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Marcha Atrás não Entra

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    Marcha Atrás não Entra

    Olá a todos,

    no Fiat Punto da minha Maria a marcha atrás deixou de entrar.

    É como se tivesse algo a impedir que a mudança possa entrar. Não quis forçar sem levar antes à oficina, mas no vosso entender o que acham que poderá ser.

    Será a caixa, ou será algo mais simples?! Um amigo já me disse que podia ser o carreto, ou um dente. Alguem tem ideia de o valor de uma reparação para isto?

    #2
    começa por testar a embraiagem e o seu mecanismo

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      #3
      A primeira também está renitente? O carreto é comum. Nos Fiats mais antigos isso costumava ser um problema na regulação do cabo ou fadiga dos sincronizadores.

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        #4
        Pode ser um sincronizador, mas antes de te meteres em despesas mais avultadas, levanta o fole da caixa, e lubrifica bem com WD40 e experimenta outra vez.

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          #5
          Experimenta se consgues colocar a marcha atrás com o motor desligado. Se entrar deve ser embaiagem ou carreto... Se não entrar, tenta a solução do Maraki e do JorgeCorreia (questão dos cabos).

          Boa sorte

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            #6
            algum tirante que tenha empenado

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              #7
              Sincronizadores na MA, nunca tinha ouvido. Vivendo e aprendendo.

              Pode ser muita coisa como aqui já foi dito.
              Disco da embraiagem no fim, afinação dos tirantes, casquilhos dos tirantes, desgaste no selector das velocidades.

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                #8
                Não deve de ser o caso, mas já existem carros com a marcha atrás sincronizada (entra em andamento sem arranhar). Exemplos: motores TDI com caixa de 6 velocidades, Renault Mégane III dci (110cv), Bmw 320d, etc...

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                  Não deve de ser o caso, mas já existem carros com a marcha atrás sincronizada (entra em andamento sem arranhar). Exemplos: motores TDI com caixa de 6 velocidades, Renault Mégane III dci (110cv), Bmw 320d, etc...
                  E é uma solução muito melhor. Normalmente os carros mais antigos, mesmo que se meta a marcha atrás com o carro parado, se for um movimento brusco ela arranha. Com a marcha atrás sincronizada não há esse problema, salvaguardando a saúde dos carretos.

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                    #10
                    Amigos a marcha-atrás deve ser sempre metida com a caixa parada , ou seja , nunca meter direta , de ponto- morto sem se merter um mudança antes para parar o movimento da caixa , e depois para a marcha-trás ,ou então carregar a embraiagem e esperar um pouco , nunca arranha seja ela qual for.

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