Bem pessoal, tenho um grande problema que espero resolver com a vossa ajuda.
O carro é um Clio 1.2RT de 96 já com injeção monoponto.
Vejamos. Se o carro estiver frio liga bem e as RPM's vão lá para cima das 1000 baixando depois para as 800/900 mas o ponteiro oscila sempre 100RPM's.
Se parar o carro uns minutos ou mesmo uma hora, quando o vou ligar ele liga mas parece que o motor está a trabalhar muito fraco... O ponteiro das RPM's não sai do sitio durante um bom bocado e depois lá sobe mas para as 500RPM's.
Por vezes quando vou para parar num semáforo ou ainda agora ao chegar ao trabalho encosto, meto o pé na embreagem e o gajo foi abaixo... É chato porque fico sem direcção...
Por vezes também me cheira a gasolina não queimada dentro do carro... Não é sempre mas acontece ocasionalmente.
Já tentei ver onde anda o sensor de ponto morto porque li que davam problemas mas não encontrei o dito... Pelos sintomas que tenho lido noutros casos parece-me ser ele o culpado.
Alguém sabe onde está ao certo esse sensor nos Clios MK1?
Obrigado e abraços
O carro é um Clio 1.2RT de 96 já com injeção monoponto.
Vejamos. Se o carro estiver frio liga bem e as RPM's vão lá para cima das 1000 baixando depois para as 800/900 mas o ponteiro oscila sempre 100RPM's.
Se parar o carro uns minutos ou mesmo uma hora, quando o vou ligar ele liga mas parece que o motor está a trabalhar muito fraco... O ponteiro das RPM's não sai do sitio durante um bom bocado e depois lá sobe mas para as 500RPM's.
Por vezes quando vou para parar num semáforo ou ainda agora ao chegar ao trabalho encosto, meto o pé na embreagem e o gajo foi abaixo... É chato porque fico sem direcção...
Por vezes também me cheira a gasolina não queimada dentro do carro... Não é sempre mas acontece ocasionalmente.
Já tentei ver onde anda o sensor de ponto morto porque li que davam problemas mas não encontrei o dito... Pelos sintomas que tenho lido noutros casos parece-me ser ele o culpado.
Alguém sabe onde está ao certo esse sensor nos Clios MK1?
Obrigado e abraços
Comentário