Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dúvida] Caixa de velocidades ford fiesta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Dúvida] Caixa de velocidades ford fiesta

    Boas, desde já venho informar que sou novo neste forum, e também que tenho minha licensa de condução recentemente tirada

    Tenho um pequeno problema em relação ao meu ford fiesta 1.3 de 1995. Aquele carro era da minha mae antes dela oferecer-me depois que tirei a carta, e tenho notado que o carro tem um pequeno problema na caixa de velocidades. Entra bem a 1ª a 2ª e a 3ª, mas quando vou para engatar a 4ª, ela entra, mas o carro depois parece que entra em 2ª. Já com minha mae o mesmo sucedia, metia a 4ª e o motor dava um grande berro como se estivesse a esforçar, e depois tenho logo que tirar a marcha para "pular" para 3ª, e com isto ouve-se o arranhar da embraiagem.
    Já levamos o carro para um amigo mecânico mas ele diz que é um problema normal nos fiestas, mas na mesma tenho essa dúvida, pois um amigo meu deu-se mal na via rápida cá na Madeira ao engatar a velocidade, um arranhão e de repente a embraiagem foi-se.

    Se alguém neste forum tem o mesmo modelo de carro, peço que me esclareçam se possuem o mesmo tipo de problema nas velocidades, ou se pode ser da minha falta de prática naquele carro.


    Cumpz

    #2
    Sinceramente, não tenho esse carro e tas-me a falar de quais fiestas ?

    Ou


    Qual dos dois ? O Primeiro nunca conduzi, mas a caixa de velocidades trabalhava normalmente, isso não deve ser normal, um dia com isso arreias o motor, para não falar que as embraiagem na tua mão vão durar pouco, mesmo que estejas a conduzir a 60, 70Km.. e de repetente o carro engole uma 2ª, ele sofre, acredita..
    Mas não sei, os expert's vêm já aí ;)

    Comentário


      #3
      O primeiro fiesta, vou tirar uma foto e vou hostar

      Comentário


        #4
        IMG0075A.jpg
        IMG0076A.jpg

        Comentário


          #5
          Desculpa lá rapaz mas quando metes 4ª e o motor faz isso de certeza absoluta que estas a meter 2ª e nao 4ª velocidade , ve bem isso.

          E quem disse isso de ser normal nestes fiestas é absolutamente um nabo que nao percebe nada .

          Tenho um igual a esse e nunca mas nunca teve problemas em arranhar nem entrar mudanças , sempre na perfeiçao.

          Assim como tal em fiestas nao se ouviu nada disso .

          Comentário


            #6
            Isso de normal é que não tem nada.

            Comentário


              #7
              E pertence às Boxes...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Desculpa lá rapaz mas quando metes 4ª e o motor faz isso de certeza absoluta que estas a meter 2ª e nao 4ª velocidade , ve bem isso.

                E quem disse isso de ser normal nestes fiestas é absolutamente um nabo que nao percebe nada .

                Tenho um igual a esse e nunca mas nunca teve problemas em arranhar nem entrar mudanças , sempre na perfeiçao.

                Assim como tal em fiestas nao se ouviu nada disso .

                Epa se fosse isso a caixa ja tinha ido à vida à imenso tempo.... se ele diz que já a mãe fazia isso...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por WM Ver Post
                  Epa se fosse isso a caixa ja tinha ido à vida à imenso tempo.... se ele diz que já a mãe fazia isso...
                  Sim, com minha mãe isso ja acontecia. Já a vejo a conduzir desde pequeno por isso não pensava que fosse da condução dela, até que um dia pensei que fosse. Ela actualmente guia um opel corsa e ela engata quer 4ª quer 5ª e entra bem, então não era da condução dela, depois é que fui averiguando o que se passava com aquilo. Ele tem dias, já hoje quando fui sair, consegui meter a 4ª e até a quinta, tive que fazer um jeitinho para ele entrar, quando notasse ele sem dar uma resposta durante um tempo, ele já ia fazer o tal esforço da 2ª, e eu assim tirava e punha em morto e não arranhava, depois é que tentava por de novo e entrava. Às vezes tive que pular de 5ª para 3ª após reduzir dos 100 até uns 80 ou 70 pra não causar elevado esforço.

                  Vou tentar mais uma vez esta semana leva-lo a um mecânico qualificado, pela minha zona todos são "conhecidos", só espero que não seja coisa grave, não quero ter que gastar muito dinheiro com a única coisinha móvel que tenho
                  Editado pela última vez por Matheus123; 18 July 2011, 17:31.

                  Comentário


                    #10
                    Boas, vim de novo aqui pa dizer que a caixa de velocidades do meu ford tinha um problema com uma patilha ou coisa assim segundo o que o mecanico disse, e já está perfeito. As marchas agora entram muito bem, já não há aquele pulo que dava de 4ª pra 2ª.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X