Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polo 1.4 TDI vibração no volante (Resolvido)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polo 1.4 TDI vibração no volante (Resolvido)

    Boa noite.
    Ora o meu rodinhas anda-me a falhar esta semana que passou fui, como de tempos a tempos, cruzar as rodas, calibrar e alinhar a direção. Quando o carro foi para alinhar a direção toca de cancelar a operação -motivo sinoblocos nos porcos- e claro fui trocalos.

    Na altura aconcelharam-me os do saxo cup pois teriam 4 apoios ao inves dos 2 de origem do polo, mas quando cheguei á oficina o senhor aconselhou os do seat pois são maciços, logo tem uma maior duração.

    O problema é que agora quando arranco em 1ª o volante treme, só melhorando a partir das 1500 rpm. As restantes mudanças sente-se a mesma tremedura que só desaparece por volta das 1600 ou 1700 rotações.

    Será da PORCARIA dos cinoblocos?!

    PS: Afinal os sinoblocos que me montaram são á mesma maciços, mas da audi.
    O carro tem 45 000 km.

    Obrigado a todos os que respondam.
    Editado pela última vez por Ameixa; 22 August 2011, 18:29.

    #2
    Calibraste de novo as rodas quando repuseste tudo como estava?

    Comentário


      #3
      Boas,

      Eu tenho uma fábia 1.4 tdi, também já montei os silentblock´s do A2 (maciços), e estava com a vibração que descreves. Toda a vibração do motor passava para o habitáculo, só quando entrava em rotações mais elevadas é que diminuia. A direção ficou mais precisa mas notava-se um maior desconforto, acabei por troca-los novamente para os de dois "apoios" de origem. Actualmente já existem de 4 apoios que são mais duráveis, mas quanto ao conforto e na filtragem de vibrações não tenho feedback.

      Cumps.

      Comentário


        #4
        Calibrar novamente não existia necessidade, apenas foi alinhada a direccao.
        Pois também estou a ponderar voltar aos antigos, vamos lá a ver se o mecanico faz um desconto

        Comentário


          #5
          Ora viva.
          Hoje o mecanico deu um apertão no "esticador" do triangulo do lado direito e o gajo agora quase que desapareceu a tremedura, mas aparece quando se roda na zona das 2k rpm.

          E quando se anda na casa dos 140km h Volta a aparecer a vibracao na direccao. E alguma parece sentir se no acelerador (o que nao tem muita logica pois é electronico) ou naquela zona.

          Comentário


            #6
            E que tal deixar de invenções e por os cinoblocos apropriados ao carro?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              E que tal deixar de invenções e por os cinoblocos apropriados ao carro?
              Concordo plenamente.

              Comentário


                #8
                Tu metes-te os sinoblocos do Cupra TDI que são totalmente maciços e não absorvem vibração nenhuma, tens do trocar isso quanto antes porque mais cedo ou mais tarde vais ter problemas graves no carro devido às vibrações, já para não valar de ruídos parasitas.

                Na seat já estão a venda os novos sinoblocos apropriados para o 1.4TDI, e foi os que meti no meu ibiza:

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                  Tu metes-te os sinoblocos do Cupra TDI que são totalmente maciços e não absorvem vibração nenhuma, tens do trocar isso quanto antes porque mais cedo ou mais tarde vais ter problemas graves no carro devido às vibrações, já para não valar de ruídos parasitas.

                  Na seat já estão a venda os novos sinoblocos apropriados para o 1.4TDI, e foi os que meti no meu ibiza:

                  Pois tou a ver que vou voltar ao anterior.
                  Ja agora nao sei se vá para esses do ibiza ou para os originais de 2 pontos apenas...

                  E quanto custam esses aproximadamente sff.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ameixa Ver Post
                    Pois tou a ver que vou voltar ao anterior.
                    Ja agora nao sei se vá para esses do ibiza ou para os originais de 2 pontos apenas...

                    E quanto custam esses aproximadamente sff.

                    Cumprimentos
                    Não faz sentido meter os de dois pontos... foram substituídos mesmo por não serem grande coisa.


                    Estes custam 20€ os dois, são tão confortáveis como os de origem e a direcção fica mais directa e precisa por serem mais robustos

                    Comentário


                      #11
                      Foram mas secalhar na seat... é que agora fico com receio, e no meu deve-se notar mais pois tem a suspenção um ou dois cm mais baixa devido a ser o sportline...

                      Isso da para mudar em casa? Ou tem de ser na oficina?

                      Obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ameixa Ver Post
                        Foram mas secalhar na seat... é que agora fico com receio, e no meu deve-se notar mais pois tem a suspenção um ou dois cm mais baixa devido a ser o sportline...

                        Isso da para mudar em casa? Ou tem de ser na oficina?

                        Obrigado.
                        Eu quando disse seat podia ter dito VW ou skoda, aqueles sinoblocos foram desenhados para este motor e chassis.

                        O meu ibiza tem molas de rebaixamento e levou esses acima de 4 pontos.

                        Têm de ser mudados numa oficina, em mão de obra fica no minimo ao dobro do preço dos sinoblocos... porque é necessario desmontar as suspensão toda.

                        Comentário


                          #13
                          Boas!

                          Como disseram varios utilizadores, o problema eram mesmo os sinoblocos (rijos que nem ferro lol), agora com os novos da VW já parece o mesmo.
                          Muito obrigado a todos, cumprimentos.

                          Comentário


                            #14
                            Boa tarde.

                            A mim está acontecer-me o mesmo.
                            Já agora, acabou por utilizar os antigos (de 2 pontos de apoio) ou os novos (de 4)?

                            Comentário


                              #15
                              Ooops já não vinha aqui à uns tempos, os novos de 4 apoios.
                              O desgraçado agora nas lombas de borracha é que faz um barulhito ali para a suspensão traseira do lado direito, mas parece que é feitio no modelo.

                              Já agora com que média anda no seu, este anda marado, ando com 5,0 em extra urbano e com 6,1 em auto estrada.

                              Abraço

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X