Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IPO: Pneus com medida diferente à frente daqueles atrás - ESCLARECIDO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    IPO: Pneus com medida diferente à frente daqueles atrás - ESCLARECIDO

    Boas!

    Cá em casa há um Fiat Punto 55S de 1994. Foi comprado novo e traz de origem pneus 155/70R13, e foi essa medida que sempre levou. No entanto, agora que os pneus da frente estão gastos, para tentar melhorar um pouco a segurança do carro, gostaria de por 165/65R13, medida que também está averbada no livrete.
    A questão é que o carro tem que ir à inspecção até 2 de Agosto, e até lá não valeria a pena colocar pneus também atrás.
    A minha pergunta é: estando as duas medidas averbadas, é possível o carro passar na inspecção com 165/65R13 num eixo e 155/70R13 no outro?

    Desde já obrigado!
    Luís
    Editado pela última vez por LuisMiguelC; 13 July 2011, 00:26.

    #2
    Eu penso que na inspecção o que conta é a medida dos pneus no mesmo eixo, o espirito da lei e a pratica manda aplicar medidas iguais no mesmo eixo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post
      Eu penso que na inspecção o que conta é a medida dos pneus no mesmo eixo, o espirito da lei e a pratica manda aplicar medidas iguais no mesmo eixo.
      Também é a ideia que tenho, mas...

      É para mudar também atrás e por também 165/65R13, mas se desse para aguentar 1 mesito, era bom, para a despesa ser mais faseada, visto que isto anda mesmo complicado..

      Comentário


        #4
        acho que os 4 tem que ter a mesma medida, mas por outro lado ha varios carros no mercado que tem pneus bem mais largos no eixo traseiro.

        Comentário


          #5
          Tens que ter os 4 pneus da mesma medida.

          Os carros que têm medidas diferentes à frente e atrás têm-no mencionado no livrete/DU.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
            Tens que ter os 4 pneus da mesma medida.

            Os carros que têm medidas diferentes à frente e atrás têm-no mencionado no livrete/DU.

            Era a ideia que tinha.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
              acho que os 4 tem que ter a mesma medida, mas por outro lado ha varios carros no mercado que tem pneus bem mais largos no eixo traseiro.
              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Tens que ter os 4 pneus da mesma medida.

              Os carros que têm medidas diferentes à frente e atrás têm-no mencionado no livrete/DU.
              Ok, obrigado pelo esclarecimento! Vou tentar por os 4 165/65 então.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X