Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 307 1.6 hdi - ralentim instável a frio e fumo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 307 1.6 hdi - ralentim instável a frio e fumo

    Boas, há 2/3 semanas comprei o carro referido no titulo e estou contente com ele mas há uma coisa que me deixa um pouco receoso.

    Quando pega a frio, "manda" uma baforada de fumo e fica a trabalhar com alguns soluços. Se for espreitar na traseira do carro vê-se algum fumo a sair mas em andamento não se nota nada.

    A juntar a isso, e também a frio, o motor fica algo barulhento entre as 1250 e as 2000 RPMs.

    Depois, a quente, fica com um trabalhar muito certinho, relativamente silencioso e sem fumo.

    O carro não tem um consumo excessivo, antes pelo contrário. Com cerca de 1000 kms na minha mão, o CB mostra um consumo de 4,4.

    O que poderá ser? EGR? Falta dum depósito de diesel XPTO? Falta de aditivo? Algo pior?

    PS - o carro tem 142 000 kms e meto gasóleo na Repsol, o anterior dono desconheço onde o fazia...

    #2
    Sabes onde está situada a EGR?

    Comentário


      #3
      Deverá ser por aqui (pelo menos no 1.4hdi, é):

      Comentário


        #4
        Eu apontava para um (ou mais) injector(es) em má forma!

        Comentário


          #5
          Só um diagnóstico electrónico te indicará o problema; por cerca de 20 euros numa Norauto, FeuVert, Midas, Bosch ficarás a saber a verdade.

          Comentário


            #6
            Não poderá ser uma vela lixada?

            Como só faz a frio, não poderá não queimar gasóleo naquele cilindro enquanto não aquecer, fazendo o tal fumo cinzento e o matraquear?

            Comentário


              #7
              É assim, as velas de incandescência não têm a mesma função das velas de ignição. Supostamente as velas de incandescência servem para aquecer a câmara de combustão.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                É assim, as velas de incandescência não têm a mesma função das velas de ignição. Supostamente as velas de incandescência servem para aquecer a câmara de combustão.
                Daí a minha pergunta...

                Num carro a gasolina, uma vela lixada fá-lo trabalhar a 3 cilindros sempre.

                Num a gasoleo, supostamente enquanto a câmara de combustão não aquecer, vai falhar. Como só me acontece a frio...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                  Daí a minha pergunta...

                  Num carro a gasolina, uma vela lixada fá-lo trabalhar a 3 cilindros sempre.

                  Num a gasoleo, supostamente enquanto a câmara de combustão não aquecer, vai falhar. Como só me acontece a frio...
                  Então Stomskaer já resolves-te esta situação?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PedroT Ver Post
                    Então Stomskaer já resolves-te esta situação?
                    Sim, foi resolvida ontem (e nisto bato 3 vezes na madeira).

                    Vou tentar não ser muito maçador com a história:

                    Levei o carro ao stand e ficou lá 1 semana. Detectaram um injector lixado e informaram-me que o reconstruíram e limparam os 3 restantes.

                    Não resolveram o problema e, pior, ficou a fazer barulho também a quente e a fazer MUITO fumo! Cheguei a ter vergonha de sair com o carro tal era o fumo que fazia.

                    Levei de novo o carro ao stand e por lá ficou mais 1 semana. Não sei o que lhe fizeram mas veio igualzinho.

                    Contactei o dono do stand várias vezes e ele apenas me dizia que o gajo que arranjou o carro era muito bom e que, por isso, o veículo estava de certeza normal e era impressão minha.

                    Aí tive de me chatear um bocadito e levei o carro à Peugeot para fazer um diagnóstico. Resultado: teria de se substituir 2 injectores!

                    Agarrei no orçamento e levei-o ao stand juntamente com o carro.

                    Ontem já o fui buscar e aparentemente parece me bom. Não noto qualquer barulho, fumo apenas noto um pouquito quando dou à chave a frio, a quente ainda não notei nada.

                    O consumo já me baixou em cerca de 1 litro aos 100 e noto o carro mais solto.

                    O dono do stand pediu-me desculpa, disse que o mecânico deu a mão à palmatória e reconheceu que não fez um bom trabalho.

                    Ah, pelo que o dono me informou, levou 2 injectores novos. Mostrou-me as 2 caixas deles (BOSCH) e por isso vou acreditar que o tenha mesmo feito.

                    Comentário


                      #11
                      Estás com mais sorte do que eu, o meu esteve 3 semanas na Peugeot para a reparação dos 4 injectores (está exactamente com os mesmos sintomas do teu) fui levanta-lo à uma semana e está na mesma!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PedroT Ver Post
                        Estás com mais sorte do que eu, o meu esteve 3 semanas na Peugeot para a reparação dos 4 injectores (está exactamente com os mesmos sintomas do teu) fui levanta-lo à uma semana e está na mesma!!!
                        Mas faz fumo a quente? E aquele tac tac também a quente?

                        E que tipo de reparação foi feita?

                        Se o carro está na mesma, tens de o levar outra vez e reclamar.

                        Comentário


                          #13
                          Só fáz fumo e o tac tac a frio, a reparação foi feita através da garantia disseram que substituíram os injectores mas sinceramente não acredito.
                          já liguei hoje para a linha de apoio ao cliente para apresentar a reclamação agora vamos lá ver

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PedroT Ver Post
                            Só fáz fumo e o tac tac a frio, a reparação foi feita através da garantia disseram que substituíram os injectores mas sinceramente não acredito.
                            já liguei hoje para a linha de apoio ao cliente para apresentar a reclamação agora vamos lá ver
                            Aconselho-te uma reclamação por escrito. Por telefone só te vão empatar...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X