Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida Furo de Pneu roda traseira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida Furo de Pneu roda traseira

    A uns tempos tive um pequeno furo na roda de trás e o pneu foi reparado, essa jante devia ser de novo calibrada?

    Ou melhor explicando melhor sempre que o pneu sai da jante a mesma tem que ser calibrada?

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por Martins79; 30 July 2011, 17:44. Razão: Esclarecimento

    #2
    OK, eu respondo , LÒGICO

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post
      OK, eu respondo , LÒGICO
      Obrigado pela resposta, como foi uma situação de emergência na altura descuidei-me desse pormenor até recentemente começar a sentir uma ligeira trepidação no banco. Enquanto forem esses problemas menos mal .

      Comentário


        #4
        calibrar ou equilibrar? Se te referes a equilibragem normalmente as oficinas especializadas em pneus têm o cuidado de marcar a posição da válvula no perfil do pneu antes de o retirar da respectiva jante para reparação, permitindo que o pneu quando colocado novamente na jante mantenha a sua posição original. O pneu não tem nenhuma marca feita a giz? Quanto à trepidação que começaste a sentir também pode ser proveniente de algum empeno da jante.

        Comentário


          #5
          desmontem lá os pneus que quiserem nas oficinas mais XPTO e com marcas e tudo isso mas basta o pneu ser forçado a saír e a entrar para as telas não ficarem iguais, por isso é sempre bom tornar a calibrar ou equilibrar, conforme o gosto

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
            A uns tempos tive um pequeno furo na roda de trás e o pneu foi reparado, essa jante devia ser de novo calibrada?

            Ou melhor explicando melhor sempre que o pneu sai da jante a mesma tem que ser calibrada?

            Cumprimentos
            E o pneu saiu fora da jante para reparar o furo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post
              desmontem lá os pneus que quiserem nas oficinas mais XPTO e com marcas e tudo isso mas basta o pneu ser forçado a saír e a entrar para as telas não ficarem iguais, por isso é sempre bom tornar a calibrar ou equilibrar, conforme o gosto
              As telas não se alteram porque voltam ao sitio. A distribuição de peso do próprio pneu (que não é todo igual) é que influencia a equilibragem quando montado na jante.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                E o pneu saiu fora da jante para reparar o furo?
                Pela questão levantada deduz-se que sim

                Comentário


                  #9
                  BOAS
                  Após um furo mesmo que reparado sem tirar a roda, (já ví reparar sem tirar) usando o método do taco..... a roda deve ser retirada reparada e EQUILIBRADA, assim como todos nós quando pagamos para Equilibrar rodas, devemos exigir que raspem cuidadosamente a cola dos pesos velhos assim como não devemos deixar aplicar pesos de encaixe em jantes especiais. Eu exigo que raspem a cola dos pêsos velhos e não deixo pintar os pneus que funciona mais como caça á Gorja do que complemento de qualidade.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X