigh Ver Post
                              OK, problema resolvido. Era mesmo do sensor de rotação da cambota. Foi trocado e o carro tá optimo! :D

                              Obrigado a todos.

                              Já agora como se edita o titulo do tópico?

                              Ainda bem que está solucionado.

                              Mais uma vez, o fórum deu solução para o problema.


                              Quanto a editares o título, clica em "editar post", sendo que depois clicas em "pré-visualizar" e aí já poderás alterar o título.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Ainda bem que está solucionado.

                                Mais uma vez, o fórum deu solução para o problema.


                                Quanto a editares o título, clica em "editar post", sendo que depois clicas em "pré-visualizar" e aí já poderás alterar o título.
                                He he. Obrigado :D

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X