Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz vermelha painel - água VW Passat

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz vermelha painel - água VW Passat

    Boas!

    A luz vermelha(e sinal sonoro) do painel do meu Passat(1.6 gasolina) começou a acender, alguns segundos depois do motor a funcionar.
    Assim fica durante alguns minutos(de 5 a 15 min.) e depois apaga(normalmente quando o motor aquece mais, ou seja, quando circulo a menor velocidade ou no 'pára-arranca'.

    O nível do líquido está no máx., seja em frio ou em quente, e o carro não aquece, dispara a ventoinha, o motor responde como sempre, tudo normalíssimo.

    Será algum sensor?
    Algum problema mais grave?

    De referir que há coisa de uma semana troquei o líquido anti-congelante, será que na troca houve algo que correu mal?
    Meti o líquido e água destilada, depois de trabalhar um pouco a água baixou e nivelei, e a partir daí manteve-se sempre como está, sem gastar gota de água.

    Obrigado desde já pelas V/ respostas, opiniões e experiências!

    #2
    Originalmente Colocado por EliteMan Ver Post
    Boas!

    A luz vermelha(e sinal sonoro) do painel do meu Passat(1.6 gasolina) começou a acender, alguns segundos depois do motor a funcionar.
    Assim fica durante alguns minutos(de 5 a 15 min.) e depois apaga(normalmente quando o motor aquece mais, ou seja, quando circulo a menor velocidade ou no 'pára-arranca'.

    O nível do líquido está no máx., seja em frio ou em quente, e o carro não aquece, dispara a ventoinha, o motor responde como sempre, tudo normalíssimo.

    Será algum sensor?
    Algum problema mais grave?

    De referir que há coisa de uma semana troquei o líquido anti-congelante, será que na troca houve algo que correu mal?
    Meti o líquido e água destilada, depois de trabalhar um pouco a água baixou e nivelei, e a partir daí manteve-se sempre como está, sem gastar gota de água.

    Obrigado desde já pelas V/ respostas, opiniões e experiências!
    O nível do líquido no vaso de expansão é exactamente o mesmo, seja com o motor frio ou quente?

    Fizeste a purga do ar do circuito de refrigeração?

    Comentário


      #3
      O problema está nos contactos que estão dentro do vaso de expansão do circuito do radiador. Já tive esse problema e resolve-se com alguma facilidade.

      Tira todo o liquido do vaso de expansão, e com uma chave de fendas, com a ponta envolvida em lixa raspa suavemente os fios de metal que estão dentro do vaso. lava bem o vaso, mete no sitio e volta a atestar com anti-congelante. No meu caso (Seat Leon TDI) foi remédio santo. Andam pela net um DIY sobre isso, faz umas pesquisas.

      Ou então podes sempre comprar um vaso de expansão novo.... que não é barato...

      Comentário


        #4
        pedro19 e LEONFR :

        Obrigado pelas V/ respostas, antes de mais!

        Pedro : se calhar fiz mal a purga do ar....como fazê-la correctamente?
        O nível de água é o mesmo, seja frio ou quente(bom, a quente sobe ligeiramente, não muito, coisa de 2 mm, se tanto).

        LEON : o vaso tem uma forma muito "curvada" no seu interior....não vai ser fácil chegar lá(mas a hipótese aventada por ti é também muito plausível, uma vez que há cerca de 2/3 meses o radiador do óleo berrou, fazendo com o óleo passasse para o circuito de refrigeração....imaginem a porcaria que se acumulou......)

        Comentário


          #5
          Fui saber o preço do vaso(novo, só o vaso, sem tampa ou sensor), cerca de 30 euros(não na VW, numa firma conhecida começada em Ba e acabada em rata). A ver se será do vaso....

          Quando aquece(antes de chegar aos 70º), desliga a luz...

          Tenho de o meter na "máquina", a ver o que diz....

          Comentário


            #6
            Poupa os 30€. Com uma chave de fendas comprida consegues chegar perfeitamente aos fios que ficam dentro do vaso e poupas uns trocos. Eu fiz isso em menos de meia hora.

            Isso não se deve ao problema que tiveste, acontece porque o liquido de refrigeração tem uma componente de lubrificação para a bomba de água e outros componentes móveis ( termostato) que acaba por isolar os fios que estão dentro do vaso. No fórum dos Leon's, nomeadamente dos 1M, isso era mato....

            Comentário


              #7
              Isso deve ser o sensor do deposito, tive o mesmo problema no meu leon troquei o deposito e ficou resolvido

              Comentário


                #8
                Boas amigos!

                Hoje tentei limpar os fios do sensor do vaso, mas a forma do mesmo(que deve ser diferente da dos Leon) não permite que lhe aceda, mesmo com uma chave de fenda comprida, não tem ângulo para lá chegar....
                Mas deve ser daí, pois lavei o vaso novamente, usei um escovilhão ligeiramente dobrável, e o máximo que consegui foi que a luz do painel fique agora SEMPRE acesa(dantes desligava ao fim de 5 minutos, ou quando o motor chegava aos 70º/80º....)

                Parece que vou ter de largar os 30 aurélios......(quando me lembro de vasos, vem-me sempre à memória os 35 contos que há uns 12/13 anos larguei por um vaso na Fiat, para um Uno turbo i.e. - dasse... por um bocado de tuperware....na concorrência não havia....na sucata, os que apareciam pediam para cima de 15 contos....já com desgaste.....)

                Obrigado uma vez mais!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X