Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Barulho no motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Barulho no motor

    A uns tempos atrás o meu carro (V50 1.6D) começou a fazer um barulho tipo chiadeira que começou com o passar do tempo a acentuar-se mais.
    Levei ao mecanico e foi-me dito que a polia da cambota estava a começar a desvulcanizar e originava ruídos, Optei por trocar a polia da cambota e também a correia do alternador.
    Quando de lá saí estava tudo ok até a dois dias atras que começou a fazer um barulho metálico na zona da correia do alternador. Se fizer cerca de 10km dentro da cidade ou mesmo em AE não desaparece mas se izer uns 70km em AE desaparece. DEixo o carro parado de um dia para o outro e no dia seguinte não faz, se o deixar o fim-de-semana parado quando vou a pegar nele já volta a fazer.
    Será correia que está a "puxar" muito pelo esticador por ser nova ?

    #2
    Pode ser algum tensor com folga.

    Comentário


      #3
      É isso mesmo que eu penso mas será que ainda drá para andar ?

      Comentário


        #4
        Isso é como tudo, depende. Até pode aguentar muito tempo sem problemas, como pode o tensor prender e criar tensão na correia e ela partir. Depende mesmo. Mas para evitar problemas evita puxar muito pelo carro enquanto isso estiver assim.

        Comentário


          #5
          Se o tensor gripar posso ficar na estrada, certo ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por makambira Ver Post
            Se o tensor gripar posso ficar na estrada, certo ?
            É como disse, pode gripar, mas a correia continuar a circular (ainda que mais solta). Ou pode acontecer de o tensor prender e aí cria tensão na correia e pode rebentá-la e aí sim ficas na estrada. Mas isso de barulhos é muito relativo, até pode nem ser o que estamos a falar. Vai a um mecânico e pede opinião, pode ser uma coisa simples.

            Comentário


              #7
              No mecanico que me substituiu a correia ele disse que podia andar sem problemas assim e que é normal este barulho nos primeiros km's mas se a correia esta esticada para fazer trcção na polia do alternador para carregar a bateria se o esticador deixar de a esticar ela ica com menos tensão, perde tracçao ao passar pela polia do alternador e não carrega devidamente a bateria (isto é o meu racocinio)
              Hoje de manha fui a outro mecanico sai de casa com o carro a fazer ruido, cheguei la e fazia desliguei e passado um bocado ja nao fazia, quando cheguei a casa ja fazia outra vez (cerca de 20km).

              Comentário


                #8
                Isto de fazer diagnósticos sem estar a beira do motor a ouvir é complicado. Grava um vídeo ou assim...

                Comentário


                  #9
                  vou ver se consigo e logo ponho aqui...

                  Comentário


                    #10
                    polie

                    A minha opinião é a seguinte; as Polies dos alternadores amortecem devido á sua conceção os impactos (negativos) ou seja quando paras o motor a tendencia é uma contra rotaçao quando aceleras, quando ligas o A/C a correia sofre um forte esticão e para que as mesmas tenham uma durabilidade maior os fabricantes adotaram as polies dos Alternadores de um material que amortece os esticoes outras polies tem uma (embraiagem) com esta feliz invenção já com alguns anos as correias dos alternadores fazem os mesmos kilometros que as correias de distribuiçao, portanto para mim o ruido é da polie que está avariada,mas consulta a marca do carro.
                    Este amortecimento está no interior da Polie.
                    Editado pela última vez por veterano; 08 August 2011, 22:24. Razão: complemento

                    Comentário


                      #11
                      Boa tarde a todos

                      Eu tenho um clio 1.9d e recentemente começou a fazer um barulho tipo chiadeira, que desaparece após 1 min com o motor a trabalhar.
                      Fui ao mecanico e o mesmo para detectar o barulho deixou o carro arrefecer, e assim o barulho apareceu novamente. Para meu espanto, dado que a correia do alternador está esticada, acho que a substituição da mesma resolve o problema, mas o mesmo, tirou a protecção da correia de distribuição e despejou muito pó talco por cima das duas. O barulho passado 1 dia já estava igual.
                      Mas a minha duvida reside no facto de o pó talco, poder faze mal ao rolamentos das correias. Acham que o pó talco pode afectar algum dos rolamentos ou pelo facto de ser estra fino, não prejudicar em nada o funcionamento dos mesmos.
                      Agradecia esclarecimentos

                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        pó de talco? mas era mesmo um mecânico?!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ricardoso Ver Post
                          Boa tarde a todos

                          Eu tenho um clio 1.9d e recentemente começou a fazer um barulho tipo chiadeira, que desaparece após 1 min com o motor a trabalhar.
                          Fui ao mecanico e o mesmo para detectar o barulho deixou o carro arrefecer, e assim o barulho apareceu novamente. Para meu espanto, dado que a correia do alternador está esticada, acho que a substituição da mesma resolve o problema, mas o mesmo, tirou a protecção da correia de distribuição e despejou muito pó talco por cima das duas. O barulho passado 1 dia já estava igual.
                          Mas a minha duvida reside no facto de o pó talco, poder faze mal ao rolamentos das correias. Acham que o pó talco pode afectar algum dos rolamentos ou pelo facto de ser estra fino, não prejudicar em nada o funcionamento dos mesmos.
                          Agradecia esclarecimentos

                          Obrigado


                          Ele meteu pó talco, para limpar alguma gordura/oleo ou mesmo vidrado que pensasse estar na correia, há quem passe uma barra de sabão a seco para fazer o mesmo dar mais tracção á correia.
                          O que eu fazia era esticar a correia bem se fosse nova ajustando-a no alternador ou tensor conforme o caso, se fosse já com alguma idade substituia-a.
                          Quanto a ficar a pé por causa de correias de alternador, falo por mim, aconteceu-me num Alfa Romeo 33 o regulador avariar e deixar de produzir/carregar a bateria, e não parou, Apareceram logo os avisos no painel Alfa Control, trabalhou ainda cerca de três dias, altura em que tive tempo para substituir o regulador.
                          Portanto presumo que enquanto existir bateria, qualquer carro deve trabalhar normalmente.
                          Editado pela última vez por Mannipulo; 02 September 2011, 15:47.

                          Comentário


                            #14
                            E acham que o pó talco pode estragar / gripar algum rolamento? Isso preocupa-me...
                            Obrigado
                            Editado pela última vez por Ricardoso; 05 September 2011, 08:52.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X