Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas

    Boa tarde,

    Sou novinho nestas andanças e também não percebo nada de carros, mas tenho umas dúvidas e precisava da vossa ajuda.
    Segundo o diagnóstico na máquina, o problema do meu carro era o medidor de massa ar e depois de pesquisar decidi trocá-lo eu próprio.
    Sinceramente, penso que depois de trocá-lo o meu carro ficou melhor (porque antes estava muito atrufiado). Notei que ele chega mais rápido aos 140km/h e antes custava muito a chegar aos 120km/h (parecia que não desenvolvia).
    Mas a ajuda que eu precisava mesmo era que alguém me dissese mais ou menos os valores das RPM tendo em conta as velocidade só para que eu percebesse se estava mesmo tudo bem.

    A minha outra dúvida, é possível lavar o o motor na lavagem de carros ou não é aconselhável?
    O carro em questão é um Opel Corsa C 1.2 Gasolina.

    Se eu disse alguma barbaridade, corrijam-me por favor.
    Obrigado pela atenção!

    #2
    120 Km/h deves andar na casa dos 4000 / 4100 RPM

    140 Km/h deves andar na casa dos 4500 RPM +/-

    160 Km/h já deve ter ultrapassado a barreira dos 5000 RPM e já ninguém consegue falar com ninguém dentro do carro, tal o barulho do motor...

    O meu máximo nesse carro foi + de 180 Km/h com o ponteiro das rotações a "roçar" no redline (6500 RPM)

    Isto é tudo medições de ponteiro

    Eu já conduzi esse carro durante muito tempo...

    Essa de lavar o carro nas lavagens automáticas... Hum... Não me parece bem.
    Editado pela última vez por Fahrenheit; 02 August 2011, 23:54.

    Comentário


      #3
      Ok obrigado...
      Então parece que em termos de massa ar parece que está tudo bem.
      Em relação à lavagem, sabes dizer-me dizer se alguma maneira ou produto em que possa lavar o motor?

      Comentário


        #4
        Podes lavar o motor, mas com cuidado. Podes ver aqui para ter uma ideia como o fazer.

        Comentário


          #5
          cuidado, lavar um carro a gasolina não é a mesma coisa que um diesel

          Comentário


            #6
            Existem casas que fazem lavagens a motores.
            É uma questão de veres e perguntares se fazem o serviço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
              cuidado, lavar um carro a gasolina não é a mesma coisa que um diesel
              Podes explicar porquê?

              Comentário


                #8
                claro que posso indicar a diferença, mas o melhor é testares e tiras logo a conclusão

                Um carro a gasóleo, tirando a centralina poucos mais cuidados existem para a lavagem.

                Num carro a gasolina tens de tapar por segurança, velas, distribuidor, centralina e obrigatoriamente fazer a limpeza um pouco mais distante porque se há entrada de água... adeus ò bela

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                  claro que posso indicar a diferença, mas o melhor é testares e tiras logo a conclusão

                  Um carro a gasóleo, tirando a centralina poucos mais cuidados existem para a lavagem.

                  Num carro a gasolina tens de tapar por segurança, velas, distribuidor, centralina e obrigatoriamente fazer a limpeza um pouco mais distante porque se há entrada de água... adeus ò bela
                  Nos veículos modernos, sejam eles a diesel ou gasolina, há tantos circuitos eléctricos, tantas relés, tantas fichas, que eu não recomendaria de todo a lavagem com água de pressão.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X