Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trepidação e vibração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trepidação e vibração

    Viva tenho um Megane Scénic 1.4 de 99 e acontece o seguinte: Levou pneus novos à frente e os de trás ainda estão bons, foi tudo calibrado e alinhado , anteriormente levou amortecedores e triangulos novos assim como ponteiras de direcção.
    Acontece é que a partir dos 110/120 começa a trepidar/vibrar a direcção e não se sabe o que se passa
    Já fazia o mesmo antes de levar os pneus novos, as jantes são de aluminio da MRW e quando são calibradas não indicam empeno ou mau estado

    Ideias precisam-se

    #2
    Também estou com o mesmo problema no meu Clio. Meti ontem jantes e pneus e vibra que nem um desalmado!

    Também não consegui ainda ir alinhar e calibrar mas já antes me fazia com as jantes do aço!

    Se calhar também precisam...

    Vamos ver.

    Abraços

    Comentário


      #3
      Em 1º lugar, os carros deverão ser calibrados em máquinas onde as jantes são apertadas na furação da própria jante e não através do orifício central. Acreditem, isto faz muita diferença. Por exemplo, a PneuVita tem máquinas dessas.

      Ainda há pouco tempo meti pneus novos aqui no Algarve e não fiquei completamente satisfeito com a calibragem. Aproveitei uma ida a Lx e calibrei na PneuVita e ficou impec.

      Depois, caso o problema permaneça, isolem-no pedindo jantes compatíveis emprestadas.

      Empenos nas transmissões também podem originar vibrações.

      Caso tudo esteja aparentemente ok e o problema permaneça, só há 1 solução: equilíbrio dinâmico das rodas (a chamada "calibragem no sítio"). Se for bem feita, fica impecável. A roda é equilibrada estando montada no carro. Nem todas as casas de pneus têm estas máquinas. Há carros que só ficam bem assim, daí haver casas que continuam a ter estes equipamentos para servir especificamente casos mais complicados.

      Em Aveiro, a VeralPneus (Verdemilho) tem uma máquina destas e o Sr. Almeida é muito bom a "calibrar no sítio". Vale a pena a deslocação, mas convém marcar primeiro.

      Comentário


        #4
        Muito boa info MJAG. Não sei se as que tinha de origem, as de ferro, precisavam e ainda pensei que ao meter estas de liga leve melhorasse ou desaparecesse mas não...

        Também não sei se não poderá ser dos discos já que quando travo parece piorar mas sem estar a travar devia desaparecer a vibração certo?

        Abraços

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
          Muito boa info MJAG. Não sei se as que tinha de origem, as de ferro, precisavam e ainda pensei que ao meter estas de liga leve melhorasse ou desaparecesse mas não...

          Também não sei se não poderá ser dos discos já que quando travo parece piorar mas sem estar a travar devia desaparecer a vibração certo?

          Abraços
          O conselho que te dou é: monta os pneus novos nas jantes antigas, de ferro, e calibra. Muito provavelmente, o teu problema desaparecerá. Os Clios não são carros problemáticos neste aspecto. Peugeot 307, C4, alguns Vectras, Xsara de jante 15' estão entre os carros problemáticos.

          Os discos empenados só fazem o carro vibrar quando se trava.

          Depois diz alguma coisa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
            Em 1º lugar, os carros deverão ser calibrados em máquinas onde as jantes são apertadas na furação da própria jante e não através do orifício central. Acreditem, isto faz muita diferença. Por exemplo, a PneuVita tem máquinas dessas.

            As minhas foram lá calibradas e alinhado

            Ainda há pouco tempo meti pneus novos aqui no Algarve e não fiquei completamente satisfeito com a calibragem. Aproveitei uma ida a Lx e calibrei na PneuVita e ficou impec.

            Depois, caso o problema permaneça, isolem-no pedindo jantes compatíveis emprestadas.

            Quase de certeza que de seguida vou fazer isso

            Empenos nas transmissões também podem originar vibrações.

            E desconfio da transmissão DTª

            Caso tudo esteja aparentemente ok e o problema permaneça, só há 1 solução: equilíbrio dinâmico das rodas (a chamada "calibragem no sítio"). Se for bem feita, fica impecável. A roda é equilibrada estando montada no carro. Nem todas as casas de pneus têm estas máquinas. Há carros que só ficam bem assim, daí haver casas que continuam a ter estes equipamentos para servir especificamente casos mais complicados.

            Em Aveiro, a VeralPneus (Verdemilho) tem uma máquina destas e o Sr. Almeida é muito bom a "calibrar no sítio". Vale a pena a deslocação, mas convém marcar primeiro.
            Obrigado pelas ideias

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
              O conselho que te dou é: monta os pneus novos nas jantes antigas, de ferro, e calibra. Muito provavelmente, o teu problema desaparecerá. Os Clios não são carros problemáticos neste aspecto. Peugeot 307, C4, alguns Vectras, Xsara de jante 15' estão entre os carros problemáticos.

              Os discos empenados só fazem o carro vibrar quando se trava.

              Depois diz alguma coisa.
              A questao e que gostava mesmo de manter estas jantes. O carro fica brutal com elas...

              Vou ver o que posso descobrir sobre isto..

              Obrigado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                Em 1º lugar, os carros deverão ser calibrados em máquinas onde as jantes são apertadas na furação da própria jante e não através do orifício central. Acreditem, isto faz muita diferença. Por exemplo, a PneuVita tem máquinas dessas.

                Ainda há pouco tempo meti pneus novos aqui no Algarve e não fiquei completamente satisfeito com a calibragem. Aproveitei uma ida a Lx e calibrei na PneuVita e ficou impec.

                Depois, caso o problema permaneça, isolem-no pedindo jantes compatíveis emprestadas.

                Empenos nas transmissões também podem originar vibrações.

                Caso tudo esteja aparentemente ok e o problema permaneça, só há 1 solução: equilíbrio dinâmico das rodas (a chamada "calibragem no sítio"). Se for bem feita, fica impecável. A roda é equilibrada estando montada no carro. Nem todas as casas de pneus têm estas máquinas. Há carros que só ficam bem assim, daí haver casas que continuam a ter estes equipamentos para servir especificamente casos mais complicados.

                Em Aveiro, a VeralPneus (Verdemilho) tem uma máquina destas e o Sr. Almeida é muito bom a "calibrar no sítio". Vale a pena a deslocação, mas convém marcar primeiro.
                Boas,

                já que és daqui aproveito para te perguntar o que achas da chaveca e janeira?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                  Boas,

                  já que és daqui aproveito para te perguntar o que achas da chaveca e janeira?
                  Boas!

                  Se é para alinhar e calibrar a BMW, só vais ter resultados que te satisfaçam na própria BMW. Isto de acordo com a minha experiência.

                  As máquinas de alinhar da BMW são específicas para os carros da marca e o protocolo de alinhamento é de uma precisão que, se o operador não for mau, dá um resultado perfeito:

                  - Em 1º lugar, o carro é carregado com pesos (iguais aos dos halteres), simulando o peso dos ocupantes e algum peso na bagageira;

                  - Depois, o carro é medido roda a roda, desde a cava da mesma até ao bordo inferior da jante;

                  - As medidas são introduzidas na máquina e, considerando que há sempre ligeiras diferenças de altura entre as rodas do mesmo eixo, cada uma dela terá uma medida específica, para o TEU automóvel em concreto e diferente do do automóvel do vizinho. Notável, não?

                  - Finalmente, com o volante bem centrado (pede para verificar tu próprio, já que na BMW de Portimão, pelo menos, não dão muita importância a este aspecto !), é só afinar para os valores e fica perfeito.

                  Atenção: da última vez que lá estive, demoraram 4 horas a alinhar-me a direcção porque falhavam sempre em alguma coisa: da 1ª vez, não puseram pesos, da 2ª mediram mal, da 3ª não centraram o volante... etc. Mas, finalmente, fiquei satisfeito.

                  Calibragem: a máquina deles também é impecável, sendo a roda apertada na furação da pp jante.

                  Abraço

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post
                    Viva tenho um Megane Scénic 1.4 de 99 e acontece o seguinte: Levou pneus novos à frente e os de trás ainda estão bons, foi tudo calibrado e alinhado , anteriormente levou amortecedores e triangulos novos assim como ponteiras de direcção.
                    Acontece é que a partir dos 110/120 começa a trepidar/vibrar a direcção e não se sabe o que se passa
                    Já fazia o mesmo antes de levar os pneus novos, as jantes são de aluminio da MRW e quando são calibradas não indicam empeno ou mau estado

                    Ideias precisam-se
                    Olá
                    Direi apenas embora já tarde e com respeito pelas opinioes dos nossos colegas o seguinte; os pneus novos devm ser colocados atras e não á frente, depois devias de mandar ver se as jantes estão empenadas, só depois é que podes partir para componentes mais complicados; já agora permite-me o seguinte diz- se EQUILIBRAR RODAS E não calibrar rodas. Quando as jantes estão ligeiramente empenadas a máquina de equilibrar compensa o eventual empeno mas aos 120 klm o CHIME aparece.O alinhamento de direção não pode eskecer.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                      Olá
                      Direi apenas embora já tarde e com respeito pelas opinioes dos nossos colegas o seguinte; os pneus novos devm ser colocados atras e não á frente, depois devias de mandar ver se as jantes estão empenadas, só depois é que podes partir para componentes mais complicados; já agora permite-me o seguinte diz- se EQUILIBRAR RODAS E não calibrar rodas. Quando as jantes estão ligeiramente empenadas a máquina de equilibrar compensa o eventual empeno mas aos 120 klm o CHIME aparece.O alinhamento de direção não pode eskecer.
                      Obrigado pela opinião mas devias saber que os pneus novos são montados no eixo impulsionador, claro que as jantes foram ao torneiro para ver empenos , escusas de gritar que se diz equilibrío porque se me apetecer escrever calibrar escrevo mesmo assim porque toda a gente daqui sabe o que é.
                      Obrigado na mesma.

                      Comentário


                        #12
                        No clio que tenho também acontecia isso. As jantes aparentavam não estar empenadas. De qualquer das maneiras só para tirar as teimas arranjei umas originais da renault, mandei-as arranjar e coloquei-as. Ficou perfeito.

                        Agora o que é estranho é que as jantes para o carro que foram não fazem isto. Foram equilibradas n de vezes, substituídas as porcas, etc.. mas só mudar as jantes resolveu.

                        Comentário


                          #13
                          ....Agora o que é estranho é que as jantes para o carro que foram não fazem isto. Foram equilibradas n de vezes, substituídas as porcas, etc.. mas só mudar as jantes resolveu.......

                          Estou quase a ir por aí. acham que pode ser de uma das transmissões? ter algum empeno por exemplo

                          Comentário


                            #14
                            Desculpem todos.
                            Transmissão!!!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X