Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisao 1.8 tdci focus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisao 1.8 tdci focus

    Boas pessoal!!
    Decidi experimentar fazer a revisao fora da ford. Fiz-a num amigo do meu pai mecanico ha vinte 24 anos na fiat.
    Ora estou desconfiado de um filtro de gasoleo ter custado 54e da marca FIAM!
    O de serie é da DELPHI.Pus filtros restantes da bosch mas tambem um filtro de ar custar 17.36 é-me muito estranho so o oleo é que nao me suscita duvida 54e 4 litors BP VISCO 7000 SPORT.
    Ajudem-me.

    #2
    Originalmente Colocado por rampante Ver Post
    Boas pessoal!!
    Decidi experimentar fazer a revisao fora da ford. Fiz-a num amigo do meu pai mecanico ha vinte 24 anos na fiat.
    Ora estou desconfiado de um filtro de gasoleo ter custado 54e da marca FIAM!
    O de serie é da DELPHI.Pus filtros restantes da bosch mas tambem um filtro de ar custar 17.36 é-me muito estranho so o oleo é que nao me suscita duvida 54e 4 litors BP VISCO 7000 SPORT.
    Ajudem-me.
    Esse óleo está em promoção em algumas lojas (jumbo, p.e.) há já uma semanita ou mais, a 29,90 (4 litros)
    Foi carito. Se bem que na marca pagavas mais.

    O filtro de gasóleo não foi barato, mas podia ser pior. A FIAMM é uma marca de qualidade.

    O preço do filtro de ar não é anormal.

    Comentário


      #3
      Paguei 197,40 e. oleo filtros todos. Na ford oleo filtro de oleo e de ar 125e e tambem da bosch. na ford os filtros andam a volta de 13 euros.
      Fui gamado..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rampante Ver Post
        Paguei 197,40 e. oleo filtros todos. Na ford oleo filtro de oleo e de ar 125e e tambem da bosch. na ford os filtros andam a volta de 13 euros.
        Fui gamado..
        Ainda por cima era um conhecido.

        Comentário


          #5
          O filtro de gasoleo para esse carro é carote ... por volta dos 30/40€ ... foi isso que aumentou o preço da revisão ...

          Podes ver os preços ...

          Filtro combustible para FORD Focus FL Hatchback 1.8 TDCi 115cv a precio de descuento en Oscaro

          Comentário


            #6
            Boas ainda a tempos fiz a revisão ao ford do meu cunhado, o medelo é o sportvan 1.8tdci. Comprei tudo numa loja aqui em queluz, o oleo ford, neste caso o formula qualquer coisa, 5L ficou por 4X,X€ ou a volta disso e os filtros de ar não chegam a 10€ acho, já o filtro de gasoleo é mais caro a volta dos 35€. o filtro de oleo é a volta de 20€ penso eu, ou seja acho que tudo não passou dos 120€.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rampante Ver Post
              Paguei 197,40 e. oleo filtros todos. Na ford oleo filtro de oleo e de ar 125e e tambem da bosch. na ford os filtros andam a volta de 13 euros.
              Fui gamado..
              Embora já tenha passado alguns anitos, a última revisão que fiz ao meu Focus 1.8TDCi na Ford (60.000km, penso) custou 230€, mas com pastilhas novas.

              Esse valor não foi de amigo.

              Comentário


                #8
                Nestes tempos de crise é preciso ter algum cuidado com os Manel GT e mesmo com as oficinas das marcas! Anda tudo à rasca e depois quando apanham um pato, esfolam-no! É sempre melhor pedir orçamento antes!
                Já me aconteceu pedirem-me na marca por o mesmo serviço menos 40% do que no Manel GT!

                Comentário


                  #9
                  Pois na ford os filtros andam a volta de 12euros..o oleo é muito barato.
                  Realmente fui gamado para ai em 40e.
                  Enfim agora so na ford..tambem foi a primeira x para experimentar.

                  Cumprimentos a todos

                  Comentário


                    #10
                    Bom dia,

                    O meu focus de 2002 começou a perder liquido de arrefecimento... Não pinga no chão, não aumentou o novil de óleo...

                    Alguem teve problemas semelhantes?

                    Comentário


                      #11
                      Boas!!
                      Estou a ter tambem esse entrave.o meu nunca sobreaquece. Pode ter um tubo furado ou pode ser a bomba de agua.

                      Comentário


                        #12
                        Os filtros de óleo cá fora e de marcas conhecidas de origem Alemã/Austriaca são;

                        - Filtro Óleo 6,30€
                        - Filtro Gasóleo 25,14€
                        - Filtro Ar 26,68€
                        - F. Habitáculo c/carvão activado (elimina odores) 35.50€

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fernandoll Ver Post
                          Bom dia,

                          O meu focus de 2002 começou a perder liquido de arrefecimento... Não pinga no chão, não aumentou o novil de óleo...

                          Alguem teve problemas semelhantes?
                          Originalmente Colocado por rampante Ver Post
                          Boas!!
                          Estou a ter tambem esse entrave.o meu nunca sobreaquece. Pode ter um tubo furado ou pode ser a bomba de agua.

                          Está a suceder-me o mesmo, em cerca de 15.000kms foi do máximo para cerca de metade.

                          Nos TDDI do Fiesta há um arrefecedor de óleo entre o bloco e o filtro que rompe e deixa passar água para o óleo ou óleo para a água, isto consoante o local onde rompe, por vezes detecta-se bem porque á agua do vaso de compensação fica gordurosa.

                          Agora não sei se nos TDDI e TDCI dos Focus o sistema é igual

                          Comentário


                            #14
                            Mas nada me surge no chão... Dessas perdas ninguem de agua foi mandar arranjar?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fernandoll Ver Post
                              Mas nada me surge no chão... Dessas perdas ninguem de agua foi mandar arranjar?
                              Ninguem descobriu a causa destas perdas no Focus?

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                vê se o corpo do termostato não pinga. No meu Mondeo 4 1.8TDCI isso mesmo estava a acontecer. Aquilo é uma corpo em termoplástico que tende a dar o berro (ou então os vedantes).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fernandoll Ver Post
                                  Ninguem descobriu a causa destas perdas no Focus?
                                  Uma vez o carro que andava estava sempre a perder agua e nunca entendia por onde, passava todas as semanas acrescentar agua até que um dia percebi, quando fazia viagens longas a agua ao aquecer e criar pressão escapava agua na junção de um tubo de metal com um de plástico (o de metal entrava dentro do tubo de plástico), apesar de ter a abraçadeira escapava pelo simples facto de se ter criado uma espécie de "jorra" (acumulação de resíduos, talvez calcário e outros) à volta do metal onde entrava o tubo de plástico, depois de me terem limpado aquilo bem e colocado uma abraçadeira nova nunca mais perdeu um pingo!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X