Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Liquido de Refrigeração - Lancya Y - Revisão grande

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Liquido de Refrigeração - Lancya Y - Revisão grande

    Boas pessoal,

    Tenho este problema para resolver hoje e nem posso passar em nenhuma oficina, o Lancya Y cá de casa começou a aquecer, quase a chegar o ponteiro aos 130º, ontem a noite não consegui ver se qual o nível do liquido, mas creio que o deposito é ao pé do radiador junto a frente do carro certo?

    Que liquido posso comprar para o carro caso esteja mesmo a precisar de liquido de refrigeração?

    Obrigado

    #2
    130º já foste.. ou melhor a junta cabeça.

    Comentário


      #3
      Em desespero de causa, passa numa Norauto (ou semelhante) e compra lá o líquido.

      Comentário


        #4
        Boas de novo pessoal.

        Já fui colocar liquido no depósito estava no minimo.

        Fiz 11 km com o carro a puxar um pouco por ele e o ponteiro da temperatura manteve-se no meio.

        Depois com o carro já parado deixei o motor a trabalhar algum tempo e fui lhe dando um pouco de aceleração, o ponteiro chegou ao máximo que esta na foto, de seguida o carro disparava a ventoinha e o ponteiro ficava a pouco mais de meio em poucos segundos.



        Uploaded with ImageShack.us

        Comentário


          #5
          Vê o nivel do liquido! Se tiver ok, pode ser a bomba de água em fim de vida. Ver se a correia que liga à bomba de água está lá, ver o estado do termostato..

          Comentário


            #6
            Então deixas acabar o líquido de refrigeração da máquina??
            Só por sorte não queimaste a junta da colaça, em caso de emergência como esse era logo água lá para dentro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
              Então deixas acabar o líquido de refrigeração da máquina??
              Só por sorte não queimaste a junta da colaça, em caso de emergência como esse era logo água lá para dentro.
              Depois de arrefecido.. senão estala qualquer coisa

              Btw rCrew, és da margem sul?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                Então deixas acabar o líquido de refrigeração da máquina??
                Só por sorte não queimaste a junta da colaça, em caso de emergência como esse era logo água lá para dentro.
                Não deixei o carro foi para a oficina a duas semanas ver se estava tudo ok, veio de lá com tudo supostamente ok niveis de oleo, liquido etc.

                A minha mulher é que anda com o carro, andou duas semanas e só ontem ele começou a fazer estas temperaturas

                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Depois de arrefecido.. senão estala qualquer coisa

                Btw rCrew, és da margem sul?

                Sim blase sou. Eu não sei ver essas coisas que me dizes, mas vou ter que ir com o carro a uma oficina na segunda feira já vi... e cheira me que vem ai gastos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                  Não deixei o carro foi para a oficina a duas semanas ver se estava tudo ok, veio de lá com tudo supostamente ok niveis de oleo, liquido etc.

                  A minha mulher é que anda com o carro, andou duas semanas e só ontem ele começou a fazer estas temperaturas




                  Sim blase sou. Eu não sei ver essas coisas que me dizes, mas vou ter que ir com o carro a uma oficina na segunda feira já vi... e cheira me que vem ai gastos
                  Os mecânicos na sua maioria estão-se lixando para o líquido de refrigeração e para o sistema de refrigeração em geral. Tanto que a maioria deles vê o líquido com ferrugem ou abaixo do nível e não dizem nada aos clientes, deixando andar.
                  Eu ando sempre em cima dessas coisas, e quando compro um carro, é logo a 1ª coisa que faço para andar descansado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                    Os mecânicos na sua maioria estão-se lixando para o líquido de refrigeração e para o sistema de refrigeração em geral. Tanto que a maioria deles vê o líquido com ferrugem ou abaixo do nível e não dizem nada aos clientes, deixando andar.
                    Eu ando sempre em cima dessas coisas, e quando compro um carro, é logo a 1ª coisa que faço para andar descansado.
                    Eu para ficar descansado fui a um mecânico

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                      Eu para ficar descansado fui a um mecânico
                      Mas parece que por vezes não é a solução mais eficaz.
                      Muitas pessoas desprezam o liquido de refrigeração, mesmo sendo das coisas mais importantes a ter em atenção.

                      Comentário


                        #12
                        Conclusão, está a perder liquido pelo radiador(do lado das correias). Já que vais desmanchar o circuito de refrigeração, recomendava o seguinte:
                        - Radiador novo
                        - Termostato
                        - Paraflu

                        Dependendo dos quilómetros que tiver, mudava-se já a bomba de água e correia da distribuição que trabalham juntas.

                        Comentário


                          #13
                          Pelo menos de 15 em 15 dias gosto de abrir o capot da minha maxine para ver os níveis, é uma coisa rápida e pode poupar muitas chatices.

                          Antes de ires a correr para o mecânico podes aguentar uns dias e ir verificando diariamente se o nível do líquido anti congelante baixa, para teres a certeza que existe um problema no carro.
                          Sabes como é a vida, desde que ponhas o carro no mecânico já estás a pagar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                            Pelo menos de 15 em 15 dias gosto de abrir o capot da minha maxine para ver os níveis, é uma coisa rápida e pode poupar muitas chatices.

                            Antes de ires a correr para o mecânico podes aguentar uns dias e ir verificando diariamente se o nível do líquido anti congelante baixa, para teres a certeza que existe um problema no carro.
                            Sabes como é a vida, desde que ponhas o carro no mecânico já estás a pagar.
                            Tem mesmo um problema, abri o capot e vi água a sair do radiador. Segundo ele, tinha enchido de manhã e o nível já estava abaixo do mínimo..

                            Comentário


                              #15
                              Sim há mesmo um problema, voltei a colocar liquido, coloquei o carro a trabalhar e esperei para ver por onde sai e é mesmo junto ao radiador.

                              Amanhã la vou tentar encontrar um mecânico " bom ", digo bom porque não tenho ninguém de confiança onde costume arranjar o carro e estou as cegas...

                              eblase obrigado pela atenção e por teres dado cá um salto, sei que não foi de propósito mas foi bom ouvir uma segunda opinião.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                Sim há mesmo um problema, voltei a colocar liquido, coloquei o carro a trabalhar e esperei para ver por onde sai e é mesmo junto ao radiador.

                                Amanhã la vou tentar encontrar um mecânico " bom ", digo bom porque não tenho ninguém de confiança onde costume arranjar o carro e estou as cegas...

                                eblase obrigado pela atenção e por teres dado cá um salto, sei que não foi de propósito mas foi bom ouvir uma segunda opinião.
                                Até te mudava o radiador

                                Comentário


                                  #17
                                  Normalmente esses carros tem problemas, mas é no radiador da saufagem, sendo o do motor, menos mau, poupas na mão de obra, mas aproveita e mete um radiador novo.


                                  Atenção à junta, depois de uns escaldões, uma junta já com alguns anitos tem tendência a ceder.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas isso devia ser logo resolvido , mas parece que deixas te andar na mesma ... Se a temperatura do motor chegou onde chegou , se calhar já danificou a junta ....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pelo termometro , parece ser o 1.2 - 16v , igual ao meu - á bem pouco tempo , mudei tudo aqui ao meu , correia de distribuição tensor e bomba de agua , pois amigo , se pinga agua nessa direçao deve ser a bomba de agua , por isso ficou sem liquido , chegar a essa temperatura nunca deve acontecer ,deve-se desligar antes de ... a junta de cabeça já foi quase por certo ,o que deve ser feito ? mudar tudo já que se vai mexer , correia de distribuição aconselho e passo a publicidade (Geitz) tensor , bomba de agua e termostato, ATENÇÃO NUNCA POR AGUA , sempre liquido anticongelante, o sangrador é um parafuso plastico que fica por trás do motor por baixo do coletor de admissão , depois de tudo feito , ligar o carro e ver o comportamento , provávelmente se a junta de cabeça tiver a dar passagem, começa a sair pressão (liquido) pelo radiador.Depois conte mais , abraços.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Mas isso devia ser logo resolvido , mas parece que deixas te andar na mesma ... Se a temperatura do motor chegou onde chegou , se calhar já danificou a junta ....
                                        Não deixei andar nada na mesma, eu estava no Algarve a minha mulher é que anda com o carro, ele começou a aquecer num dia a noite e eu cheguei no dia a seguir.

                                        Vi o que se passava e não foi mais usado.

                                        Se a junta ficou danificada foi porque teve de ser porque não pude fazer mais do que fiz.

                                        Já está um radiador novo a caminho, agora é trocar e ver se mais alguma coisa ficou danificada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas pessoal,

                                          Radiador trocado, liquido novo, tudo verificado, feitos os testes ao carro, ventoinha dispara o termostato está bom e o carro não aquece.

                                          Foi verificado o Co2 no liquido de refrigeração depois dos testes e aparentemente está tudo ok.

                                          O que a oficina me disse é que tudo indica que a junta não sofreu danos.

                                          Agora vai já levar a revisão da correia de distribuição e ac, filtros e oleo.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X