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    Precalços numa Peugeot 307 sw 2.0 hdi 16v

    A minha carrinha, apos ter tirado o miolo do filtro de particulas, tem por vezes a luz de avaria motor ligada e tem algumas falhas de potencia subitas, parecendo que fica sem o turbo. Depois, de repente, desligo-a e fica tudo bem, parecendo quase que está chipada! SERÁ DA FALTA DO FILTRO OU SERÁ O MEDIDOR DE MASSA DE AR AVARIADO?
    Editado pela última vez por peugeo; 11 July 2011, 15:43.

    #2
    A FAP não é como um cat que é só sacar fora.

    Isso requer algo mais e feito por quem sabe. Se for um zé da esquina vais passar a conviver diariamente com esses erros de motor pois os sensores do FAP vão estar todos passados dos carretos.

    O que te falta é exactamente o que disseste que não tinhas: chipar a carrinha para contornar os sensores. Tem é que ser feito por quem percebe da poda.

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      #3
      E já agora, por que é que o miolo do FAP foi retirado...?

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        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        E já agora, por que é que o miolo do FAP foi retirado...?
        Poruqe é tipico dos portugueses. Em vez de resolver o problema tira-se.

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          #5
          Pois. Se uma mão doer, corta-se e pronto!

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            #6
            Há e tal, 700€ de manutenção é muito e coisa e tal até dá mais 0,1 CV e mais 0.05km/h de ponta a descer e .....

            Muita gente foi atrás dos conselhos do zé do boné e pensava que era como um cat.

            E ainda agora os problemas começaram:
            - Agora tem que comprar um FAP novo (e não tem o antigo para dar logo o preço sobe e bastante) ou então ir a quem sabe da poda e fazer o serviço bem feito na remoção do FAP.
            - Se seguir a segunda opção tem o problema de passar a ter inspecções mais caras para o carro não chumbar por causa das partículas nos gases de escape.

            Não vou falar aqui das questões ambientais pois isso é inflamar mais aqui o tópico.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
              Há e tal, 700€ de manutenção é muito e coisa e tal até dá mais 0,1 CV e mais 0.05km/h de ponta a descer e .....

              Muita gente foi atrás dos conselhos do zé do boné e pensava que era como um cat.

              E ainda agora os problemas começaram:
              - Agora tem que comprar um FAP novo (e não tem o antigo para dar logo o preço sobe e bastante) ou então ir a quem sabe da poda e fazer o serviço bem feito na remoção do FAP.
              - Se seguir a segunda opção tem o problema de passar a ter inspecções mais caras para o carro não chumbar por causa das partículas nos gases de escape.

              Não vou falar aqui das questões ambientais pois isso é inflamar mais aqui o tópico.

              Tudo o que o colega diz é verdade, mas existe uma forma de contornar a questão dos sensores do FAP.

              rt

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