Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor de Carro novo (1200 km) desalvorou ... diagnóstico da oficina efectuado -Dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor de Carro novo (1200 km) desalvorou ... diagnóstico da oficina efectuado -Dúvida

    Olá, boa tarde a todos.

    Venho aqui relatar o que aconteceu este fim de semana com um carro novo (1 mês - 1200 km), que fiquei sem saber o que fazer e que pensar. O carro é um Golf, com o motor 1.6 tdi de 105 cv.

    O carro tinha saído de Lisboa e antes das portagens de Vila Franca na A1, acende-se uma luz e aparece no CB a mensagem "avaria motor - oficina". Ao mesmo tempo, sente-se um solavanco, e o carro começa a fazer um barulho metálico horrível, como se tivesse bocados de metal dentro do motor á solta.
    Encostou-se logo o carro mal houve hipótese na berma, e pelo escape estava a sair uma quantidade de fumo como nunca antes tinha visto. Fazia mesmo uma nuvem estilo "cortina de fumo".
    Agora o mais estranho acontece quando se parou o carro e se carregou na embraiagem: o carro estava acelerado a fundo e não desligava nem por nada. Depois de alguma hesitação e tentativas lá se conseguimos deixar o carro ir abaixo e o fumo la se dissipou.

    Pelo que pude depois perceber, deve ter havido um problema no turbo ou noutro sitio, que causou a entrada de óleo para o motor, causando deste modo a auto-detonação e a impossibilidade de se desligar o carro.

    Agora o que me causa mais confusão é isto ter acontecido em andamento, numa zona em que o carro não vinha em esforço (descida), e com o motor á temperatura normal de funcionamento.
    O carro foi sempre bem tratado ( não puxar a frio e a rodagem tem sido com cautelas - mesmo se se diz que esta já não é necessária), por isso ainda acho mais estranho este tipo de acontecimento.

    Mas fiquei com dúvidas sobre: 1º O que poderá ter causado isto?
    3º E qual é a gravidade da reparação necessária?
    3º Que consequências poderá ter isto a curto e longo prazo)

    Obrigado

    #2
    Que situação!


    A garantia terá de cubrir isso. Vai contando novidades acerca do assunto, fiquei bastante interessado.

    Boa sorte

    Comentário


      #3
      Numa situação destas o que se deve logo fazer é engatar a mudança maior (5ª ou 6ª) e largar a embraiagem. Neste caso o carro vai de certeza levar um motor novo.

      Comentário


        #4
        Cheira-me a motor novo. Com tão poucos quilómetros isso é de certeza um problema de fabrico.

        Comentário


          #5
          Motor novo... Como o carro é novo a garantia cobre isso. Digo eu

          Comentário


            #6
            Pois ...que a garantia cubra penso que nem se põe em causa ...embora que eu já nem digo nada, com as desculpas que eles ás vezes tentam dar. Espero não haver problemas no que diz respeito a isso.
            Sim vou manter este tópico actualizado. Ainda não tenho noticias, pois isto aconteceu sábado e o carro só é levado para a oficina segunda de manhã.

            Comentário


              #7
              A garantia tem que cobrir a não ser que haja algum motivo evidente de má utilização... Agora... de dores de cabeça não te livras.

              Mais importante que te razão é conseguir que terceiros admitam a mesma...

              Comentário


                #8
                Eu tentava exigir até era um carro novo, não só o motor.

                Não sei porquê tenho sempre a impressão que o carro nunca ficará como antes, ie. de fábrica, as coisas nunca hão-de ficar como deve ser e mais tarde ou mais cedo há-de dar problemas electrónicos e etc.

                Desconfio sempre que quando eles forem desmontar e montar um novo motor hão-de "sobrar peças"

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post

                  ...
                  Desconfio sempre que quando eles forem desmontar e montar um novo motor hão-de "sobrar peças"
                  Não há que ter medo... o motor do meu carro já saiu do sitio, foi desmontado e voltou para o respectivo compartimento e está a trabalhar que nem um relógio... ;)

                  Boa sorte para o autor do tópico na resolução do problema...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                    Eu tentava exigir até era um carro novo, não só o motor.

                    Não sei porquê tenho sempre a impressão que o carro nunca ficará como antes, ie. de fábrica, as coisas nunca hão-de ficar como deve ser e mais tarde ou mais cedo há-de dar problemas electrónicos e etc.

                    Desconfio sempre que quando eles forem desmontar e montar um novo motor hão-de "sobrar peças"

                    LOL, isso foi um post à velho do restelo. Ou o motor sai de lá a funcionar, quando for trocado, ou não sai. Se não houver problema na altura, não vejo razões para haver depois.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                      Eu tentava exigir até era um carro novo, não só o motor.

                      Não sei porquê tenho sempre a impressão que o carro nunca ficará como antes, ie. de fábrica, as coisas nunca hão-de ficar como deve ser e mais tarde ou mais cedo há-de dar problemas electrónicos e etc.

                      Desconfio sempre que quando eles forem desmontar e montar um novo motor hão-de "sobrar peças"
                      é um motor não é uma central nuclear, é tirar um e pôr o outro.

                      Comentário


                        #12
                        Já me aconteceu isso num carro embora em circunstâncias muito peculiares e tenho conhecimento de mais casos, inclusivé já se discutiu isso aqui no fórum.

                        A surpresa aqui é ser um carro novo. Nunca tinha ouvido história semelhante de um carro tão recente, aí penso que não haverá dúvidas que se tratará de defeito de fabrico
                        Editado pela última vez por Visitante; 24 July 2011, 20:16.

                        Comentário


                          #13
                          De facto é surpresa ser num carro novo. Mas o que deve ser mais revoltante é uma pessoa andar a trabalhar para pagar o carro e acontecerem coisas destas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                            De facto é surpresa ser num carro novo. Mas o que deve ser mais revoltante é uma pessoa andar a trabalhar para pagar o carro e acontecerem coisas destas.
                            Erros e acidentes todos estamos sujeitos a tê-los e todas as marcas os cometem, por isso a VW até agora não está em falta em nada, essa conversa é desnecessária, o importante agora é que eles assumam os erros e resolvam o problema rápido e eficazmente.

                            Comentário


                              #15
                              Chamaste assistência em viagem coberta pela garantia?

                              Comentário


                                #16
                                Garantia com isso, pois isso agora já não e motor condigno! Exige novo e talvez carro novo mesmo (isso vai ser mais difícil).

                                Disseste que foi este fim de semana? Sentido LX - VF? Onde? antes das portagens de Alverca ou depois?
                                Editado pela última vez por REDLINER; 24 July 2011, 20:40.

                                Comentário


                                  #17
                                  não quero agoirar mas ainda te vão culpar, porque o carro ainda estava em rodagem e de certeza que vão dizer que andaste a fazer o que não devias com ele

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                    não quero agoirar mas ainda te vão culpar, porque o carro ainda estava em rodagem e de certeza que vão dizer que andaste a fazer o que não devias com ele
                                    Era so o que faltava! Bem me tentaram levar quando o meu 1.9 Tdi partiu com 30 mil e la tiveram de assumir! Desde quando um motor "parte" assim do anda num cruzamento???

                                    Comentário


                                      #19
                                      O teu relato equivale exactamente a um turbo partido. Depois, consoante o tempo que o carro teve em "esforço" poderá ou não ter de levar muitas outras peças.
                                      Cá em casa aconteceu exactamente o que relatas num Renault Laguna II com pouco mais de 1 ano e 30 mil km. No nosso caso o carro já não estava na garantia (ainda não era obrigatório os 2 anos de garantia em Portugal) e teve de levar turbo e injectores (não sei se algo mais, mas as coisas maiores foram estas). Mas nunca um motor completo e novo, a não ser que o tempo que passou o tenha danificado por completo.
                                      Na altura a renault a muito custo comparticipou em 50% e ainda assim tivemos de pagar mais de 1500 euros. Muitos anos após este nosso incidente a renault até veio a admitir o seu problema nestes carros e até já assumia os custos de reparação por completo, mas a verdade é que nós ficamos a arder.
                                      Quanto ao teu caso, como o carro está na garantia, não haverá problemas. É pôr na oficina e eles substituem tudo o que for necessário para ele ficar impecável. Curiosamente é o primeiro caso neste modelo e motor que ouço falar, e possivelmente é um caso pontual e defeito de fabrico pois num carro tão novo não é de todo normal.

                                      Boa sorte na resolução.
                                      Editado pela última vez por AstonM; 24 July 2011, 20:45.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                        LOL, isso foi um post à velho do restelo. Ou o motor sai de lá a funcionar, quando for trocado, ou não sai. Se não houver problema na altura, não vejo razões para haver depois.
                                        Isso pensas tu...o Meu ibiza nunca mais foi o mesmo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                          Isso pensas tu...o Meu ibiza nunca mais foi o mesmo
                                          Pois... Eu não sei como esta questão se enquadra legalmente mas uma coisa é um motor assemblado na fábrica e outra é um motor reconstruído numa oficina, a prova cabal é que o preço de um e de outro são completamente diferentes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Apertaste com ele nao foi? Como aconteceu numa AE agora vamos ver como descalças a bota com a oficina

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                              Erros e acidentes todos estamos sujeitos a tê-los e todas as marcas os cometem, por isso a VW até agora não está em falta em nada, essa conversa é desnecessária, o importante agora é que eles assumam os erros e resolvam o problema rápido e eficazmente.
                                              Eu não disse isso, nem sequer estou a falar mal da marca (que por sinal é das minhas preferidas). Independentemente da VW resolver ou não o problema, não deixa de ser chato andar a trabalhar para pagar o carro e acontecer isto. Sim, como dizes, isso é que é importante.

                                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                              Apertaste com ele nao foi? Como aconteceu numa AE agora vamos ver como descalças a bota com a oficina
                                              Mesmo que tenha apertado, isso é motivo para num carro com esta quilometragem isto acontecer?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                não deixa de ser chato andar a trabalhar para pagar o carro e acontecer isto. Sim, como dizes, isso é que é importante.
                                                Seria também chato, pelo menos para mim, se pagasse o valor de um motor novo e tivesse de gramar um reconstruído, é claramente gato por lebre, e é algo que todas as marcas, ou quase, tentam impingir nestes casos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                  Apertaste com ele nao foi? Como aconteceu numa AE agora vamos ver como descalças a bota com a oficina
                                                  Mesmo que tenha (só se for acéfalo com 1200 Kms) não deveria acontecer!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Mesmo que tenha (só se for acéfalo com 1200 Kms) não deveria acontecer!
                                                    Pois mas estamos em PT e isso diz tudo das oficinas quando estes casos aparecem

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                      Seria também chato, pelo menos para mim, se pagasse o valor de um motor novo e tivesse de gramar um reconstruído, é claramente gato por lebre, e é algo que todas as marcas, ou quase, tentam impingir nestes casos...
                                                      Claro, como disseram em cima, um motor reconstruído, ou mesmo novo, não vindo de fábrica, nunca será a mesma coisa. Infelizmente tentam impingir e, por vezes, nem querer acartar com as culpas. Atenção, não estou a dizer que é o caso!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Turbo com o galheiro, consequente passagem de óleo para a câmara de inflamação e auto-inflamação. Xau motor.
                                                        É a pior coisa que pode acontecer a um carro turbo, neste caso a diesel... E o motor foi abaixo, pois provavelmente já não tinha mais óleo que consumir.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Mesmo que tenha (só se for acéfalo com 1200 Kms) não deveria acontecer!
                                                          Partir o motor apertando é uma coisa normal, basta ir com todas as mudanças ao corte varias vezes e nem 400km fazes ate algo ceder.

                                                          Nao acredito que seja este caso mas... a marca pode ser acusar o user de mau uso, coisa que nao me admirava nada, e ja nao falo de ele pagar na integra o motor mas 50% pode acontecer.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vou responder a algumas perguntas/ comentários que li.
                                                            O carro não se desligou sozinho. Lembrámos-nos de o deixar ir abaixo, como agora já li que era a solução para o caso.
                                                            De facto não íamos a "apertar" de forma alguma; estava muito vento mesmo com rajadas muito fortes e os carros iam todos relativamente devagar naquele troço (não mais de 100 km/h diria eu).
                                                            Quanto ao que nos disserem na oficina, depois vou contando.
                                                            Telefonámos para a assistência da marca, para o serviço mobilidade. Não foi o reboque da companhia de seguros, mas sim o providenciado pela marca.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X