Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Problema] Faróis de Nevoeiro Ford Mondeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Problema] Faróis de Nevoeiro Ford Mondeo

    Boa tarde tenho um Ford Mondeo de 1999 Diesel . Recentemente tive que substituir o farol de nevoeiro do lado direito devido a um toque de um terceiro. Ao fim da montagem ficou a funcionar. No dia seguinte fui lavar o carro e para ver se tinha alguma luz fundida liguei mínimos,médios e faróis de nevoeiro (dianteiros e traseiros) , acontece que depois liguei os 4 piscas e passado uns minutos os faróis de nevoeiro desligam-se....mesmo no painel a indicação que estes estavam ligados desapareceu. Agora sempre que rodo o botão para ligar os faróis de nevoeiro traseiros ou dianteiro não acontece nada, nem acende no painel... alguém sabe o que poderá se estar a passar?

    Obrigado !

    #2
    Fusíveis.

    Comentário


      #3
      Olá Nuno156 obrigado pela prontidão da tua resposta ! então tenho que ir à caixa de fusíveis e trocar o fusível. A caixa que contem estes tipos de fusíveis deve-se encontrar onde? dentro do habitáculo ou junto ao motor?

      Comentário


        #4
        Se for dos fusíveis, a mesma estará por debaixo do volante.

        Dá uma vista de olhos no manual do carro, sendo que assim será mais fácil de identificares o fusivel.

        Comentário


          #5
          É isso já estive a ver, tem aqui no manual "fusivel numero 26 e 5 A" diz debaixo do painel de instrumentos . vou arriscar espero que seja só trocar o fusivel xd

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ivoxavier Ver Post
            É isso já estive a ver, tem aqui no manual "fusivel numero 26 e 5 A" diz debaixo do painel de instrumentos . vou arriscar espero que seja só trocar o fusivel xd

            Tirás o fusível e vês se o mesmo está queimado.

            Sendo que mesmo que não aparente estar queimado, coloca outro no local da mesma amperagem a ver.

            Pode eventualmente o fusível não estar queimado e no entanto, deixar de "dar" contacto.


            P.S: Sê bem-vindo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ivoxavier Ver Post
              É isso já estive a ver, tem aqui no manual "fusivel numero 26 e 5 A" diz debaixo do painel de instrumentos . vou arriscar espero que seja só trocar o fusivel xd
              Pode é não ser apenas trocar um fusível... Ou seja, para o fusível fundir é
              porque houve um curto-circuito (ou algo semelhante). Pode ter acontecido
              o fio que liga ao farol de nevoeiro ter ficado descarnado, ou a roçar em algo
              desfazendo o isolamento, e ter entrado em contacto com a massa (chassis
              do carro) provocando curto-circuito (provavelmente com a ajuda da água da
              lavagem), e assim fundindo o fusível.

              Ou seja, se trocares o fusível, e voltares a usar os faróis de nevoeiro, podes
              muito bem voltar a fundir o fusível se voltar a ocorrer o curto-circuito.

              Comentário


                #8
                É que comprei o farol de nevoeiro na ford é original... é um carro que não tem dado despesa tirando a manutenção obrigatória. As restantes luzes todas elas funcionam. Espero mesmo que seja esse o problema. Sei que as luzes de nevoeiro não são usadas regularmente, mas quero o carro a funcionar para numa situação em que necessite ele não falhe .

                Obrigado pela recepção

                Comentário


                  #9
                  Ontem já vi a caixa dos fusíveis debaixo do volante, mas não lhe mexi nem sei como se tira. prefiro ir a alguém que perceba assunto :S

                  Comentário


                    #10
                    deve ter uma peça para os tirar, é só puxar. se não houver peça um alicate de pontas ou qualquer coisa parecida

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X